Um Novo Plano

0 0 0
                                    

A atmosfera na sala de estar era tensa, como se um manto pesado tivesse se instalado sobre todos. Clara olhava pela janela, observando a escuridão se aproximar, enquanto Carolina se acomodava no sofá, a mente ainda girando com as revelações do dia. Ivan estava em pé, próximo à mesa, analisando um mapa das áreas onde Julia poderia estar operando. Lucas, sentado à mesa, tentava trazer um pouco de leveza à situação, embora seu olhar revelasse sua preocupação.

— Então, o que vamos fazer? Vamos nos infiltrar na rede de tráfico de pessoas? — perguntou Lucas, tentando dar um tom de humor à situação. — Posso me disfarçar de cliente. Quem não gostaria de comprar algumas almas perdidas?

Clara lançou um olhar reprobatório para Lucas.

— Não é hora para piadas, Lucas. Estamos falando de vida ou morte aqui.

— Certo, certo! — Lucas levantou as mãos em rendição, mas não conseguiu conter um sorriso. — Só tentando aliviar a tensão. É o que eu faço.

Carolina, sentada no sofá, olhou para Clara, sentindo a carga emocional.

— Clara, você está pensando no que aconteceu com Rafael, certo? — perguntou Carolina, sua voz suave, mas cheia de preocupação.

Clara virou-se, o olhar fixo na amiga.

— É impossível não pensar. Rafael... ele estava confuso, mas isso não muda o fato de que Julia o matou. E se ela souber que estamos nos movendo contra ela?

— Mas isso também pode ser uma vantagem. Julia pode estar mais vulnerável agora, com a morte de Rafael — Ivan interveio, seu tom firme e decidido. — Precisamos usar isso a nosso favor.

Clara hesitou, mordendo o lábio.

— Eu não sei... É arriscado. Podemos estar nos precipitando. E se for uma armadilha?

Ivan se aproximou do mapa, seus olhos fixos nos locais marcados.

— Não estou sugerindo um ataque frontal. Podemos infiltrar alguém na rede dela, coletar informações e descobrir o que ela está planejando. Isso nos dará a vantagem que precisamos.

Lucas olhou para Ivan, curioso.

— E quem seria essa pessoa? Você quer que eu me disfarce de ladrão de almas, ou você tem outra ideia?

Ivan virou-se para Lucas, o olhar sério.

— Precisamos de alguém que tenha habilidades de infiltração, alguém que possa se mover sem ser notado. Você não é esse alguém, Lucas.

Lucas fez uma careta.

— Oi? Você não tem fé nas minhas habilidades de camuflagem?

Clara riu levemente, e Carolina sorriu, apesar da tensão que ainda pairava no ar.

— Precisamos de alguém mais discreto. — Clara finalmente disse, sua mente começando a clarear. — Mas quem?

Ivan olhou pensativo, como se estivesse considerando suas opções.

— Conheço uma pessoa, um ex-colega da KGB que pode nos ajudar. Ele tem conexões e sabe como se mover nas sombras. Mas é um risco. Ele não é exatamente confiável.

Clara franziu a testa, preocupada.

— E por que deveríamos confiar em alguém que você conhece? Você pode não saber o que ele realmente quer.

Ivan suspirou, reconhecendo o ponto de Clara.

— Eu entendo suas preocupações. Mas não temos muitas opções. Precisamos agir e agir rápido. Julia não vai esperar.

Sombra de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora