ㅡ 𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 17: 𝐀𝐦𝐮𝐬𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭 𝐏𝐚𝐫𝐤 ㅡ

14 2 0
                                    

Emma estava na porta do restaurante quando Annabeth a puxa antes de entrar. ㅡ Você consegue ler a mente do Ares?

Eu... Eu acho que sim. ㅡ Olho para ela. ㅡ Por quê?

Vamos tentar descobrir qual é a dele dessa vez. Não acho que ele possa ser confiável. ㅡ Annabeth dá de ombros.

Tá... Eu leio. ㅡ Entro na lanchonete e caminho até Ares, que estava rindo descontroladamente por conta de um tweet.

Ares nota a aproximação de Emma. ㅡ Olá, pêssego. Veio fazer companhia para o papai?

Uso minha magia discretamente para fazer ele se sentar no banco novamente. ㅡ Se falar isso outra vez, eu juro que arranco suas tripas fora... ㅡ Sento ao lado de Percy e Grover.

Ares ri de forma irônica. ㅡ Você é mais temperamental do que sua mãe. ㅡ Ele sorri. ㅡ Me arrancar as tripas? Como você vai fazer isso, pêssego?

Não me irrita, Ares. ㅡ Olho para o fundo dos olhos dele. Minha alma queimava em fogo enquanto eu o encarava. ㅡ Fala logo, o que você quer?

Seu olhar é tão parecido com o de Afrodite. Ela sempre me provoca também. ㅡ Ares riu, olhando-a de alto a baixo. ㅡ Vocês precisam de uma passagem para o submundo, estou certo?

Cruzo os braços. ㅡ Prossiga.

Ares coloca as mãos na mesa e encara Emma. ㅡ Eu não posso ajudar na passagem, mas eu posso oferecer a vocês uma carona até Santa Mônica para encontrar o Hermes... Ele sim pode ajudar vocês com uma passagem escondida pro submundo.

Mas como todo "bom" deus, você tem seu preço, certo? ㅡ Annabeth debocha.

Ares apenas sorri. ㅡ Claro, claro... Tudo é negociável. ㅡ Ares segura o próprio celular. ㅡ Preciso que peguem meu escudo no parque aquático perto daqui... Aquele que vocês passaram pela frente, antes de me encontrarem na estrada.

E por que você deixou seu escudo? ㅡ Percy questiona.

A culpa não é minha... Afrodite e eu saímos com pressa de lá. ㅡ Ares olha para Emma. ㅡ Sua mãe é louca.

Levanto e bato na mesa, encarando ele. ㅡ JÁ CHEGA!! ㅡ Ameaço socar o rosto dele. ㅡ Fala mais uma vez da minha mãe e eu juro que explodo sua cabeça.

Ares ri de leve. ㅡ Acredite em mim, já fui ameaçado inúmeras vezes e nunca senti medo. ㅡ Ele recebe uma notificação no celular e faz carranca, mas volta a olhar para Emma. ㅡ Você tem a língua afiada como sua mãe, não é?

Aceitamos seu pedido. ㅡ Percy tenta acalmar Emma. ㅡ Nos espera aqui... ㅡ Percy e os outros levantam da mesa e começam a sair do restaurante.

Esperem!! ㅡ O deus diz. ㅡ O Sátiro fica... Como garantia.

O QUE!! ㅡ Annabeth diz. ㅡ Não, nem ferrando.

Sem garantia não há trato. ㅡ Ares ri e manda Grover se sentar outra vez.

Tudo bem gente, vão... ㅡ Grover acena e se senta no banco com Ares.

Vocês podem ir tranquilos... Grover ficará bem... Provavelmente. ㅡ Ares ri de forma sádica.

Olhamos para Grover antes de sair e vamos em direção ao parque aquático.

