Caminhei até a escola logo atrás de Fred, mas como o sinal da primeira aula já havia tocado, tivemos que aguardar para entrar no segundo tempo por estarmos atrasados.
Fred fez questão de aguardar bem longe de mim, sequer olhava na minha cara de tão puto que estava e eu me limitei a ficar jogando no celular enquanto aguardava o tempo passar.
Meu melhor amigo não era o único motivo de estresse naquela manhã, eu podia sentir através do laço que Alex também não estava nada contente com a idéia de eu não estar na aula quando o apressei tanto para chegarmos cedo naquela manhã, mas sinceramente? Não estava nem um pouco preocupada com isso. Eu podia ser sua parceira, futura esposa, morar com ele e até sentir os seus sentimentos, mas não seria submissa dele de jeito nenhum! Eu ainda era uma loba com vontade própria e não abaixaria a cabeça para Alex Varcolac.Esperei até que desse o horário da segunda aula e entrei primeiro naquela sala de aula, sentindo todos os olhares se voltando para mim. O pessoal da matilha de Alex tinha os olhos arregalados porque obviamente podiam sentir pelo cheiro que eu tinha algo com o Príncipe e os outros alunos que não podiam sentir o que havia, estavam surpresos com meu novo visual, afinal minhas roupas novas eram super estilosas e chamavam a atenção.
Ignorei todos, estava de péssimo humor naquela manhã e de cara fechada atravessei a sala de aula e fui me sentar no lugar que eu costumava sentar sempre, longe do grupinho de lobos é claro.
Fred entrou na sala logo depois de mim e não se sentou ao meu lado como sempre, invés disso foi para o outro canto da sala de aula sentando-se bem longe de mim perto de uma glaistig, espécie de feerica meio vampira com chifres e pés em forma de casco.
Um alvoroço se fez na sala e eu pude ouvir os comentários do grupo de lobos:
— O que tá rolando entre você e a esquisita? — Andreas perguntou.
Alex ergueu o punho mostrando a marca em forma de lua crescente brilhando ali e disse entre dentes:
— Liana é a minha parceira. — respondeu e em seguida se levantou de sua carteira pegando seu material e veio sentar ao meu lado onde antes era o lugar de Fred.
Fiquei sem reação com a sua atitude, mas consegui compreender perfeitamente o porquê dele ter feito aquilo. Ao deixar o grupo e vir sentar-se do meu lado ele deixava claro que a partir daquela manhã o grupo deveria me respeitar como Princesa da Lua e todos entenderam muito bem o recado porque calaram a boca na mesma hora e ninguém se atreveu a fazer nenhuma piadinha de mal gosto como eu esperava que acontecesse.
Caleb entrou na sala de aula e começou a escrever a matéria no quadro, abri o caderno e comecei a copiar tentando agir com o máximo de normalidade possível.
— Por que você chegou atrasada? — Alex perguntou com um tom de voz baixo para que só eu conseguisse escutar.
— Precisei conversar com o meu amigo a sós. — respondi enquanto copiava sem olhar para Alex.
— Pelo visto a conversa não foi boa. — Alex olhou na direção de Fred com um olhar que teria me assustado três dias antes.
Fred olhou de volta com um brilho avermelhado nos olhos que costumavam ser azuis, aquilo sim me assustou, nunca antes eu havia visto meu amigo vampiro com tanto ódio no olhar, vampiros costumavam ficar com os olhos vermelhos quando estavam com muita sede ou com muito ódio com instintos de atacar, não vi aquilo em Fred nem mesmo no dia em que ele enfrentou Alex e foi suspenso.
Mas Fred sabia que não podia fazer nada com Alex, o príncipe era muito mais forte do que ele em vários sentidos, então desviou o olhar e voltou-se para o quadro negro, mas ele não estava prestando atenção na aula, não estava copiando a matéria como os outros alunos e sim segurando a caneta com força ao ponto dos nós de seus dedos ficarem mais brancos do que já eram soltando apenas quando a garota glaistig se aproximou de seu ouvido e disse alguma coisa.
— O que você esperava? Você e sua matilha sempre gostou de humilhar a gente publicamente, aí de repente eu desisto de todos os nossos planos de ir embora pra Sampa pra nos livrarmos de todos vocês porque viro parceira do cara que a gente mais detesta nessa vida. — falei de forma azeda.
— Você disse detesta ainda no presente? Pensa tão mal de mim assim? — Alex perguntou de forma séria.
