Percy se coloca na frente da estátua, observando o escudo nos braços da mãe de Emma. Ele se abaixa e coloca a mão na superfície metálica do escudo. ㅡ É real. Está mesmo aqui...
Olha ali... ㅡ Aponto para as mãos da estátua, que agarravam o escudo. ㅡ O mecanismo não vai soltar.
Percy olha para as mãos da estátua de Afrodite, finalmente percebendo o que Emma havia notado. As mãos estão apertando o escudo com força, sem qualquer possibilidade de abrir.
Se eu estivesse com a minha magia. ㅡ Aponto a mão em direção ao mecanismo. ㅡ Booom!
Percy ri ao ver a demonstração de poder virtual de Emma, imaginando como seria se ela ainda tivesse seus poderes. ㅡ Sim, sem dúvidas. Mas, falando sério, como vamos conseguir abrir isso?
Olho para a base do trono, vendo um anagrama em grego antigo. ㅡ Θρονί οφ θε Φορσάκεν ㅡ Digo em voz alta.
Você sabe ler me grego? ㅡ Ele perguntou, confuso.
Grego, grego antigo, francês, latim, russo. ㅡ Encaro ele. ㅡ Acha que eu sou só um rostinho bonito?
Claro que não. ㅡ Percy diz rapidamente, olhando para ela. ㅡ É só que... eu realmente não esperava que você fosse capaz de ler grego, principalmente grego antigo. ㅡ Percy sorri. ㅡ O que a frase diz?
Aperto o pulso, contendo a dor. ㅡ Diz "trono dos abandonados". ㅡ Toco no descanso de braço do trono. ㅡ Esse trono é algo mitológico... Hefesto presenteou a mãe, Hera, com ele.
Percy olha espantado para o trono. ㅡ Um trono mitológico de Hera. Isso é incrível... ㅡ Percy diz em sarcasmo. Seu olhar se desvia do trono para o pulso de Emma. ㅡ Está tudo bem?
Quando Hera sentou nesse trono, o corpo dela foi totalmente coberto por ouro. ㅡ Ignoro a pergunta dele sobre meu estado. ㅡ É uma armadilha para minha mãe ou o Ares, caso eles viessem pegar o escudo.
Percy olha para a loira, preocupado. ㅡ E se isso também te machucar? Não vou deixar você tentar liberar o escudo. ㅡ Ele se aproxima mais dela, observando o pulso que ela segurava.
Eu vou sentar no trono. ㅡ Me aproximo, ficando de frente para o trono. ㅡ Eu tô fraca sem magia, e sem contar que quem sentar aqui vai ficar um bom tempo, e você tem que salvar sua mãe. ㅡ Me movo para sentar.
Percy tenta impedir Emma, segurando seu pulso com cuidado. Ele a olha nos olhos, mostrando verdadeira preocupação. ㅡ Emma, não... Não vou te deixar correr esse risco.
Eu sei o que é perder alguém que se ama, então... Então se você tem a chance de salvar sua mãe, faça! ㅡ Empurro a mão dele.
Tem certeza, Emma? ㅡ Ele sorri, olhando para ela.
Absoluta... ㅡ Toco no rosto dele. ㅡ Diz pro Luke que eu amo ele... E voltem para me tirar daqui.
Emma... ㅡ Percy hesita. ㅡ Não vai ser preciso. ㅡ O loiro beija Emma apaixonadamente, afastando a garota e sentando no trono, ficando preso instantaneamente.
Não!! ㅡ Tento segurar ele, mas Percy já estava sentando. ㅡ O que você fez!? ㅡ Tento puxar ele do trono. ㅡ Droga, não saí!!!
Percy ri da reação de Emma, apesar de saber que estava preso no trono. ㅡ Foi minha escolha, Emma. Eu vou ficar bem.
A sua mãe precisava de você seu idiota!!! ㅡ Puxo ele pela camisa, mas falho. ㅡ Percy levanta!!
Percy faz bico enquanto você tenta e falha em puxá-lo, permanecendo preso no trono. ㅡ Você... Você pode salvar minha mãe por mim? ㅡ Percy observa o olhar preocupado de Emma, a vendo tentar desesperadamente soltar ele do trono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love Is Blue - Percy Jackson e o Ladrão de Raios
RomanceEmma Perputini, filha de Afrodite, é tudo menos comum. Encontrada por Luke Castellan em um beco de Manhattan há anos atrás, ela logo se tornou uma das semideusas mais poderosas do Acampamento Meio-Sangue. Utilizando sua magia do caos, herdada da ent...