Oitavo - Despedida

30 3 0
                                    

Karmilya Camila Campos

Lauren observava tudo de longe, eu estava feliz e rindo para meu namorado que também sorria para os assuntos que estamos falando. pouco me importo com ela. Nem ao menos cheguei a olhar direito para sua direção.

Um tempo de muita conversa e comida, nos levantamos para se despedir um do outro prometendo se vê mais vezes dessa forma. Ele me abraça e me beija na boca, cessando o beijo dou um sorriso novamente dizendo que o amo.

Entrou no carro e foi embora deixando-me sorrindo feito uma boba apaixonada porém antes delhe-lhe tchau gesticulando com uma mão. Meu sorriso se de fez quando voltei meu olhar para aquela maluca com óculos de sol sentada em uma mesa quase distante bebendo um suco.

Ando até a mesa que a de olhos verdes está. Mantive uma feição séria mas para a surpresa de Lauren ponho minha mão direita sob a mão esquerda dela.

- Me ensina a dirigir?

- Não.

- Anda por favor, me ensina. Eu faço qualquer coisa, na verdade eu te ensino a andar de cavalo. - Falei balançando seu ombro com a mão.

- Camila, por que você quer tanto aprender a dirigir do nada?

- Acho chique aquelas mulheres que dirigem e você sabe dirigir. E também eu sempre quis aprender. Agora que criei coragem para pedir a você vai negar?

Lauren segura com os dentes o lábio inferior como se estivesse pensando. - Está bem. Eu te ensino. Mas depois de você me ensinar a andar de cavalo.

Levantei-me eufórica e com um sorriso largo, finalmente estava sorrindo cujo o motivo será ensinado por Lauren. - Bora, o que estamos esperando? Precisamos voltar para a fazenda.

- A dos seus pais?

- Isso!

- Camila... - Disse desconfiada.

Quando chegamos na fazenda, meu pai que estava fora de casa assim que me viu entrando sorriu e quase correu em nossa direção, pedir aBença e falando o motivo de estarmos de volta ali.

- Primeiro vá falar com sua mãe e sua irmã, elas nem esperavam sua volta. Você vai ficar? - Ele perguntou olhando em seguida pra Lauren.

- Não... - Respondo sem ânimo. - Vou lá. - Digo deixando-os a sós.

Enquanto caminho em direção a minha casa, vejo minha mãe e minha irmã na varanda, ambas nos encarando com expressões de surpresa e felicidade. A voz da minha irmã chama minha atenção.

- Oi, mãe, minha irmã. Eu voltei. - Eu digo, tentando manter a calma pedindo sua benção.

- Deus te abençoe minha filha, você vai ficar?

Eu olho para minha mãe e nego com a cabeça. E dou um oi para Sofia que me abraça dizendo que faço falta e que não tem ninguém para andar de cavalo com ela. Tadinha, queria muito ficar.

- Não, eu vou ficar por um tempo, digo só essa tarde. - falei tentando ignorar a presença de Lauren atrás de mim. - Adivinha Sofi, vamos ensinar hoje a Lauren a andar no cavalo, vai querer ir também?

- SIIIM!

- Shhiu, deixa de grito menina. - Nossa mãe reeprende.

Disse "tá certo" para minha mãe e saí com as meninas para onde os cavalos ficam. Sofia não parava de tagarelar e perguntar coisas a Lauren, menina curiosa da peste.

- Ok, ok. Vamos começar com o básico então. Como você se senta no cavalo?

Sofi riu, se divertindo com a situação após Lauren responder que não sabe subir imagina sentar em um.

- Você não sabe montar em um cavalo? Isso é ridículo. - Sofia diz, com um tom de provocação na voz. - Brincadeira! - Disse rápido antes que eu brigasse com ela.

- Não se preocupe Camz, crianças não conseguem me ofender.

- Sofia é inteligente. - Digo. - Que bom que não se ofendeu, ela não queria te magoar...

- É Lauren, eu nunca magoarei você.

Lauren da uma risada rouca. - Okay. Podemos ir?

