25

54 5 2
                                    

Os dias que seguiram à chegada da mãe de Edward e de Sofia foram tensos, como se estivéssemos todos pisando em ovos. Eu fazia o possível para manter a calma e focar nos preparativos do casamento, mas a presença delas na casa tornava tudo mais complicado. A mãe de Edward continuava a fazer comentários sutis sobre minha inadequação para o papel de esposa, enquanto Sofia parecia estar sempre por perto, sorrindo e agindo como se ainda tivesse uma conexão especial com Edward.

Apesar de tudo, Edward fazia questão de me lembrar, todos os dias, que eu era a única que importava para ele. Ele me dava segurança e amor, mas, no fundo, eu sentia a pressão crescente, como se algo estivesse prestes a acontecer.

Então, três dias antes do casamento, aconteceu. Eu estava no quarto, organizando alguns detalhes finais, quando fui checar o vestido de noiva. Era o vestido dos meus sonhos, feito sob medida, um símbolo de tudo o que eu e Edward estávamos construindo juntos. Quando abri a capa que o protegia, o ar escapou dos meus pulmões.

Meu vestido estava arruinado. As rendas delicadas haviam sido rasgadas, e o tecido branco estava manchado com algo que parecia ser vinho tinto. O choque me deixou paralisada por um momento, enquanto eu encarava o desastre que havia sido feito.

— O que aconteceu aqui? — Murmurei para mim mesma, ainda sem conseguir acreditar no que via.

Foi então que ouvi um som leve atrás de mim. Me virei e encontrei Sofia na porta, com um sorriso frio e calculado no rosto.

— Oh, Ella... que tragédia, não é? — Ela disse, com uma falsa simpatia. — Eu estava passando e vi que a porta estava aberta. Achei que poderia ajudar, mas parece que cheguei tarde demais.

Eu a encarei, tentando processar o que estava acontecendo. Tudo dentro de mim gritava que isso não era um acidente, que Sofia havia feito aquilo de propósito. Mas por quê? Qual era o objetivo dela?

— Quem fez isso? — Perguntei, minha voz falhando enquanto tentava segurar as lágrimas.

— Não sei... — Ela respondeu, dando de ombros. — Mas sabe, é interessante como as coisas têm acontecido, não é? Edward está tão distraído ultimamente. Ele até mencionou algumas vezes como sente falta do tempo que passávamos juntos. Acho que, no fundo, ele ainda tem sentimentos por mim.

As palavras dela foram como um golpe. Eu sabia que Sofia estava tentando me manipular, mas suas palavras plantaram uma semente de dúvida que começou a crescer rapidamente. E se ela estivesse certa? E se Edward, de alguma forma, ainda estivesse preso ao passado, a ela?

— Você está mentindo. — Disse, tentando manter a firmeza na voz.

— Estou? — Ela respondeu com um sorriso, inclinando-se na porta. — Eu só estou dizendo o que vi. Edward e eu temos uma história juntos, algo que você nunca poderá entender completamente. E às vezes, essas coisas são difíceis de deixar para trás.

Ela se afastou, deixando-me sozinha com o vestido destruído e as dúvidas que agora consumiam minha mente. Fiquei ali, encarando os destroços do que deveria ter sido o vestido mais importante da minha vida, sentindo a insegurança me envolver como uma onda fria.

Quando Edward voltou para casa naquela noite, ele me encontrou sentada no chão do quarto, ainda segurando o que restava do vestido. A preocupação em seus olhos era evidente enquanto se ajoelhava ao meu lado.

— Ella, o que aconteceu? — Ele perguntou, olhando para o vestido arruinado.

— Sofia. — Sussurrei, olhando para ele. — Ela... ela disse que você ainda tem sentimentos por ela. Que você sente falta do que vocês tinham. E... e o meu vestido, Edward, alguém o destruiu.

Ele franziu a testa, uma mistura de raiva e incredulidade passando por seu rosto.

— Ella, escute-me. — Ele disse, pegando meu rosto entre suas mãos, forçando-me a olhar para ele. — Eu não sinto nada por Sofia. Nada. Ela está tentando nos separar, tentando plantar essas ideias na sua cabeça. Não deixe que ela faça isso com você, com a gente.

Eu queria acreditar nele, queria acreditar que Sofia estava mentindo, que tudo o que ela disse era apenas uma tentativa desesperada de me afastar de Edward. Mas a dúvida, uma vez plantada, é difícil de remover. Mesmo assim, eu sabia que precisava confiar em Edward, que não podia deixar Sofia vencer.

— Eu te amo, Edward. — Murmurei, sentindo as lágrimas rolarem pelo meu rosto. — E quero acreditar em você, mas... por que isso está acontecendo? Por que ela está fazendo isso?

— Porque ela não suporta ver que eu estou feliz com você. — Ele respondeu, secando minhas lágrimas com delicadeza. — Ela achou que poderia voltar para minha vida e tomar o lugar que nunca foi dela. Mas isso não vai acontecer, Ella. Você é a única para mim.

Ele me abraçou com força, e por um momento, senti que tudo ficaria bem. Mas mesmo enquanto estava em seus braços, não conseguia afastar completamente o medo de que Sofia ainda tivesse algum poder sobre ele, que o passado deles pudesse ser uma sombra persistente sobre o nosso futuro.

E assim, com o casamento se aproximando rapidamente, uma dúvida sombria pairava sobre nós, deixando um ar de incerteza no que deveria ser o momento mais feliz de nossas vidas.







Ixi gente, e agora??? O que nossos amados vão fazer??? Comentem o que acham e o que acharam do capítulo! Bjs! Mais tarde sai outro capítulo! 💋😉

Ixi gente, e agora??? O que nossos amados vão fazer??? Comentem o que acham e o que acharam do capítulo! Bjs! Mais tarde sai outro capítulo! 💋😉

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu Tentador Mafioso Onde histórias criam vida. Descubra agora