Monica não parou de trancar a porta do quarto, mas parecia que um véu havia se levantado entre ela e Sinead, e a convivência passou a ser bem mais fácil. Lily, que ainda não havia visto a companheira de apartamento da sua melhor amiga devido a uma incompatibilidade de horários, foi ajudar Sinead a se arrumar para o encontro com Will e perguntou se agora a opinião dela sobre Monica havia mudado.
-Mais ou menos. Ela ainda é estranha. Saia preta ou calça?
-Saia. Sempre mostre as pernas, já dizia minha madrinha.
-Mas eu fui meio injusta com a menina, sabe? Ela foi criada pelos avós, sem amigos, estudando o tempo inteiro... é lógico que é esquisita. De repente a minha missão na vida é ser fada-madrinha dela e revelar a vida louca que ela possui escondida em algum lugar.
-Não a deixe tão vida louca quanto você, coitada. Deixe a menina se formar.
-Qual blusa?
-Essa. Eu estou curiosa para conhecê-la, sabe? Depois de tudo o que você falou.
-Ela vai ao seu aniversário. Parece até animada com isso.
-E a Lily_Renascida? Ainda fala com ela? Ela gostou dos presentinhos que eu mandei?
-Amou! Tenho falado pouco, mas falo porque eu tenho dó, tadinha, ela é super novinha. Não vou cortar e criar um complexo na criança.
-Ficou ótimo – Lily disse, vendo a roupa da amiga. – Senta aí, vou fazer a sua maquiagem.
-Amiga, não tem nada que você não saiba fazer?
-Amiga, sou ridícula dançando.
-Isso é verdade.
-Não precisava concordar, vadia.
Naquele momento, ouviram o barulho da fechadura na porta ao lado. Lily, ainda segurando a esponjinha de aplicar base, correu para a sala.
-Oi – Ela disse, quando viu a menina que, agora do lado de fora, trancava seu quarto novamente.
Monica ficou olhando para Lily com os olhos arregalados, os lábios comprimidos, como se houvesse levado o maior susto da sua vida.
-Eu sou amiga da Sinead, a Lily – Esta achou melhor explicar antes que a garota tivesse um AVC e caísse dura.
-Ah, oi – Ela disse, parecendo despertar de um sonho – A cantora? A Sinead me chamou para ir ao seu aniversário amanhã. Espero que não se importe.
-Você vai ser muito bem-vinda. Foi mal ter te assustado.
-Não, eu... – Monica disse, tímida. – Só não estava esperando. Você... é mais bonita do que eu pensei.
-É? – Lily falou, estranhando. Em seguida, lembrou que Sinead já a havia alertado que a menina era esquisita e achou melhor apenas agradecer o elogio: - Obrigada. Nos vemos amanhã, então.
-Isso – Monica respondeu.
Lily voltou para o quarto e fechou a porta.
-O que você achou? – Sinead cochichou.
-Simpática – Lily cochichou de volta. – Disse que eu sou mais bonita do que ela pensava. Como assim, ela pensava em mim antes de me conhecer?
-Eu disse que você era uma cantora famosa, ela devia estar te imaginando meio diva, meio Beyonce.
Lily tapou a boca para conter a risada.
-Então eu sou mais bonita que a Beyonce?
-Acho que a menina esquisita está apaixonada por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando A Vida Acontece - Volume 6
RomanceNovas histórias e, dessa vez, um mistério. Enquanto Sophia tenta encontrar o próprio caminho e provar que pode mandar em seu destino, Will, um rapaz com rosto de poeta, chega a Londres em busca de uma nova vida. George retoma seu caminho em uma famí...