T1EP21 - Cicatrizes Invisíveis: O Peso do Silêncio

21 3 0
                                    

podem comentar sobre este título.

--------------------------

Zuma sempre foi o tipo de pessoa que irradiava uma alegria calma, um tipo de paz que seus amigos achavam encantadora. Ele era o centro silencioso em torno do qual seus amigos giravam: Rocky, seu namorado carinhoso e protetor; Skye, sua amiga de longa data, sempre otimista e sensível; e Chase, Rubble e Marshall, seus amigos inseparáveis desde a infância. Juntos, formavam um grupo unido e seguro.

Mas, recentemente, havia algo diferente em Zuma. Uma sombra pesada parecia segui-lo, silenciosa e invisível, mas sempre presente. Rocky percebia primeiro. Era em pequenos detalhes: o jeito como Zuma se afastava ao toque, as olheiras escuras que começaram a aparecer em seu rosto, as longas horas de silêncio que interrompiam seu fluxo habitual de palavras.

Os amigos de Zuma notaram também, mas ninguém sabia como começar a conversa. Havia uma barreira que ninguém ousava atravessar, um medo de que qualquer pergunta pudesse destruir algo frágil dentro de Zuma.

Naquele dia em que tudo começou, Zuma não conseguia dormir. Ele estava deitado, olhando para o teto, relembrando o que havia acontecido. Não era uma memória que ele queria revisitar, mas estava presa nele, como um pesadelo constante.

Era uma noite de sexta-feira, e o grupo estava reunido na casa de Skye para assistir a um filme. Eles riam e falavam, mas Zuma estava distante, sentado ao lado de Rocky, apertando as mãos com força. Ninguém mencionou, mas era impossível não notar.

Skye, sempre a mais sensível, tentou incluir Zuma nas conversas, mas ele respondeu com monossílabos. A tensão no ar era palpável.

Rocky se aproximou de Zuma quando todos estavam distraídos pelo filme, sussurrando baixinho: "Está tudo bem, amor? Você parece distante."

Zuma olhou para ele, seus olhos cheios de algo que Rocky não conseguia decifrar. Ele segurou a mão de Rocky com mais força, mas não disse nada. O silêncio entre eles era ensurdecedor.

Quando o filme terminou, Zuma se levantou rápido e disse que precisava ir. Skye tentou insistir para que ele ficasse, mas ele balançou a cabeça e saiu apressado, Rocky seguindo logo atrás.

Rocky alcançou Zuma na rua, segurando seu braço com cuidado. "Zuma, espera! O que está acontecendo?"

Zuma parou, mas não olhou para Rocky. Ele queria dizer tudo. Queria gritar. Queria correr. Mas as palavras não saíam.

"Eu... eu não consigo..." Zuma murmurou, tentando encontrar as palavras, mas falhando. Ele estava à beira de lágrimas, seu corpo tremendo.

Rocky ficou quieto, esperando, sem pressionar. Ele sabia que algo estava errado há semanas, mas também sabia que Zuma precisava de seu próprio tempo para falar.

Finalmente, Zuma desabou. Ele se jogou nos braços de Rocky, soluçando, e as palavras começaram a sair, entrecortadas e cheias de dor. "Aconteceu algo... algo terrível... Eu... eu fui machucado... e não consigo parar de pensar nisso."

Rocky congelou, o coração batendo mais rápido. Ele não sabia o que dizer, mas sabia que não importava. Ele apenas abraçou Zuma com força, deixando-o chorar, sentindo a dor e o desespero do namorado.

"Estou aqui, Zuma. Estou aqui com você", sussurrou Rocky.

No dia seguinte, Zuma finalmente decidiu contar a verdade aos amigos. Ele não queria manter o silêncio por mais tempo. Sabia que eles se importavam com ele e que mereciam saber.

Eles se encontraram na casa de Skye de novo, mas dessa vez o clima era diferente. Todos sentiam que algo importante estava para ser dito.

Zuma começou a falar, sua voz tremendo de leve, enquanto Rocky permanecia ao seu lado, apertando sua mão. Ele contou tudo: o abuso, o medo, a dor. As palavras saíam lentamente, como se fosse difícil até mesmo dar nome àquilo que ele havia vivido.

Os amigos de Zuma ficaram em choque. Skye chorou abertamente, e Chase ficou quieto, seu rosto uma máscara de dor e raiva. Rubble e Marshall também estavam visivelmente abalados, tentando processar tudo.

"Zuma, nós estamos aqui para você", disse Skye, enxugando as lágrimas. "Você não precisa passar por isso sozinho. Nós vamos te ajudar."

Zuma olhou para ela e para os outros, sentindo-se pela primeira vez menos sozinho. O silêncio que o havia consumido estava começando a se romper.

Mesmo com o apoio de seus amigos, Zuma continuava lutando internamente. Ele se sentia quebrado, como se nunca pudesse voltar a ser a pessoa que era antes. A dor era constante, uma presença invisível em sua vida.

Ele passou longas noites conversando com Rocky, que tentava fazer de tudo para ajudar. Mas, no fundo, Zuma sabia que essa era uma luta que ele teria que enfrentar por si mesmo.

Em uma noite particularmente difícil, Zuma se levantou e olhou no espelho. Ele mal se reconhecia. A pessoa que ele via era uma sombra de quem ele costumava ser.

"Eu não quero mais sentir isso", sussurrou para si mesmo.

Com o tempo, e com a ajuda de seus amigos, Zuma começou a dar pequenos passos em direção à cura. Ele começou a fazer terapia, com incentivo de Skye e Rocky, e aprendeu que seu trauma não o definia. Não era fácil, e muitas vezes ele se sentia como se estivesse andando em círculos. Mas cada pequeno progresso era uma vitória.

Ele também começou a falar mais abertamente sobre o que havia acontecido, não apenas com seus amigos, mas com outras pessoas que poderiam estar passando por situações semelhantes. Ele queria que ninguém mais se sentisse sozinho, como ele havia se sentido.

Zuma ainda tinha cicatrizes, e talvez sempre as teria. Mas, com o apoio de Rocky, Skye, Chase, Rubble e Marshall, ele sabia que não precisava carregar o peso sozinho.

No final, o grupo estava reunido mais uma vez na casa de Skye, como tantas outras vezes. Mas, dessa vez, havia uma sensação de leveza no ar. Zuma ainda não estava completamente curado – a cura é um processo longo e complicado – mas ele estava em um lugar melhor.

Rocky segurava sua mão, e Zuma olhou para ele, sorrindo. Havia amor ali, um amor que o sustentava nos momentos mais difíceis. E por mais que a dor ainda estivesse presente, Zuma sabia que poderia lidar com ela. Ele tinha pessoas ao seu lado que o amavam e o apoiavam, e isso fazia toda a diferença.

Ao olhar para seus amigos, Zuma percebeu que, mesmo nas cicatrizes, havia beleza. Uma força que ele nunca soubera que tinha. E, no fundo, ele sabia que estava finalmente pronto para viver novamente.


---------------

mudei a narrativa :)

Salvadores - Uma Fanfic de Paw PatrolOnde histórias criam vida. Descubra agora