Baile de Apresentação

12 2 17
                                    

Liana Varcolac

Senti um frio na barriga ao olhar de cima das escadas do Salão de Festas e ver vários lobos alfas reunidos naquele salão e pensar que quando descesse aquelas escadas os olhos de todos estariam voltados para mim.

Arabella se aproximou vestida com um belíssimo vestido esvoaçante na cor verde e tinha uma imponente tiara de esmeraldas enfeitando os cabelos simbolizando seu status de Rainha Lupina.

— Liana, quero te apresentar duas pessoas antes de você descer. — ela disse me puxando pela mão para a pequena sala que ficava naquele andar.

Avistei Alex usando um terno preto com uma camisa branca por dentro conversando com duas mulheres, uma de cabelos castanhos claros e olhos esverdeados e a outra tinha cabelos pretos e feições do rosto assustadoramente familiares, tanto que quando Alex me viu parada diante dela arregalou os olhos em choque.

— Liana, essa é Cecília De Lune e sua filha mais velha Sofia De Lune, acho que você já conhece o irmão mais novo de Sofia, Andreas, ele estuda na Academia Fae na mesma sala que você e Alex. — disse Arabella.

Cecília empalideceu ao me encarar, seu olhar não era nada amigável, quase como um olhar de desgosto.

—  Sim, eu conheço. É um prazer conhecê-las  —  falei educadamente me lembrando automaticamente do aviso de minha mãe para que eu tomasse cuidado com os De Lune e ficasse bem longe deles.

— Isso é incrível. Liana, Sofia, vocês são a cara uma da outra! Como eu nunca reparei antes? Poderiam ser irmãs gêmeas! —  foi Alex quem fez a observação em voz alta primeiro.

—  Verdade! Isso é tão legal! Eu sempre quis ter uma irmã menina, cresci com dois irmãos mais novos homens e é um saco não ter ninguém pra ir às compras comigo, fofocar ou fazer coisas de garotas! —  Sofia era a única que sorria animada com a ideia.

Eu estava achando aquilo muito estranho, encontrar uma sósia minha bem entre os irmãos de Andreas, o lobo que sempre me odiou a vida inteira e que mais implicava comigo na escola e a mãe de Sofia parecia não estar nada contente com aquela semelhança.

—  Dizem que todos nós temos um sósia em algum lugar do mundo.  É uma teoria científica. —  falei, embora minha intuição me dissesse que havia algo mais naquela história.

—  Bom, está na hora de começarmos a apresentação, Cecília e Sofia, vamos descer, Marcos vai começar agora o discurso. —  Arabella disse e desceu com as duas De Lune para o salão central onde acontecia o baile.

—  Isso me soa estranho. —  disse Alex com preocupação no olhar, pelo laço eu podia perceber que ele teve as mesmas percepções que eu sobre o desagrado de Cecília.

—  Deve ser apenas coincidência. Eu sou uma pessoa com uma aparência bem comum, devo ter umas cinquenta sósias por aí a fora. Além disso ela disse que é mais velha do que Andreas, não tem como sermos gêmeas. — afirmei.

— Ela é uns sete anos mais velha do que a gente, é a irmã mais velha dos De Lune, não tem como mesmo. —  Alex constatou.

O salão inteiro ficou em silêncio quando Marcos pegou o microfone e começou seu discurso:

—  Queridos irmãos e amigos lobos de Santa Senara, é com muita alegria que os reunimos nessa noite para compartilhar um momento muito importante e alegre para a nossa família, que é a chegada de um novo membro do clã Varcolac. Nossa história, que também é a história de todos os da nossa espécie começou a muitos séculos atrás, quando Selene, a Deusa da Lua caminhou por essa Terra e se apaixonou por um humano. Antes do nosso ancestral humano cair em sono profundo, Selene gerou filhos com ele, metade humanos e metade lobos, pois a natureza Lupina é lunar. Os filhos de Selene e Endymion tiveram filhos e filhas que deram origem aos clãs de lobos que existem espalhados pelos quatro cantos do mundo, mas com o passar dos anos, conforme foram se casando com humanos, o sangue de lobo foi se diluindo e os lobos foram ficando cada vez mais fracos, perdendo seus poderes originais. Selene que sempre nos observou da Lua, seu Reino, para evitar que nós, seus descendentes fossemos extintos da Terra, instituiu o laço de parceria selecionando casais de sangue forte e que tivessem compatibilidade de almas para que se unissem e garantissem a nossa sobrevivencia da nossa espécie e também para ter uma ligação forte, mágica e íntima tão linda que é um verdadeiro presente da Deusa da Lua. Aqueles que são presenteados com um parceiro ou parceira são verdadeiramente abençoados por Selene, pois tem a oportunidade de ter seu grande amor ao seu lado unido para o resto da vida. Nessa última Lua cheia, meu filho Alexander Varcolac foi abençoado com essa união e recebemos com os braços abertos nossa nova Princesa Varcolac como a filha que não tivemos. Eu agora apresento a todos vocês Liana, que a partir dessa noite passa a se chamar Liana Varcolac, parceira e esposa de meu filho Alexander com a nossa benção.

Princesa de LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora