[011]

94 8 5
                                    

Nos dias seguintes, o clima na Clareira estava carregado de uma tensão que eu não conseguia ignorar.

Thomas continuava a mostrar sinais de que algo estava errado. Ele estava distante, com um olhar ausente, e parecia evitar interações, exceto quando era absolutamente necessário.

Minho percebeu a mudança, e não hesitou em fazer uma observação ao meu respeito.

-Thomas não está em seu melhor momento, né?- comentou ele enquanto treinávamos.- Parece que algo está incomodando ele.

Eu assenti, tentando esconder minha preocupação.

-Sim, eu notei. Mas não sei o que pode ser. Ele só disse que estava tendo um dia estranho.- Eu disse.

Minho franziu a testa, pensativo.

-Você já tentou falar com ele? Às vezes, só precisamos de alguém para ouvir.

Eu concordei, decidida a fazer isso.

Ao final do dia, depois de terminar minhas tarefas e ter uma pequena conversa com Minho sobre novos planos para o labirinto, fui procurar Thomas.

Ele estava sentado sozinho na área de descanso, olhando para o horizonte, como se estivesse perdido em pensamentos.

-Thomas, posso falar com você por um minuto?- perguntei, me aproximando.

Ele levantou os olhos e forçou um sorriso que parecia mais cansado do que genuíno.

-Claro, Scarlett. O que você precisa?- Thomas perguntou.

Sentei ao seu lado, tentando escolher minhas palavras com cuidado.

-Eu percebi que você não tem estado bem ultimamente. Se precisar conversar, estou aqui para ouvir. Às vezes, é bom falar sobre o que está incomodando.- Eu disse.

Thomas hesitou, e pude ver a luta interna em seus olhos. Ele queria abrir-se, mas parecia que havia algo o impedindo.

-Eu... obrigado, Scarlett.- Ele olhou para o chão, como se procurasse as palavras certas.- É só que... algumas coisas têm sido difíceis de lidar, e eu não sei exatamente como colocar em palavras.

Eu coloquei uma mão reconfortante em seu ombro, tentando ser o mais solidária possível.

-Às vezes, apenas dizer o que está em sua mente pode ajudar. Não precisa ser perfeito. O que importa é que você não está sozinho.

Thomas respirou fundo, e seus olhos encontraram os meus por um breve momento.

Eu percebi que havia uma sinceridade em seu olhar, algo que estava além da simples amizade, mas ainda não conseguia identificar completamente.

Ele balançou a cabeça lentamente, como se estivesse tentando aceitar o conselho.

-Obrigado, Scarlett. Eu vou tentar. Só preciso de um pouco mais de tempo para entender o que estou sentindo.

Eu sorri, tentando transmitir o máximo de apoio possível.

-Não há problema. Apenas saiba que estou aqui para você.

Enquanto Thomas se levantava e se afastava para dar uma volta, senti uma mistura de preocupação e confusão. Havia algo mais profundo em seus sentimentos, algo que eu ainda não conseguia identificar.

(...)

Na manhã seguinte, o ambiente estava mais leve, e o sol brilhava intensamente, dando uma sensação de renovação. Eu estava no jardim, cuidando das plantas quando ouvi passos atrás de mim. Era Thomas, e ele parecia um pouco mais animado.

Everything I didn't tell you Onde histórias criam vida. Descubra agora