Os dias seguintes ao incidente com o vestido foram um turbilhão de emoções. Apesar das palavras tranquilizadoras de Edward, uma sombra de insegurança ainda pairava sobre mim. A proximidade do casamento deveria ter sido um momento de pura felicidade, mas Sofia havia deixado uma marca que eu não conseguia ignorar. Ainda assim, decidi seguir em frente. Não deixaria que ela destruísse o que Edward e eu construímos.
Com a ajuda de um estilista habilidoso, conseguimos reparar parte do dano ao vestido. Não era o mesmo de antes, mas a essência ainda estava lá. Para mim, ele agora simbolizava mais do que apenas um dia especial: era uma prova de que eu podia superar as adversidades. Pelo menos, era nisso que eu queria acreditar.
Na manhã do casamento, acordei com um misto de ansiedade e empolgação. O sol brilhava do lado de fora, uma promessa de um dia perfeito. As preparações estavam quase completas, e tudo parecia estar finalmente no lugar. Mas, no fundo, algo ainda me incomodava. Uma sensação de que o pior ainda estava por vir.
— Está pronta? — Minha irmã perguntou, entrando no quarto enquanto eu me olhava no espelho. O vestido, agora recuperado, caía perfeitamente sobre mim, mas o nervosismo no meu estômago continuava a crescer.
— Acho que sim. — Respondi, tentando sorrir. — Só preciso me concentrar em hoje, não é?
— Sim. Hoje é o seu dia. — Ela respondeu, apertando minha mão. — Não deixe que nada nem ninguém tire isso de você.
Respirei fundo, tentando acalmar meu coração acelerado. Edward me amava, e hoje seria a prova disso. Nada do que Sofia dissesse ou fizesse poderia mudar o que tínhamos. Ou, pelo menos, era isso que eu continuava repetindo para mim mesma.
No entanto, quando desci as escadas para me encontrar com os convidados e minha família, algo me paralisou. Sofia estava ali, no salão principal, conversando com a mãe de Edward. Ela estava impecável em um vestido vermelho deslumbrante, contrastando com o branco do meu. Era como se estivesse tentando roubar os holofotes, querendo de alguma forma se destacar em um dia que não era dela.
Pior ainda, ela olhou diretamente para mim e sorriu. Um sorriso carregado de malícia, como se soubesse de algo que eu não sabia.
— Você está linda, Ella. — Ela disse enquanto eu passava por ela. — Mas será que Edward acha o mesmo?
Minha garganta se apertou, e o medo voltou à superfície. Edward não estava ali no momento, e uma onda de pânico passou por mim. Será que ele estava tendo dúvidas? Será que Sofia realmente ainda tinha algum controle sobre ele?
— Não a ouça. — Minha irmã sussurrou, percebendo minha tensão. — Ela está tentando te desestabilizar.
Mas as palavras de Sofia haviam atingido seu objetivo. Quando finalmente me encontrei com Edward no jardim, onde a cerimônia seria realizada, meus pensamentos estavam a mil. Ele me recebeu com um sorriso genuíno, mas a dúvida que Sofia plantou continuava a me corroer.
— Está linda. — Ele murmurou enquanto me puxava para um abraço, aliviando parte da minha tensão. Mas, antes que eu pudesse responder, Sofia apareceu novamente, dessa vez se aproximando de Edward com a mãe dele ao lado.
— Edward, querido, não se esqueça de quem sempre esteve ao seu lado. — A mãe dele disse, em tom sutil, mas cortante. — Algumas escolhas não podem ser desfeitas.
Edward franziu o cenho, claramente incomodado com as palavras da mãe. Ele olhou para mim, apertando minha mão com mais força.
— Isso já passou, mãe. — Ele respondeu, firme. — Eu escolhi Ella, e nada vai mudar isso.
Aquelas palavras deveriam ter sido suficientes para me confortar, mas Sofia continuava me encarando com um olhar que parecia carregar um segredo.
— Não se esqueça, Edward. — Sofia disse em voz baixa, apenas para que nós dois pudéssemos ouvir. — Nós sempre teremos a nossa história. Algumas coisas não desaparecem tão facilmente.
Minha respiração ficou presa na garganta. Edward a ignorou, mas eu não consegui. Havia algo naquela frase, algo que parecia mais do que apenas uma provocação. O que Sofia sabia? O que ela estava insinuando?
A cerimônia começou logo depois, mas minha mente estava presa naquela última troca. Mesmo com Edward ao meu lado, trocando votos de amor eterno, as palavras de Sofia ecoavam na minha cabeça. Nós sempre teremos a nossa história.
Quando finalmente dissemos "sim" e Edward me beijou, senti uma onda de alívio. Mas, no fundo do meu coração, ainda havia uma dúvida persistente, um pressentimento de que o fantasma do passado de Edward, na forma de Sofia, ainda não havia sido exorcizado.
E enquanto a noite avançava, com as luzes da festa iluminando o jardim e os convidados celebrando nosso amor, um pensamento sombrio não saía da minha mente: Será que o passado voltaria para nos assombrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Tentador Mafioso
RomanceElla Giordano, uma jovem doce, tímida e criada para se casar com alguém de poder na máfia. Os planos de seu pai mudam totalmente quando Edward Visconti chega como um furacão na vida, nada pacífica, da conturbada, porém tradicional, família.