Capítulo 13

533 38 5
                                    

Hoje completava exatamente um mês desde que tudo aconteceu. Eu voltei a minha antiga rotina, nada de sair para casa de Giovanna, nem ir a shopping ou coisas do gênero. Meu marido, mal pisou em casa nesse mês, talvez Giovanna tivesse realmente tirando ele de casa para me castigar. Eu tentava ao máximo não pensar nela, nele e nem em mais nada. Fui fazer o almoço e vi que a geladeira estava vazia, isso estava começando a me assustar, Cristopher nunca deixou de trazer nada para casa e nesse ultimo mês, ele não tem feito nada, só pagou as contas porque se não ficaríamos sem nada e as coisas estavam em seu nome. Eu ainda tinha algumas coisas para fazer o almoço e servir na janta também, mas só iriam durar até fim da semana.

Na quarta minha preocupação dobrou, completava duas semanas que não via Cristopher, ele realmente nem parecia mais morar na mesma casa que eu, chegava a hora que queria, saia a qualquer momento, nem se quer falava comigo, castigo por eu ter saído com minha irmã e com a... Giovanna. Quinta-feira, a geladeira só tinha água, meus filhos comeriam o quê? Eles passariam fome por conta de um pai relapso e irresponsável? Com o coração na mão, peguei o celular, que estava cheio de poeira, eu não mexia nele por causa de Giovanna, eram diversas ligações, mensagens, eu simplesmente resolvi ignorar tudo. Liguei no carregador e esperei ele ter carga o suficiente para ligar. Assim que liguei ele levou um longo tempo até iniciar, tinham muitas mensagens e ligações. Por que eu iria ligar para ela? Simplesmente porque ela deveria estar com meu marido enfurnado em sua casa. Alguns toques e ela atendeu, mas ficou muda, parecia estar esperando que eu dissesse algo.

- Eu só liguei para dizer que mande meu marido vir para casa, ele precisa comprar as coisas para casa. - Ouvi um suspiro.

- Eu só vou mandar Cristopher para casa se você conversar comigo pessoalmente.

- Isso não é um acordo, se me der na telha eu apareço ai e arrasto ele pelos cabelos.

- Então faça, venha até eu apartamento e arraste ele pelos cabelos, estou pagando para ver. - Giovanna falou de maneira abusada.

- Olha aqui garota...

- Garota não, Maya, você sabe meu nome e pare de agir assim. Quer seu marido de volta, converse comigo. - Eu não queria vê-la, não sairia nada bom desse encontro, provavelmente brigaríamos de novo e sendo sincera eu não queria brigar com Giovanna, nem queria tratá-la daquela maneira. - May, por favor. - Ela amenizou o tom de voz, aquilo realmente tocou meu coração, ela parecia triste e sei que no fundo era culpada por essa tristeza.

- Eu não tenho dinheiro para sair. - Admiti de maneira envergonhada.

- Eu vou te buscar.

- Eu vou estar na rua de trás do meu prédio.

- Eu chego em quarenta minutos. Obrigada por aceitar conversar.

- Eu só estou fazendo isso pelos meus filhos, eles não merecem pagar pelas falcatruas do meu marido.

- Quando eu chegar, conversamos. Até daqui a pouco.

Foram longos os quarenta minutos, diversas vezes pensei em voltar para casa e me esconder lá, não queria encontrá-la, nem saber como fazer. Quando seu carro parou, um Citroen c3 prata, ela abaixou os vidros, para se identificar e destravou a porta. As vezes eu não achava que ela era apenas uma estagiaria, era impossível manter tudo aquilo, mas ai eu lembrava que meu marido bancava suas regalias.

- Prefere ir para um local público ou um lugar mais reservado. - Ela perguntou.

- Eu não vou ao seu apartamento.

- Então quer ir a um restaurante? Tem alguma preferencia?

- Um que ninguém possa nos ver.

- Tudo bem.

A Amante do Meu Marido ( Magi )Onde histórias criam vida. Descubra agora