O esconderijo onde o grupo se reunia tornava-se um campo de tensão crescente. A cada reunião, o ambiente ficava mais denso, carregado de suspeitas e olhares silenciosos. Ivan, sempre cauteloso, começava a notar uma dinâmica entre Lucas e Clara que não podia ser ignorada. Ele sabia que, em situações como essa, envolvimentos pessoais podiam ser um risco sério para a missão. Mas, além disso, havia algo mais que o incomodava profundamente.
Carolina também percebia a aproximação entre os dois, mas, ao contrário de Ivan, sua atenção estava totalmente voltada para Julia. Os segredos que vinham à tona sobre sua arqui-inimiga só fortaleciam seu foco e sua determinação em finalmente derrubá-la. Mesmo assim, era impossível não notar os olhares trocados, os momentos em que Lucas e Clara se afastavam do grupo. Embora Carolina tivesse preocupações, ela sabia que cada um ali tinha suas razões para estar envolvido e, por ora, ela precisava confiar que Lucas e Clara não comprometeriam o plano maior.
Lucas, por sua vez, sentia a pressão em todos os lados. Seu papel na missão era crucial, mas agora ele estava envolvido em algo muito mais profundo com Clara, algo que ele sabia que poderia se tornar um ponto de fraqueza. O grupo inteiro estava se sustentando na borda de uma lâmina fina, e qualquer movimento em falso poderia ser fatal.
O Dilema de Clara
Naquela noite, Clara se encontrava sentada sozinha, contemplando tudo o que acontecera nas últimas semanas. Sua mente era um turbilhão de emoções conflitantes, especialmente em relação a Lucas. Ela não queria que o que sentia por ele a distraísse da missão, mas quanto mais ela tentava afastar esses sentimentos, mais intensos eles se tornavam. Além disso, o fantasma do passado de seu ex-noivo, que havia sido assassinado, ainda pairava sobre ela, fazendo-a hesitar em confiar plenamente de novo.
Lucas se aproximou, sentando-se ao lado dela em silêncio. Os dois ficaram assim por um tempo, sem trocar palavras, apenas sentindo a presença um do outro.
— Está tudo bem? — Lucas perguntou suavemente, quebrando o silêncio.
Clara suspirou, ainda olhando para o horizonte. Ela sabia que esse momento havia chegado; ela precisaria ser honesta sobre o que estava sentindo.
— Eu não sei — admitiu ela, finalmente virando-se para ele. — Eu sinto... algo por você, Lucas. Mas estou com medo. Medo de que, se eu me permitir sentir, acabe perdendo tudo de novo. Como perdi... — A voz dela tremeu ao mencionar o passado. — Como perdi.
Lucas permaneceu em silêncio por um momento, absorvendo as palavras de Clara. Ele sabia que havia um peso enorme em seu coração, e não era justo forçá-la a tomar uma decisão rápida. Ainda assim, ele não podia negar o que também sentia.
— Eu entendo seu medo — disse ele calmamente. — Mas... eu também não posso negar o que sinto por você, Clara. Desde o início, houve algo entre nós. E eu sei que estamos no meio de uma tempestade, mas, talvez, isso nos torne mais fortes.
Clara o encarou, os olhos dela refletindo as emoções conflitantes. Ela sabia que Lucas estava sendo sincero, mas o medo de perder alguém novamente era quase insuportável.
— Eu só não sei se posso suportar outra perda — murmurou ela, com a voz baixa. — Não agora.
Lucas estendeu a mão, tocando levemente o braço dela.
— Eu não vou a lugar nenhum, Clara. Não se eu puder evitar.
Esse pequeno gesto, embora simples, carregava um significado profundo. Clara finalmente cedeu, inclinando-se ligeiramente para Lucas, permitindo-se, por um momento, sentir algo além da dor. O momento íntimo entre eles foi interrompido apenas pelo som distante de passos. Eles se afastaram rapidamente, conscientes de que estavam sendo observados, mesmo que momentaneamente sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra de Vingança
Misterio / SuspensoCarolina acreditava que o passado estava enterrado, mas as sombras da traição e da vingança voltam a persegui-la. Em "Sombra de Vingança", a continuação arrebatadora da trilogia, Carolina se encontra envolvida em uma trama de segredos mortais, menti...