Dou uma leve risada e pego sua mão, a puxando pra perto de mim. - Vem, eu vou te mostrar. - Sofia vinha dando pulinhos seguindo a gente até chegarmos no estábulo. Quando chegamos pego em seu braço e a viro para minha frente fazendo olhar para mim. - Primeiramente, você tem que ter certeza de que está bem montada. - A seguro pelos quadris, puxando-a mais para perto de mim e a ajudo subir em cima do cavalo. - Como se sente?

- Ótima, e agora?

- Agora você está montada, é só segurar as rédeas e não se mexer muito. ‐ A solto e me afasto um pouco, me apoiando em um dos cavalos ao seu lado.

- Camila você tem certeza que é assim?

Sorrio, me apoiando com uma mão no cavalo. - Não, eu vou te ajudar se você ficar desequilibrada. Só não tente sair muito rápido do cavalo, tá? Fica aqui Sofia, vou ensinar ela e depois nós anda juntas, okay?

- Tá Kaki.

- Pronta?

- Acho que sim. - Parecia confiante. Comecei a mexer nas rédeas, fazendo o cavalo se mexer mais rápido, e agora estamos lado a lado. - E lá vamos nós. - Aperto as rédeas, mexendo nelas com mais força, e o cavalo começa a andar rapidamente, eu vou mais rápido. - Vamos ver se você consegue me acompanhar.

- Cla... - Não a deixei responder.

Me assusto no rápido momento que ela cai, me ajeito no cavalo e desço dele, correndo até Lauren. - Ai, você tá bem? - Olhei para trás por impulso e vi Sofia que parecia rir da situação. me abaixo ao seu lado, segurando seu rosto com uma mão, fazendo-a olhar para mim. - De verdade, tá tudo bem? Não quebrou nada?

- Está. Veja só, isso vai ficar roxo. - Mostrou seu braço vermelho.

- Isso vai passar quando colocar um gelo. Quer continuar?

- Melhor não. Você é péssima ensinando.

Rir. Falei para que fosse para dentro de casa e pedisse gelo para colocar onde estava vermelho, e disse que iria andar de cavalo mais Sofia um pouquinho para depois irmos embora.

Às cinco da tarde já estávamos dentro de casa conversando, foi quando Dinah chegou de surpresa. Ela estava sorridente mas seu sorriso se desfez quando achou que estava interrompendo alguma reunião importante da minha família.

- Entra amiga. - Digo sorrindo para ela que coloca de volta o sorriso no rosto.

- Pensei que fosse uma reunião em família. - Disse com um tom de brincadeira. - Quem é ela? Oi. - Se referiu a Lauren.

- Satisfação, Lauren. - Levantou-se sorrindo simpática estendendo a mão direita para Dinah que tratou de segurar e soltar.

- Oi, Lauren. Sou Dinah a melhor amiga da Camila.

- Eu sei, Camila fala muito de você.

- Espero que fale coisas boas. - Deu um tabefe de leve na minha cabeça.

- Sim, só coisas boas. - Lauren diz sentando-se de volta.

A conversa estava tão boa que nem percebemos a hora passar, Lauren se deu muito bem com Dinah que faltava não querer ir para casa. Ela foi e aproveitamos esse momento para voltarmos para o hotel sem precisar dar satisfações para a loira.

- Eu gostei bastante de hoje. Menos da minha queda. - Disse ao deitar-se ao meu lado na cama.

- Desculpe por ter deixá-la cair. Não vai se repetir.

- Significa que poderíamos voltar?

- Essa fala deveria ser minha, você gostaria?

Lauren me olhou estranho. - Melhor não.

- Amanhã vamos para São Paulo né?

- Isso. Descanse bem hoje.

- Com quem você deixa seu carro?

- Não é meu, é alugado. - Ajeitou-se para dormir apagando o abaju depois. - Boa noite Camila, obrigada por hoje.

- De nada. - Faço a mesma coisa.

Brasil com "C"Onde histórias criam vida. Descubra agora