O silêncio era profundo naquela noite fria. O esconderijo improvisado, uma antiga casa afastada da cidade, oferecia pouca proteção contra o vento cortante que entrava por frestas nas janelas e portas mal vedadas. Dentro, Clara e Lucas estavam sentados lado a lado em uma mesa de madeira desgastada, mergulhados em documentos, mapas e anotações. O plano para infiltrar o contato de Lucas na operação de Sergei estava em pleno andamento, mas as emoções não resolvidas entre eles tornavam tudo mais complicado.Desde a reunião no porão, algo havia mudado. Clara podia sentir a tensão crescente entre ela e Lucas, algo que antes era sutil, mas agora parecia impossível de ignorar. As longas horas de trabalho juntos, os olhares furtivos, a maneira como Lucas parecia entender seus pensamentos antes mesmo de ela falar, tudo contribuía para um turbilhão interno.
Ela tentava se concentrar. Sua mente dizia que o foco deveria estar no plano, na missão, em Julia. Mas, no fundo, uma parte de si — uma parte que ela relutava em admitir — estava começando a ceder à presença constante de Lucas. Seu coração, ainda machucado pela perda de Rafael, batia mais forte em momentos de proximidade com ele. E isso a assustava.
— Você está muito quieta hoje — a voz suave de Lucas quebrou o silêncio. Ele a observava de soslaio, os olhos buscando algum sinal do que ela estava pensando.
Clara ergueu a cabeça lentamente, tentando mascarar sua confusão interna com uma expressão neutra.
— Estou apenas concentrada. Temos muito a fazer, e o tempo está contra nós.
Lucas sorriu, mas era um sorriso que não chegava aos olhos. Ele sabia que havia mais do que trabalho na mente dela.
— Claro. Eu também estou... concentrado — ele disse, sua voz carregada de um significado que não era apenas sobre o plano.
Ela desviou o olhar, voltando para o mapa à sua frente. Cada parte do plano exigia precisão. O amigo de Lucas já estava em Miami, preparando o terreno para a infiltração. As rotas de tráfico de Sergei eram complexas, e a missão de derrubá-las de dentro para fora era arriscada. Qualquer erro poderia custar a vida deles. Ou pior, dar mais poder a Julia, algo que eles não poderiam permitir.
— Você confia nele? — Clara perguntou abruptamente, mudando de assunto. Ela ainda estava tentando entender como Lucas, sempre tão despreocupado, estava agora levando tudo tão a sério.
— Confio. Ele é leal — Lucas respondeu sem hesitar. Mas depois de um breve silêncio, ele continuou. — Pelo menos, tão leal quanto alguém pode ser nesse mundo.
Clara arqueou uma sobrancelha.
— Isso não parece muito confiável.
Lucas deu de ombros.
— Não existem lealdades absolutas aqui, Clara. Não quando estamos falando de pessoas como ele, ou como Sergei. Tudo é uma questão de interesses. E agora, os interesses dele estão alinhados com os nossos.
Ela queria acreditar nele, mas algo ainda a incomodava. Não era apenas o plano, ou a incerteza de confiar em alguém que ela nunca conhecera. Era Lucas. A maneira como ele falava, como agia. Ele parecia estar mudando, e isso a deixava em alerta. O Lucas despreocupado e brincalhão estava desaparecendo, e em seu lugar, havia alguém mais focado, mais sombrio.
— E você? — Clara perguntou suavemente, sem perceber que estava colocando seus próprios sentimentos em jogo. — Em quem você confia?
Lucas se inclinou para frente, apoiando os cotovelos na mesa, os olhos fixos nos dela.
— Em você.
Clara sentiu um arrepio percorrer sua espinha. A resposta veio rápida, mas o impacto foi profundo. Lucas não estava falando apenas sobre a missão. Ele estava falando sobre algo mais, algo que ela não sabia se estava pronta para enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra de Vingança
Mystery / ThrillerCarolina acreditava que o passado estava enterrado, mas as sombras da traição e da vingança voltam a persegui-la. Em "Sombra de Vingança", a continuação arrebatadora da trilogia, Carolina se encontra envolvida em uma trama de segredos mortais, menti...