Percy e Annabeth conversam um pouco atrás de mim enquanto eu entro no parque aquático

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Percy e Annabeth conversam um pouco atrás de mim enquanto eu entro no parque aquático. A medida com que eu vou colocando meus pés para mais a fundo do portão, eu sinto cada vez mais um ar rarefeito e a pressão me esmagando. ㅡ Gente... ㅡ Coloco a mão na barriga e urro baixinho de dor. ㅡ Vocês tão sentindo isso?

Percy, que estava rindo com Annabeth, corre até Emma e a segura para não cair. ㅡ O que, do que você tá falando?

Percy... ㅡ Me seguro nele. ㅡ Tá... Tá doendo.

Percy levanta Emma e a leva até uma cadeira próxima. ㅡ Tá sentindo o que? Dor? ㅡ Ele tenta o seu máximo para examinar. ㅡ Dor onde?

Eiii, já sei o que é! ㅡ Annabeth aponta para uma torre de ferro no meio do parque.

Percy olha na direção que ela apontou e percebe a torre de ferro com um brilho cintilante. ㅡ O que tem aquilo?

Mineiro anti magia. ㅡ Annabeth encara os dois. ㅡ A torre tá sugando a magia da Emma, assim como de qualquer bruxo que entrasse aqui.

Percy coloca a mão na cintura, olhando diretamente para a torre de ferro. ㅡ Tem certeza que é isso mesmo? Como a gente destrói a coisa?

Eu faço a mínima ideia. ㅡ Annabeth pensa por alguns minutos.

Percy coloca a mão no rosto, irritado por não ter nenhum plano.
ㅡ Não pode ser tão difícil destruir aquela coisa... ㅡ Preciso procurar o escudo e desativar essa torre.

Eu fico aqui com a Emma, vou tentar procurar algum painel de controle aqui na rua. ㅡ Annabeth se aproxima de Emma na cadeira.

Me... Me leva com você. ㅡ Tento me levantar mas acabo perdendo às forças, me segurando em Percy.

Percy olha para baixo, vendo que ela não conseguiria andar por conta própria. ㅡ Tá bom... ㅡ Ele coloca a mão na cintura de Emma e passa o braço dela em volta dos ombros dele.

Você tá fraca, Emma, não pode ir com o Percy. ㅡ Annabeth sibila.

Não, Annabeth, ela vai comigo e você tenta procurar algo para desativar a torre. ㅡ Percy segura Emma mais forte. ㅡ Você ia deixar ela sozinha para procurar, é melhor ela ir comigo e ficar junto de mim.

Tá, faça comi quiser. ㅡ Annabeth saí caminhando. ㅡ Mas não diga que eu não avisei.

Percy vira o rosto para Emma, dando um pequeno sorriso para ela. ㅡ Você vai ficar bem... Só relaxa, tá bom? ㅡ Os dois começam a caminhar pelo parque.

Tá... Tá doendo. ㅡ Me agarro mais nele. ㅡ Não consigo caminhar...

Percy levanta Emma nos braços, a segurando como se ela não pesasse nada. ㅡ Só relaxa e fica calma. ㅡ Eles continuam caminhando pelo parque, até chegarem em um local suspeito.

Por que parou? ㅡ Levanto o rosto e viro-o para trás, olhando para o lugar.

Por que parou? ㅡ Levanto o rosto e viro-o para trás, olhando para o lugar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Túnel do amor... ㅡ Assim que Percy lê o nome da atração, suas luzes se ligam.

O que? ㅡ Urro de dor e aperto as unhas nele. ㅡ Percy...

Percy se esgueira de dor por conta das unhas. ㅡ Calma Emma, vêm... ㅡ Percy nota um barquinho da atração. ㅡ Vêm, vamos por aqui.

Tá bom... ㅡ Me sento no barco e fico acariciando minha barriga por conta da dor.

Percy fica irritado por não poder fazer nada para ajudar a aliviar a dor dela e entra no barquinho, sentando-se ao lado de Emma. Depois disso, ele empurra o barco para dentro do túnel do amor.

The Love Is Blue - Percy Jackson e o Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora