✾𝐀 𝐧𝐨𝐫𝐦𝐚𝐥 𝐫𝐨𝐮𝐭𝐢𝐧𝐞✾

32 2 1
                                    

— Somos tão abençoadas por termos uma imperatriz tão extraordinária — comentou uma plebeia, enquanto escolhia os peixes frescos no mercado.

— Ah, sim — concordou a amiga, com um sorriso nos lábios. — Anos atrás, em uma reunião com o Reino de Lys, ela trouxe à tona a falta de água encanada para o povo. Os representantes de Lys acharam o assunto trivial, argumentando que o custo seria exorbitante. Então, a imperatriz serviu a cada um deles água retirada dos esgotos, desafiando-os a beber.

— E agora Lys tem água encanada — completou a outra, soltando uma risada divertida.

As duas se entreolharam, rindo juntas, enquanto o brilho de admiração cintilava em seus olhos.

— A Boa Rainha, é como a chamam — murmurou uma delas, com um tom sonhador. — E o imperador... Ele é loucamente apaixonado por ela.

— Apaixonado ao ponto de lhe dar cinco filhos — disse a outra, com uma risada maliciosa. — O primeiro príncipe, Ambrosio, é o sonho de qualquer moça. A Segunda Princesa, Helena, é tão brilhante e refinada, dizem que está no nível dos melhores acadêmicos. A terceira princesa, Diana, é de uma bondade inigualável, foi a maior apoiadora da construção do novo orfanato no centro da capital. O quarto príncipe, Dylan, já mostrou sua força; com apenas dezesseis anos, venceu a partida no Coliseu e coroou a mãe como a Rainha da Honra e Beleza. E a quinta princesa, Lillian, pode ser séria, mas seu senso de justiça é incomparável. Ouvi dizer que ela impediu que uma empregada de uma Condessa fosse injustamente acusada de roubo, e ainda capturou o verdadeiro culpado.

— Somos muito sortudas em tê-los como governantes — comentou a amiga, seu rosto antes iluminado pela felicidade, agora revelando um sorriso malicioso. — Mas... a princesa Jannette de Obelia...

As mulheres trocaram olhares cúmplices e riram de maneira cruel.

— No mesmo ano em que a princesa Helena nasceu, a princesa Jannette deu à luz um filho, Aeternus. Mas pelos rumores... — disse a primeira mulher, quase sussurrando, mas com um tom provocativo — ele é um menino com cabelos pretos, de olhos azuis maçantes, sem qualquer traço de magia. O marido dela tem cabelos brancos, e ainda assim, ela insiste que Aeternus é seu legítimo herdeiro. Entretanto, o guarda pessoal dela se parece bastante com o garoto, mas o imperador Claude se recusa a aceitar isso.

— Ela tem mais dois filhos, não é? O segundo príncipe, Jonathan, e o terceiro, Claude.

— E todos se parecem com o cavaleiro...

— Que desfaçatez! — concluiu a outra, balançando a cabeça com reprovação, enquanto as duas caíam novamente na gargalhada.

O rumor ecoava pelo mercado, intensificando o já delicado jogo de intrigas entre os nobres e plebeus, onde nada parecia escapar ao olhar atento e às línguas afiadas daqueles que observavam o trono de Obelia com malícia e desdém.

»»——⍟——««

Athanasia adentrou o quarto de descanso, onde seus filhos estavam reunidos. O ambiente era marcado por uma habitual harmonia caótica, um reflexo vivo de sua rotina. Ambrosio ria enquanto observava a discussão acalorada entre Dylan e Lilly, enquanto Diana, com sua natureza conciliadora, tentava apaziguar a briga. Helena, alheia ao tumulto, mantinha-se concentrada em um livro, como de costume.

 Helena, alheia ao tumulto, mantinha-se concentrada em um livro, como de costume

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐁𝐀𝐃 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌𝐒 (𝐇𝐈𝐀𝐓𝐔𝐒 𝐈𝐍𝐃𝐄𝐓𝐄𝐑𝐌𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎) Onde histórias criam vida. Descubra agora