Conselhos Maternos

39 8 73
                                    

— Diana, eu tenho uma coisa pra contar, é importante. —disse ao entrar na cozinha e ver minha mãe sentada com cabelos desgrenhados após mais uma noite de ressaca bebericando uma caneca de café.
— Pode falar.
— Eu vou me mudar daqui. Vou morar com um cara. — falei de uma forma simples para não assustá-la com aquela história de parceria com o Príncipe.
— Que tipo de cara? Humano? —ela perguntou enquanto acendia um cigarro, me sentei de frente pra ela com nossa pequena mesa da cozinha entre nós e encarei os belos olhos azuis de Diana Perez tão diferentes dos meus.
— Um lobo, mamãe. — contei.
— Ah, como ele se chama? É da sua escola?
— É da minha escola sim, se chama Alex.— falei de forma séria.
— Alex? Não conheço nenhum lobo da região com esse nome. Ele é de qual família? — Diana estava bastante interessada, ela não era a mãe mais atenciosa do mundo, mas ao menos se preocupava comigo.
— Alex Varcolac. — falei e prendi a respiração.
— Alex Varcolac? O Príncipe? Você está bem garota? — minha mãe não acreditou que eu dizia a verdade e eu não poderia culpa-la porque aquilo era muito improvável.
— Pois é, sei que isso é meio louco, mas acontece que recebemos uma marca que é um laço de parceria.— expliquei enquanto ergui o pulso para minha mãe mostrando a lua crescente.
Diana agarrou minha mão enquanto olhava para a marca com os olhos arregalados:
— Por Selene! Como foi que isso aconteceu? Mas você não está com o cheiro dele! — agora eu é quem estava perplexa porque não imaginava que minha mãe soubesse sobre essas coisas, ela era ômega como eu: lobos da ralé de sangue diluído e fracos que não faziam parte de matilhas e viviam por conta própria. Não tinha como ela saber sobre os Alfas da realeza e seus costumes.
— O Rei perguntou a mesma coisa, o Alex disse que é porque nós ainda não fizemos...aquilo, você sabe. — expliquei.
— Ah, tá explicado. — Diana assentiu e tomou mais um gole de café, era estranho falar sobre aquilo com minha mãe porque nunca conversamos sobre sexo, tudo o que eu sabia sobre isso aprendi na escola e com os livros de romance de jornaleiro que as vezes comprava na cidade próxima.
— Mas como você sabe sobre essas coisas? — perguntei curiosa.
— Minha mãe era neta de uma loba alfa, a bisa costumava contar sobre as histórias da realeza e sempre me interessei por eles, o modo como viviam até que... — de repente ela se calou e seu olhar ficou sério, como se ela lembrasse de alguma coisa ruim.
— Até que o que? — insisti a toa, quando Diana fazia aquela expressão não adiantava tentar arrancar nada dela, minha mãe era uma mulher muito fechada e que pelo visto guardava muitos segredos.
Ela apagou o cigarro contra o cinzeiro que estava na mesa abarrotado de várias guimbas e segurou minhas mãos entre as dela em um gesto que me pareceu desesperado, ela nunca havia ficado tão séria antes:

— Liana, preste atenção no que eu vou te dizer, sei que com o laço de parceria você deve se juntar ao Alex e enquanto você estiver ao lado do Varcolac vai estar segura, parceiros têm a obrigação de se protegerem e não podem fazer mal um ao outro, mas fique o mais longe possível da família De Lune, entendeu bem? Eles não são confiáveis, você me promete?

A família De Lune era a família de Andreas e eu nunca fui com a cara deles, talvez minha mãe já tivesse presenciado a falta de caráter entre eles.

— Pode ficar tranquila, vou ficar longe dos De Lune, na verdade não pretendo ficar perto de nenhum dos outros alfas exceto os Varcolac já que isso aconteceu. Eu meio que não tenho escolha.

Queria fazer mais perguntas, mas fomos interrompidas por Alex que impaciente não aguentou me esperar lá fora na entrada da minha casa e entrou na cozinha:

— Com licença, eu só queria saber se você precisa de alguma ajuda com as suas coisas... — ele deu a desculpa esfarrapada e olhei para meu parceiro com a cara amarrada.

— Bom, eu ainda não comecei a pegar minhas coisas porque estava dando a notícia da minha mudança para a minha mãe, Alex. Será que você pode esperar lá fora? — pedi atrevidamente, ninguém se atreveria a falar dessa forma com o Príncipe e fazê-lo esperar lá fora, mas já que eu seria sua parceira queria deixar claro que se nos relacionassemos eu o trataria de igual para igual e não com bajulação, não tinha o menor saco pra isso.

— Liana! Isso não é jeito de tratar o príncipe, ainda mais o seu parceiro! Não foi essa a educação que te dei! — minha mãe me repreendeu na frente de Alex como se eu fosse uma garotinha.

Alex percebeu a deixa para me deixar constrangida e se aproximou de minha mãe:

— Está tudo bem, Diana, não? Liana não quis me apresentar mas mesmo assim é um prazer conhece-la, sogra. Sou Alex Varcolac e se precisar de alguma coisa pode contar comigo agora que somos família. — Alex estendeu a mão para cumprimentar Diana de uma forma muito mais cortês do que ele costumava ser habitualmente.

Diana retribuiu o aperto de mão:

— O prazer é meu, alteza. E nada de esperar lá fora, posso oferecer um café? Algo de comer?

Revirei os olhos:

— Não precisa, já vou pegar minhas coisas já que ainda temos algumas coisas pra resolver. — respondi por Alex, mas ele se divertia em me contrariar.

— Na verdade eu aceito tomar um café enquanto a Liana arruma as coisas que ela vai levar. — Alex disse se sentando na mesa e Diana levantou para ir até um armário e pegar uma das nossas melhores xícaras, aquelas que usávamos só para visitas e servir um café para o príncipe.

Levantei e fui até o meu quarto, coloquei algumas peças de roupas na mochila e alguns livros, não daria pra levar muita coisa naquele dia até porque estávamos de moto, mas peguei apenas algumas roupas de dormir, para ir até a escola, itens de higiene pessoal e também roupas íntimas. Mais tarde eu voltaria para pegar mais coisas e também ver minha mãe.

Voltei para a cozinha e disse que estava pronta, minha mãe se levantou e veio até mim me abraçando:

— Fica bem querida, você é mais forte do que imagina e esse lobo até que é bonitão. — Diana deu uma leve piscada.
— Obrigada, essa semana eu volto pra pegar mais algumas coisas. — falei.

Me despedi e deixei a casa seguida por Alex.

Princesa de LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora