Os dias passaram devagar na casa de campo, mas a tensão nunca desapareceu por completo. Edward estava sempre alerta, monitorando qualquer sinal de perigo, e eu tentava manter a calma, sabendo que ele faria de tudo para me proteger. Apesar de tudo, o ar fresco e a tranquilidade do campo nos deram uma sensação temporária de paz.
Naquela manhã, o sol estava começando a subir quando acordei e percebi que Edward já havia saído da cama. Eu sabia que ele estava sempre ocupado, lidando com seus negócios, mas algo no ar parecia diferente naquele dia. Levantei-me e encontrei Edward na cozinha, falando baixinho ao telefone, sua expressão fechada e séria.
— Sim, quero tudo pronto. Não me importo com os detalhes, apenas façam. — Ele disse, desligando o telefone e se virando para mim.
— Edward, o que está acontecendo? — Perguntei, sentindo um frio na espinha.
Ele me olhou com uma mistura de alívio e preocupação, algo que não via nele com frequência.
— Bento foi capturado. — Ele disse, as palavras saindo com um peso enorme. — Meus homens o encontraram escondido em uma cabana, a poucos quilômetros daqui.
Fiquei surpresa, um misto de alívio e medo percorrendo meu corpo. O homem que nos ameaçava, que me perseguia, finalmente estava nas mãos de Edward. Mas, ao mesmo tempo, o que aconteceria agora?
— O que você vai fazer? — Perguntei, sem saber exatamente o que queria ouvir como resposta.
Edward se aproximou de mim, seu olhar intenso e determinado.
— Ele não vai mais te ameaçar, Ella. — Ele disse com firmeza. — Eu vou garantir isso.
Havia algo na voz dele, uma determinação fria e implacável, que me fez perceber que Edward não iria apenas deixá-lo nas mãos da polícia ou algo assim. Edward iria resolver o problema da maneira que ele conhecia melhor.
— Vai... vai ser perigoso? — Minha voz falhou um pouco, preocupada com o que ele teria que enfrentar.
— Não para mim. — Edward respondeu, acariciando meu rosto com uma ternura que contrastava com a dureza de suas palavras. — Não se preocupe, amor. Eu volto logo.
Ele se afastou para preparar o que precisava, e eu sabia que não poderia fazer nada além de esperar. O tempo parecia se arrastar, cada minuto passando lentamente enquanto eu tentava manter a calma. A ideia de que Bento estava tão perto todo esse tempo me deixava inquieta, mas a confiança que eu tinha em Edward era maior do que qualquer medo.
Finalmente, depois do que pareceu uma eternidade, Edward voltou. Sua expressão estava mais leve, mas havia um cansaço em seus olhos. Ele não me disse o que aconteceu, e eu não perguntei. Não precisava. O alívio em seu rosto dizia tudo o que eu precisava saber.
— Está feito. — Ele disse simplesmente, sentando-se ao meu lado e segurando minha mão. — Bento não será mais um problema.
Eu o abracei, sentindo uma mistura de emoções — alívio, gratidão, e talvez um pouco de tristeza pelo que Edward teve que fazer por mim. Mas acima de tudo, eu estava grata por ele estar ao meu lado, por proteger a nossa vida juntos a qualquer custo.
— Obrigada, Edward. — Murmurei, segurando-o com força.
Ele apenas me abraçou de volta, sem dizer mais nada. Ficamos assim por um tempo, apenas apreciando o fato de que finalmente estávamos seguros. Eu sabia que nossa vida nunca seria completamente livre de perigos, não com o mundo em que Edward vivia, mas naquele momento, tudo parecia estar no lugar certo.
Edward tinha cumprido sua promessa. Bento não estava mais lá fora, e agora, finalmente, poderíamos começar a pensar em um futuro juntos sem o peso constante do medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Tentador Mafioso
RomanceElla Giordano, uma jovem doce, tímida e criada para se casar com alguém de poder na máfia. Os planos de seu pai mudam totalmente quando Edward Visconti chega como um furacão na vida, nada pacífica, da conturbada, porém tradicional, família.