You got to lose to know how to win
Half my life's in books' written pages
Lived and learned from fools and from sages
You know it's true
All the things come back to you
(Dream On – Aerosmith)
1974
Snape estava na aula de poções, quando foi pegar um dos ingredientes, pequenas bolinhas coloridas começaram a saltar e estourar, fazendo uma grande bagunça. Uma delas até acertara o seu rosto, fazendo com que sua testa, queixo e bochechas ficassem verdes, a cor da sua casa. O garoto não precisou de muito esforço para saber quem tinha aprontado aquilo. No canto da sala, estavam lá os quatro, morrendo de rir. Severus os olha, tinha um olhar mortal e os marotos saem correndo pela escola. Ele não deixaria barato aquilo, nem um pouco.
Durante a noite, no horário que todos já deveriam estar na cama, Severus sai do seu dormitório, decidido a dar a sua vingança aos marotos, mas, no meio do caminho, ele se deparara com algo melhor e muito mais interessante do que pregar uma simples peça. Lá estava Remus Lupin, andando meio assustado e desengonçado, aquele era o momento perfeito para que Snape tirasse de vez suas dúvidas. Confirmaria ali que tinha um lobisomem na escola e que ele era Remus Lupin.
Snape começa a seguir o garoto, enquanto se escondia e se camuflava entre as sombras. Contudo, o que Severus não esperava é que Holly o tivesse visto, saindo do dormitório. A garota estava acordada, lendo um dos seus inúmeros livros e para que ninguém a perturbasse, havia colocado a capa da invisibilidade e quando vira Snape saindo, não tinha dúvidas que ele iria aprontar algo e ela se deixou levar pela curiosidade para saber o que era. Desse modo, Bishop passara a vigiar Snape, tentando entender o que ele estava prestes a fazer.
Enquanto isso no dormitório da Grifinoria...
_ Almofadinhas... almofadinhas.... – James sussurrava, cutucando o amigo que dormia.
_ Que é, pontas? – Um sonolento e bravo Sirius Black respondeu, tentando manter os olhos abertos.
_ Cadê o Aluado? – James tinha um certo desespero em sua voz.
_ Eu sei lá... – Black responde resmungando e virando-se, logo em seguida, para voltar a dormir.
_ Acorda, cara! – James joga um travesseiro nele.
_ Ei... – Sirius responde, sentando-se na cama com os cabelos desgrenhados. – O que é, caramba?
_ É lua cheia! – James diz apontando para janela.
Sirius dá um salto da cama, os dois pegam o mapa dos marotos. Não demorou para que os dois vissem o nome Remus Lupin surgir no pergaminho, ele estava indo em direção a orla da floresta e um pouco atrás estava Snape. Eles saem correndo com esperanças de que ainda pudessem alcança-los.
Snape vira com os seus próprios olhos que Lupin havia se transformado em um lobisomem. "Peguei você!". Severus diz baixinho para si mesmo e quando estava prestes a lançar um feitiço contra Remus. Escutara-se ao longe um uivo, agudo. O lobisomem, então, é guiado pelo som. Os marotos que estavam quase se aproximando da floresta, param por um instante, pois tinham ouvido o mesmo som. "AUUUUU", eles escutam de novo.
_ Que droga é essa? – James pergunta.
_ Parece um outro...
_ Você só pode tá de brincadeira, né? – James pergunta para o amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Prophecy
Fanfiction"Please, I've been on my knees, change the prophecy" Holly Bishop Slytherin sempre soube que carregar o nome de Salazar Slytherin, um dos fundadores de Hogwarts, não seria uma tarefa fácil. Filha de uma linhagem tradicional no mundo bruxo...