✾𝐓𝐡𝐞 𝐫𝐨𝐲𝐚𝐥 𝐞𝐧𝐠𝐚𝐠𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭✾

37 5 2
                                    

— O exército Hofewg iniciou um tratado de paz com Obelia — declarou uma empregada de olhos opacos, dirigindo-se à princesa Athanasia, que estava sentada à mesa, saboreando seu chá.

Magia de controle mental havia sido usada. Ninguém mais ousava desrespeitar a princesa.

— "𝙴𝚗𝚝𝚊̃𝚘, 𝙾𝚋𝚎𝚕𝚒𝚊 𝚟𝚊𝚒 𝚌𝚎𝚍𝚎𝚛 𝚞𝚖 𝚙𝚎𝚍𝚊𝚌̧𝚘 𝚍𝚘 𝚝𝚎𝚛𝚛𝚒𝚝𝚘́𝚛𝚒𝚘? 𝙽𝚊̃𝚘, 𝚒𝚜𝚜𝚘 𝚗𝚊̃𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚎𝚌𝚎 𝚝𝚒́𝚙𝚒𝚌𝚘 𝚍𝚎 𝙲𝚕𝚊𝚞𝚍𝚎... 𝙴𝚡𝚒𝚜𝚝𝚎𝚖 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊𝚜 𝚍𝚎 𝚊𝚌𝚊𝚋𝚊𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝚞𝚖𝚊 𝚐𝚞𝚎𝚛𝚛𝚊 𝚌𝚒𝚟𝚒𝚕" — ponderou Athanasia, mordendo o lábio. Uma solução envolve... casamentos.

Jannette estava noiva. Portanto, o fardo recaía sobre ela. Athanasia riu. Claude estava ansioso para matá-la.

Floyd Van Hofewg. O imperador precoce. Seu pai morrera cedo em uma emboscada, e como único filho, ele assumiu o grande Império Hofewg aos poucos anos de idade.

Contrariando as expectativas, ele se saiu extremamente bem. Prodigioso em política e esgrima, herdara uma mana especial de sua mãe, filha do Duque Cavaleiro do Sul. Uma linhagem impecável. Ele seria o par perfeito, mas havia um porém...

Ele era considerado um assassino, louco, frio, o próprio demônio. Rumores diziam que, quando um empregado tentou envenená-lo, Floyd o matou e se banhou no sangue de seus familiares e cúmplices. Entretanto, ele era um pouco mais tolerante com mulheres e crianças.

— Pelo menos tem algum senso — murmurou Athanasia.

»»——⍟——««

— Me chamou, Vossa Majestade? — Athanasia se curvou respeitosamente. Claude estava sério, inexpressivo. A garota notou Félix com um rosto triste e cansado.

Ele amava Lily, não amava?

— Você vai se casar — declarou Claude, rápido e implacável. Athanasia nem piscou, apenas acenou com a cabeça. — Será com Floyd Van Hofewg. Não seja uma decepção.

— Eu não serei. Vou me retirar agora. Glória e bênção ao Sol de Obelia — Athanasia se curvou e fechou a porta atrás de si. Ela sorriu.

— Floyd, hein... — murmurou, mordendo a unha. — O que posso esperar de você, meu noivo sangrento?

»»——⍟——««

No norte do continente, em um escritório mal iluminado, Floyd lia o relatório sobre sua noiva.

Princesa Athanasia De Alger Obelia. Dezessete anos, dois anos mais jovem que ele. O imperador suspirou e olhou para o retrato dos pais.

Uma mulher de cabelos platinados, olhos azuis e sorriso gentil posava ao lado de seu marido, um homem de cabelos negros, olhos vermelhos e rosto firme, mas não muito sério.

— O que posso esperar de você, minha princesa inocente?

»»——⍟——««

— Então, Athanasia está noiva — comentou Jannette, piscando com surpresa. Sua tia confirmou com um aceno de cabeça.

— Ela vai se casar com Floyd Van Hofewg — continuou a tia, e um arrepio percorreu a espinha da princesa ao ouvir aquele nome.

— Aquele bárbaro?! — exclamou Jannette, incrédula. Ela sabia que seu pai estava ansioso para se livrar daquela garota, e ela mesma traçava planos para matá-la. Contudo, agora não era mais necessário. Floyd faria isso por ela.

Um sorriso malicioso surgiu em seus lábios.

— Que pena para minha irmã — disse Jannette, enquanto sua tia compartilhava o mesmo sorriso sombrio.

»»——⍟——««

Athanasia suspirou enquanto se deitava no lençol sobre a grama verde. O dia fora exaustivo.

Ela fechou os olhos, sentindo o calor do sol. Claude Alger de Obelia. Ele estava saturado de magia negra. Trancara todos os seus sentimentos e emoções.

Athanasia sorriu. Se ele continuasse assim, acabaria morrendo.

— Irmã! — uma voz particularmente irritante a fez abrir os olhos novamente. Era uma menina linda, de cabelos castanhos e olhos azuis como joias. — Como você está? Soube que ficou doente. Perdoe-me por não ter te visitado.

A menina falou com uma simpatia fingida. Athanasia reprimiu a vontade de revirar os olhos e simplesmente sorriu.

— Não se preocupe — respondeu a loira. Jannette a olhou fixamente.

— Soube sobre seu casamento — disse Jannette maliciosamente. — Floyd Van Hofewg, ele é muito frio.

Athanasia a encarou sem emoção. Jannette estava tentando assustá-la? A loira sorriu maliciosamente, assustando sua meia-irmã.

— Não se preocupe, irmã — disse, aproximando-se de Jannette, deixando-a paralisada. — Não tenho medo dele. Ele só precisa de uma esposa séria. Agora, se me der licença.

Athanasia se curvou, deixando a segunda princesa para trás. Ela contorceu o rosto enquanto se afastava.

Aquela garota não tinha a mana da família real. Não era filha de Claude. Nem sequer era humana.

— Uma quimera... — Athanasia passou a mão pelos cabelos. Claude dependia daquela garota. Que pena.

𝐁𝐀𝐃 𝐃𝐑𝐄𝐀𝐌𝐒 (𝐇𝐈𝐀𝐓𝐔𝐒 𝐈𝐍𝐃𝐄𝐓𝐄𝐑𝐌𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎) Onde histórias criam vida. Descubra agora