Os dias que antecediam o casamento estavam passando rápido demais, mas cada segundo era aproveitado ao máximo. Edward e eu estávamos imersos nos preparativos, ajustando cada detalhe, ansiosos para o dia em que finalmente seríamos marido e mulher. No entanto, um certo desconforto começou a crescer em mim, algo que eu não conseguia identificar com clareza, mas que me deixava inquieta.
Uma manhã, enquanto eu revisava a lista de convidados, Edward entrou na sala com uma expressão que eu não via há tempos, uma mistura de tensão e preocupação.
— Ella, preciso te avisar sobre uma coisa. — Ele começou, sentando-se ao meu lado. — Minha mãe vai chegar hoje.
Eu sabia que Edward tinha uma relação complicada com a mãe. Ela sempre foi uma mulher autoritária, controladora, e não aceitava facilmente as decisões do filho, especialmente aquelas que diziam respeito ao seu envolvimento no mundo da máfia e, pelo que eu havia entendido, à escolha de quem ele amava.
— Isso é bom, não é? — Perguntei, tentando não demonstrar o receio que começava a crescer em mim.
— Depende. — Ele suspirou, passando a mão pelos cabelos. — Ela não é uma mulher fácil, Ella. E... — Ele hesitou, como se não quisesse continuar.
— E? — Incentivei, meu coração batendo mais rápido.
— Ela está trazendo alguém com ela. — Ele disse, desviando o olhar por um momento. — É Sofia, minha ex.
Meu estômago revirou. Eu já tinha ouvido falar de Sofia, mas nunca a havia encontrado. Ela era uma parte do passado de Edward que ele raramente mencionava, uma mulher que sua mãe sempre aprovou, ao contrário de mim.
— Por que ela está trazendo a Sofia? — Perguntei, tentando manter a calma.
— Para te testar, eu imagino. — Edward respondeu com um tom sombrio. — Minha mãe sempre acreditou que Sofia era a escolha certa para mim. Acho que ela não aceita facilmente que eu escolhi outra pessoa.
As horas seguintes passaram como um borrão. Tentei me concentrar nos preparativos do casamento, mas a notícia da chegada de sua mãe e Sofia ocupava meus pensamentos. Quando a campainha tocou, senti meu coração disparar.
Edward abriu a porta, e eu ouvi as vozes na entrada. Sua mãe entrou primeiro, uma mulher alta, elegante e com uma expressão severa. Ela me olhou de cima a baixo antes de se aproximar.
— Então, você deve ser Ella. — Ela disse, com um tom que fazia parecer mais uma acusação do que uma saudação.
— Sim, senhora. — Respondi, tentando ser o mais educada possível.
— Hm. — Foi tudo o que ela disse antes de se virar para Edward, ignorando completamente minha presença.
Logo atrás dela, Sofia entrou. Ela era deslumbrante, com uma beleza clássica e uma postura que exalava confiança. Ela sorriu para Edward, um sorriso que parecia familiar demais, antes de se voltar para mim.
— Ella, ouvi muito sobre você. — Ela disse, com uma voz doce que eu não acreditei por um segundo. — Edward sempre teve bom gosto.
— Obrigada. — Respondi, tentando não deixar transparecer minha insegurança.
Mas o resto do dia foi um verdadeiro teste. A mãe de Edward fazia comentários sutis, mas cortantes, sobre como eu parecia frágil demais, inadequada para o papel de esposa de um homem como Edward. Sofia, por sua vez, aproveitava cada oportunidade para lembrar o quanto ela e Edward eram próximos no passado, o quanto eles tinham em comum.
— Você não acha, Edward, que Sofia ficaria linda com aquele vestido? — A mãe dele comentou durante o jantar, referindo-se a um vestido que ela havia comprado para o casamento de Sofia e Edward, que nunca aconteceu.
Edward apertou minha mão debaixo da mesa, tentando me confortar, mas eu podia sentir a tensão crescendo dentro de mim. Era como se eu estivesse sendo forçada a provar meu valor a todo momento, e não importava o que eu fizesse, nunca parecia o suficiente para elas.
Quando finalmente conseguimos um momento a sós, Edward me puxou para um canto da casa, seus olhos cheios de preocupação.
— Ella, eu sinto muito por isso. — Ele disse, acariciando meu rosto. — Não quero que você se sinta assim. Eu escolhi você, e nada vai mudar isso.
— Eu sei, Edward. — Respondi, tentando segurar as lágrimas. — Mas é difícil... Sua mãe, Sofia... parece que nunca vou ser boa o suficiente para elas.
— Não importa o que elas pensem. — Ele afirmou, a voz cheia de determinação. — Você é a única que importa para mim. E se minha mãe não puder aceitar isso, então será o problema dela, não nosso.
Eu queria acreditar nas palavras dele, queria confiar que o amor que compartilhávamos seria o bastante para superar qualquer obstáculo. Mas enquanto olhava para Edward, com a voz de sua mãe ainda ecoando na minha mente, não pude deixar de sentir que algo estava prestes a acontecer. Algo que poderia colocar à prova tudo o que construímos juntos.
Enquanto a noite avançava, com a presença opressiva de sua mãe e Sofia pairando sobre nós, um pensamento persistente não saía da minha cabeça: seria possível que os segredos e as sombras do passado pudessem ameaçar o futuro que estávamos tentando construir? E se o pior ainda estivesse por vir?
Tô pensando em quando bater 100 seguidores fazer uma maratona de 10 capítulos, ou publicar uma nova história que estou escrevendo!
Criei um TikTok para postar spoilers e divulgar as histórias sigam lá! 😉🙃
@autora_Karol
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Tentador Mafioso
RomanceElla Giordano, uma jovem doce, tímida e criada para se casar com alguém de poder na máfia. Os planos de seu pai mudam totalmente quando Edward Visconti chega como um furacão na vida, nada pacífica, da conturbada, porém tradicional, família.