Capítulo 1

87 15 4
                                    


[Abigail]

A luz do sol está diminuindo lentamente na atmosfera.

Com ela, também desaparecem todas as noções de segurança dentro da aldeia.

As pessoas já começaram a fechar lojas às pressas e a se barricar dentro de suas casas. Ela pode ter pensado que isso era supersticioso demais da parte deles quando se mudou para cá — ou um costume estranho e assustador — mas alguns dias foram o suficiente para perceber que não é tanto um medo infundado quanto uma necessidade absoluta.

A vila pertence aos seus habitantes durante o dia... e aos seus monstros à noite. O uivo louco da floresta, se aproximando conforme a escuridão se aprofunda, é uma ocorrência comum ao longo dos anos de sua estadia.

Ela não é especialista em animais de forma alguma, é claro, mas tem certeza de que lobos normais não soam assim. Eles não têm aquele som áspero nem aquele eco no fundo de seus gritos... e eles não patrulham assentamentos para qualquer um que não tenha ouvido o aviso da profetisa local para permanecer dentro de casa após o pôr do sol, como se tivessem recebido ordens para isso.

Não. Muitas coisas não estão certas com esta vila. Muitas para contar. Mas ela sabe que não está aqui para corrigi-los, ou para julgar, ou para realmente se importar.

Ela só está aqui para se esconder.

Quanto ao resto, os acontecimentos estranhos, os desaparecimentos, as superstições, ela simplesmente segue o fluxo. Não faz muitas perguntas, não deixa que perguntas sejam feitas sobre ela e seus motivos em troca.

“Abigail!” Uma voz masculina de repente a chama de uma das lojas que estão fechando, escondida ao lado da estrada coberta de neve.

"Sim?", ela se vira, sua calma contrastando fortemente com a maioria dos outros na vizinhança, que já estão correndo para suas casas quando o sol ainda nem está perto de se pôr.

“Lady Eira veio mais cedo, mas só percebi há alguns minutos que não coloquei o incenso que ela comprou na bolsa! V-você pode levar isso para ela, por favor? Antes... do sol se pôr?” Ele gagueja.

Ele sabe que o que está pedindo é razão suficiente para ela enfiar a sacola que ele está lhe dando de volta na cara dele. Se fosse qualquer outra pessoa, esse seria o resultado.

Mas Abigail concorda, em vez disso, aceitando a oferta. “Claro.”

Os olhos do lojista se arregalam. Uma reverência cheia de gratidão é dada, antes que ele feche a loja e se retire para sua casa. Ao contrário dele, porém, ela não vê isso como uma tarefa exigente. A vila não é tão grande para ela se preocupar em não chegar em casa se fizer um desvio em direção à casa de Lady Eira, primeiro.

Além disso, Abigail sente que deve mais do que a ela, a mulher que lhe ofereceu um emprego — ajudando com todas as tarefas domésticas que seu corpo frágil não lhe permitia mais fazer sozinha — quando chegou à vila, carregando pouco mais do que a mochila nos ombros. Correr um quilômetro para entregar seu incenso que garantirá sua segurança por mais uma noite não é realmente um problema aos seus olhos. Ela corre alegremente para a porta da velha senhora, ganhando olhares arregalados ao longo do caminho que são completamente ignorados.

The Song of the CrowOnde histórias criam vida. Descubra agora