ㅡ 𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 05: 𝐓𝐡𝐞 𝐇𝐞𝐫𝐨'𝐬 𝐉𝐨𝐮𝐫𝐧𝐞𝐲 ㅡ

45 4 3
                                    

Algumas horas depois da tão inesperada revelação, Quíron convoca Percy e eu até a casa grande, para uma conversa pessoal.
Eu estava lá com minha armadura ainda, parada ao lado de Percy enquanto Quíron esperava D. beber toda uma lata de Coca diet.

Assim que D. larga a de Coca na mesa, eu os questiono. ㅡ Qual o intuito dessa conversa? Eu tenho que ir ver o meu namorado, não quero perder tempo... Com o Percy eu até entendo a conversa, mas e comigo?

Como você bem sabe. ㅡ D. se levanta da cadeira e para ao lado de Quíron. ㅡ Alguém roubou o raio de Zeus no último solstício de inverno, enquanto você fazia sua apresentaçãozinha para os deuses. ㅡ D. pausa, mas logo volta a falar. ㅡ O que não fez a culpa cair em você, pois sua mãe lhe deu um álibi...
Mas!! Com uma certa desconfiança, Zeus acabou achando outro culpado. ㅡ D. aponta para Percy. ㅡ O seu pai...

O que!? Como assim? ㅡ Percy pergunta.

Percy, Zeus culpa seu pai pelo roubo do raio mestre no solstício. Mas como deuses não podem roubar os artefatos uns dos outros, Zeus acha que seu pai pediu para você roubar o raio para ele. ㅡ Quíron se aproxima. ㅡ Uma ideia insana, já que você nem sabia de sua natureza divina.

Às vezes eu acho que os deuses são todos loucos. ㅡ Digo baixinho.

Dionísio olha para Emma com uma expressão de desprezo. ㅡ Hum...

Mas, como eu provo que não roubei nada!? ㅡ Percy pergunta.

Você terá que recuperar o raio mestre de Zeus e o devolver no Olimpo.

Mas a gente nem sabe quem roubou o raio. ㅡ Olho para Quíron e D.

Eu tenho uma teoria de quem possa ter roubado... Alguém cujo a inveja dos irmãos vem sendo alimentada a eras. ㅡ Quíron hesita, mas finalmente fala. ㅡ Hades.

Hades? ㅡ Dou uma risadinha debochada. ㅡ Isso explica o cão infernal.

Foi de onde eu tirei minha desconfiança. ㅡ Quíron caminha até a divisão da sala e hall da entrada. ㅡ Você deve participar em uma missão, Percy, e para isso deve falar com o oráculo antes.

Oráculo? ㅡ O garoto parece confuso. ㅡ O que eu faço? É só subir?

Sim Percy, apenas suba até o porão, e fale com ela.

Ok... ㅡ Percy olha hesitante para Emma, como se perguntasse "Eu devo mesmo?" Mas depois sobe as escadas, sem olhar para trás.

Assim que Percy sobe, D. e Quíron se viram para Emma, falando em sincronia. ㅡ Você precisa acompanhar ele na missão.

Como assim? ㅡ Me sento em uma poltrona.

Você precisa acompanhar Percy, seja por sua magia que será de extrema ajuda ou pelo seu interesse súbito nele. ㅡ Quíron afirma.

Encaro Quíron. ㅡ Interesse súbito? Não entendi muito bem a sua colocação sobre minha relação com ele. Acho que dada a circunstâncias, vocês não deveriam se meter em minhas relações.

Quíron sorri constrangido. ㅡ Espero que vá na missão, Emma... Não queremos ter que te obrigar a isso.

Dou uma risadinha. ㅡ Muito ousado da sua parte.

Quando a conversa começa a ser levada para um lado mais ofensivo, Percy desce as escadas e para ao lado da mesa onde todos estavam perto, sentando logo em seguida.

Percy! ㅡ Quíron exclama. ㅡ Nos conte, o que o oráculo lhe falou?

Aquela... Aquela coisa me deu uma charada. ㅡ Percy franze a testa e balança a cabeça. ㅡ Disse que eu iria para o oeste e enfrentaria o deus que se tornou desleal... Disse que eu encontraria o que foi roubado e o devolveria em segurança, mas fracassaria em salvar aquilo que mais amo...

Hmm... Uma charada! ㅡ D. bufa e se encosta na cadeira enquanto passa a mão pelo cabelo com uma expressão irritada. ㅡ Que droga, essas profecias nunca são claras! A oráculo sempre tem que envolver enigmas!

Não tem uma passagem para o submundo no oeste? ㅡ Quíron pergunta para D.

