Hogwarts, 1974
Mais um ano eletivo começava em Hogwarts, apesar das férias terem sido divertidas, Holly estava animada para voltar para o castelo e ter aulas de transfiguração e até mesmo de Estudo de Trouxas, embora fosse uma matéria da qual já sabia bastante coisa. Contudo também era uma disciplina polêmica, pois as famílias de alguns alunos queriam-na bem longe do currículo da escola. Ora, aprender sobre trouxas parecia um absurdo e muita ousadia de Dumbledore implementar aquela aberração, segundo alguns, no currículo de Hogwarts.
_ Bom dia, alunos! – A professora, uma senhora bem baixinha e com óculos minúsculos, disse iniciando a aula. – Hoje, vamos começar nossos Estudos dos Trouxas! – ela disse com certa empolgação, mas alguns alunos gemeram, reclamando. – Nossa primeira aula será como os trouxas usam eletricidade e porque precisam dela. Quero que vocês façam duplas, mas eu as escolherei. – Ela diz de forma firme.
Ela vai escolhendo a dedo cada uma das duplas, aquela era uma aula onde alunos de todas casas estavam presentes, o que possibilitava um grande número de combinações. Depois de algumas duplas formadas e muitas reclamações dos alunos, todos ignorados com sucesso pela professora, ela anuncia mais uma dupla.
_ Srta. Bishop e Srta. Evans!
As duas estudantes se olham, mas internamente Holly perguntava-se se aquilo era uma boa coisa. Lillian Evans era uma excelente aluna e logo se tornaria monitora, mas Holly era competitiva e era igualmente inteligente, então, torcia que a convivência com a Evans naquela disciplina fosse boa.
_ Oi! – Lilly diz simpática, sentando-se ao lado de Bishop.
_ Olá! – Bishop responde da forma mais simpática que conseguira.
As duas ficam em silêncio, enquanto a cabeça de Lilly acelerava de 0 a 100, em segundos, tentando pensar em um assunto que pudesse puxar com Holly.
_ Srta. Prewett e Sr. Longbottom. – A professora anuncia mais uma dupla. Holly vira para trás, localizando sua amiga e dá um risinho, enquanto Alice corava ao ver Longbottom se aproximando e sentando-se ao seu lado.
Depois de formadas todas as duplas, a professora passa todas as instruções da tarefa que fariam. Holly e Lilly pegam suas penas e tinteiros e começam a escrever.
_ o que acha de revisarmos antes de entregarmos as tarefas? – Lilly sugere.
_ Eu sempre faço isso... – Holly responde. – Acho bom.
Elas haviam sido as primeiras a termina a tarefa que era ridiculamente fácil para ambas. Alguns minutos depois, elas trocam suas folhas.
_ uau, Evans! Como você sabe disso tudo? – Bishop pergunta e Lilly arqueia uma das sobrancelhas. – Não quis te ofender... – Holly diz rapidamente. – Só fiquei curiosa como você sabe tanto sobre o mundo trouxa.
Lilly olha para Holly, hesita um pouco, não sabia para onde aquela conversa poderia levar.
_ Não vou te julgar! – Holly assegura.
_ Meus pais não são bruxos... – Lilly responde baixinho – Mas e você, como sabe tanto? – Lilly pergunta, também estava impressionada com o tanto de informações que Holly colocara em sua tarefa.
_ Eu tive contato com coisas trouxas a minha vida inteira. – Holly diz e Lilly faz uma cara de surpresa. – Meu avô era um nascido trouxa e minha mãe aprendeu muito sobre e me ensinou. – Holly diz de forma sucinta.
_ Legal! – Lilly responde de forma genuína.
As duas entregam as tarefas, a professora elogia o trabalho que haviam feito e libera ambas das aulas. Então, Lilly e Holly saem da aula conversando mais sobre trouxas, falando sobre músicas, filmes, doces e outras coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Prophecy
Fanfiction"Please, I've been on my knees, change the prophecy" Holly Bishop Slytherin sempre soube que carregar o nome de Salazar Slytherin, um dos fundadores de Hogwarts, não seria uma tarefa fácil. Filha de uma linhagem tradicional no mundo bruxo...