— Não posso dizer que te detesto agora, não depois de ontem e com essa coisa do laço. E você até que não tem sido tão escroto como eu pensava que você fosse. Mas nos últimos anos vocês foram bem babacas. Por que vocês agem desse jeito Alex? — perguntei.
— Bom, nós fazemos por brincadeira e também para defender a nossa posição. Às vezes precisamos mostrar respeito, para que os outros sintam temor, mostrar que somos fortes e bons líderes. — Alex explicou.
— Então vocês acham que um bom líder provoca medo e raiva invés de respeito de verdade por admiração, confiança e inspiração? — falei o que eu pensava e Alex de repente se calou ao perceber que eu estava certa.Depois de alguns minutos pensativo, retomou a conversa:
— Eu sinto muito por ter ofendido você e o seu amigo vampiro. De verdade me arrependo por ter te xingado. Você poderia me desculpar? — ele disse, percebi que pra ele era muito difícil pedir desculpas para alguém, mas eu também não iria facilitar as coisas para ele.
— Sinto muito Alex, mas não. Veja bem, se não fosse essa coisa de parceria você não estaria se desculpando e ainda estaria tirando onda com a nossa cara com os seus amigos sem nem se importar. Você não sabia nem o meu nome. Se está mesmo arrependido vai ter que mudar isso mas não só comigo. Olha a sua volta pra todos os outros alunos invisíveis que vocês não sabem nem o nome mas gostam de sacanear. Mude isso e talvez um dia eu te desculpe. — falei.
— Ok, mas eu não estava de todo errado a respeito do vampiro. Pelo menos não da parte dele. — Alex disse.
— O que você quer dizer com isso?
— Você o vê apenas como amigo, é verdade, posso sentir isso e sei que vocês não tiveram nada. Mas o jeito que ele olha pra você não é com olhar de apenas amigo. Esse cara tem segundas intenções com você Liana. — falou.
— Deixa de ser louco Alex! você tá delirando. Melhor parar com isso porque eu não curto isso de macho possessivo. — disse, mas no fundo até gostava da ideia dele ter um certo ciuminho de mim.
Só não acreditava nem um pouco que Fred tivesse segundas intenções comigo.
— Se acha que o que ele sente é só amizade então por que ele ficaria com aqueles olhos vermelhos só porque você encontrou seu parceiro? Um bom amigo iria querer te ver feliz mesmo se fosse com alguém que ele desaprova. Não acha esse comportamento dele estranho? — insistiu.
— Cada um reage de um jeito. Não é só porque ele é meu amigo que tô dentro da cabeça dele pra saber o que ele pensa. — falei.
— Esse é o ponto. — Alex balançou a cabeça afirmativamente e voltou a copiar a matéria.
Quando o sinal do intervalo tocou, levantei da cadeira e Alex veio atrás de mim, colocou uma das mãos na minha cintura enquanto caminhamos para o refeitório demonstrando que estava comigo e nos sentamos em uma mesa vazia.
Logo depois um dos lobos da matilha de Alex se aproximou. Era Charles, um dos menos piores, porque não fazia muito bullying com a gente embora andasse com eles e disse das piadas de mal gosto.
Charles tinha a pele bem escura, usava tranças no estilo nagô e era bem forte, tanto quanto Alex, eu diria que o segundo lobo mais bonito daquele grupo.
— Oi Alex, Liana. Queria te dar as boas vindas à matilha. Se precisar de alguma coisa pode contar comigo. — ele disse de forma amigável enquanto me cumprimentava.
— Obrigada. — agradeci secamente, não ia mesmo ficar "amiguinha" daquela gente só porque meu status entre os lobos havia melhorado agora que eu havia me tornado Princesa da Lua.
Os outros lobos da matilha foram se aproximando de nós seguindo o exemplo de Charles, havia Gael e Henry, dois que de vez em quando soltavam piadinhas de mal gosto mas nunca chegaram a intimidar ninguém fisicamente, as meninas Kiara e Andressa que eu considerava um tanto esnobes e o último a se juntar a nós na mesa foi Andreas, esse permaneceu calado sendo o único que não me cumprimentou nem tentou puxar assunto, claramente insatisfeito de me ter na matilha mas não podia fazer nada a respeito já que Alex era o príncipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Lua
WerewolfLiana era apenas uma loba excluída na misteriosa Academia Fae, um colégio onde estudavam criaturas que de dia se pareciam com seres humanos normais mas a noite se transformavam em lobos, fae ou vampiros. Aquele era seu último ano onde a esperança de...