Só se for a passagem de Orfeu no rio Aqueronte. ㅡ D. responde com uma expressão confusa. ㅡ Mas eu não sei a localização dela.

Espera, por que eu deveria entrar nessa missão? É loucura!!! INSANIDADE!! ㅡ Percy se exalta. ㅡ Eu não tenho treinamento, eu não sou capaz de conseguir isso.

Percy, essa é a sua chance de provar que você não roubou a porra da relíquia de Zeus! ㅡ D. afirma enquanto coloca a lata na mesa com força. ㅡ E além disso, você pode fazer algo parecido com que Orfeu fez.

O que!? Como assim? ㅡ Percy parece ficar irritado.

Como assim? Orfeu conseguiu chegar aos infernos e voltar trazendo sua esposa, não conseguiu? ㅡ D. pergunta, ficando irritado com a imaturidade de Percy. ㅡ Você poderia fazer o mesmo com a sua mamãe, não é mesmo? Se conseguir, é claro. ㅡ D. ri.

Eu... Eu posso mesmo fazer isso? ㅡ Percy olha para Emma, parecendo confiar nela.

Tecnicamente... Tecnicamente sim. ㅡ Seguro a mão de Percy. ㅡ Você quer tentar?

Se isso significa salvar a minha mãe, eu aceito a missão. ㅡ Percy acena para Quíron.

Ótimo, mas... ㅡ Quíron hesita. ㅡ Uma missão só vira uma missão com um quarteto, então vocês serão acompanhados por Annabeth, a melhor estrategista do acampamento, e também por...

Por Grover! ㅡ D. grita enquanto abre outra lata de Coca diet. ㅡ Aquele sátiro idiota tem que aprender a fazer apenas o que é combinado antes das missões de busca.

Tudo bem... ㅡ Quíron acena. ㅡ Grover, Emma, Percy e Annabeth. Vocês partiram na missão ao amanhecer de amanhã, então se preparem, pois o perigo os aguarda.

Caminho até a saída da casa grande e paro olhando para o céu. ㅡ Sempre me metendo em confusão. ㅡ Reviro os olhos.

Percy sai alguns minutos depois, seguindo ela com uma expressão nervosa enquanto se aproxima. ㅡ Ei... Eu posso conversar com você?

Me viro para ele. ㅡ Olha, se for sobre a missão, não, eu não quero falar agora. Eu tô cansada.

Não é sobre a missão... É outro assunto. ㅡ Percy coloca as mãos no bolso e se encosta na parede.

Ok, fala então. ㅡ Fico olhando para ele.

É meio pessoal... Tipo, é algo relacionado a você. ㅡ Percy olha para o chão, com uma expressão meio que envergonhada.

Solto um pequeno sorrisinho de canto. ㅡ Sobre mim? O que?

Por que você age desse jeito comigo? ㅡ Percy continua olhando para o chão enquanto fala, com uma expressão de frustração.

De qual jeito? ㅡ Inclino a cabeça, totalmente confusa.

Você me provoca, fica se fazendo de difícil e ainda fica sendo fofa. ㅡ Percy fecha a cara e se encosta mais na parede, cruzando os braços.

Os únicos pensamentos que passavam pela minha cabeça eram "Merda!!! Merda!!! Merda!!! ELE DESCOBRIU!!" Mas minha calma falou mais alto. ㅡ Eu sou filha de Afrodite, você queria o que? Que eu fosse uma santinha que ficasse caidinha por você e fosse grosseira? ㅡ Solto uma pequena risadinha.

A última coisa que eu queria era que você fosse grosseira. ㅡ Percy ri e olha para o céu rosado pelo pôr do Sol.ㅡ Você tem mania de fugir das minhas perguntas, você sabe disso, não sabe?

Esse é o meu dom. ㅡ Mando um beijinho para ele e saio caminhando.

Argh... Você só me faz ter mais dúvidas. ㅡ Percy passa as mãos pelos cabelos e suspira, enquanto observa ela se afastar dele.

Acho bom você se acostumar. ㅡ Paro e viro o rosto para ele, rindo em deboche. ㅡ Uma filha de Afrodite odeia quando estragam o joguinho dela... E você estragou o meu. ㅡ Caminho até ele, segurando-o pela gola. ㅡ Eu vou ser pior do que eu estava sendo.

Como assim pior? ㅡ Percy fica com a expressão mais confusa do que já estava.

Deslizo um dedo pela bochecha dele. ㅡ Você vai ver. ㅡ Saio voando para longe dele.

Espera! ㅡ Percy grita enquanto a observa se afastar. Ele suspira, sem entender como diabos ela conseguia sempre deixar ele sem reação.

The Love Is Blue - Percy Jackson e o Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora