O silêncio dentro do esconderijo era quase palpável. Desde que descobriram que algo havia saído terrivelmente errado na infiltração, o clima entre o grupo se tornou pesado, carregado de tensão. Carolina e Ivan estavam reunidos, discutindo os próximos passos com expressões preocupadas, enquanto Clara permanecia em um canto mais isolado, perdida em seus próprios pensamentos. Lucas estava inquieto, andando de um lado para o outro, claramente sentindo o peso das suspeitas que pairavam sobre ele.Tudo o que eles haviam planejado para derrubar Sergei e Julia agora estava em risco. A infiltração que Lucas havia proposto com a ajuda de seu contato ex-militar deveria ser o golpe decisivo para desestabilizar o império criminoso de Sergei, mas agora parecia que essa missão poderia ter sido comprometida desde o início.
— Alguém nos traiu — disse Ivan, cruzando os braços, os olhos cheios de desconfiança. — Não há outra explicação para o que aconteceu. As informações que passamos estavam perfeitamente cronometradas. O que quer que tenha dado errado, não foi por acaso.
Lucas parou de andar e virou-se para encarar Ivan.
— Você acha que foi minha culpa? — perguntou Lucas, a voz carregada de irritação. — Acha que eu trai vocês?
— Acho que não podemos confiar em ninguém agora — respondeu Ivan, direto. — Incluindo você.
Clara observava a troca entre os dois, o coração apertado. Ela sabia que Lucas não era um traidor, mas a situação havia escalado tão rapidamente que até ela começou a questionar a realidade ao seu redor. O passado de Lucas, o amigo de Miami, o ex-militar... tudo parecia estar cercado de incertezas.
— Precisamos de provas antes de acusar alguém — interveio Carolina, tentando manter a calma. — Não podemos nos permitir divisões agora. Isso é exatamente o que Julia quer.
As palavras de Carolina ressoaram pelo ambiente, trazendo um breve alívio à tensão. Mas Clara ainda sentia algo estranho em seu peito. Ela estava lidando com uma confusão interna que começava a afetar sua percepção das coisas. O retorno súbito de lembranças de seu ex-noivo, assassinado por ordem de Julia, começava a assombrá-la.
A presença de Lucas a fazia se sentir segura, mas também a jogava de volta ao caos emocional que ela vinha tentando controlar. Havia algo na forma como Lucas a olhava que a fazia se sentir dividida. Clara tentava ignorar o sentimento crescente, mas era cada vez mais difícil, especialmente agora que o destino deles estava tão incerto.
A Infiltração Comprometida
O telefone de Ivan vibrou, quebrando o silêncio momentâneo. Ele olhou para a tela e, ao ver quem estava chamando, atendeu rapidamente.
— Fale — disse ele de forma curta, enquanto Carolina, Lucas e Clara observavam atentamente.
Do outro lado da linha, um dos informantes de Ivan começava a explicar o que havia acontecido. Algo na missão de infiltração havia dado muito errado. O contato de Lucas, o ex-militar que supostamente se infiltraria na organização de Sergei, havia sido capturado. Ninguém sabia como Sergei descobriu sobre a operação, mas era evidente que havia uma falha grave no plano.
Ivan desligou o telefone, seu rosto mais sombrio do que antes.
— Eles pegaram o infiltrado — disse ele, com a voz grave. — Sergei sabia que ele era uma planta desde o início.
A sala se encheu de murmúrios preocupados. Isso significava que todas as informações sobre o grupo podiam estar comprometidas, e o plano para derrubar Julia estava em perigo iminente.
— Como ele descobriu? — Carolina perguntou, os olhos arregalados de surpresa.
Ivan apenas balançou a cabeça, sem uma resposta concreta. Mas Lucas se adiantou.
— Eu vou descobrir o que aconteceu — disse ele, determinado. — Preciso falar com meu amigo em Miami. Se alguém traiu a gente, ele vai saber quem foi.
Mas, ao dizer isso, Clara sentiu um aperto no peito. Lucas parecia tão convicto, mas e se ele estivesse envolvido? E se, de alguma forma, ele tivesse colocado todos em risco?
— Não temos tempo para teorias, Lucas — retrucou Ivan, a desconfiança ainda presente em sua voz. — O que precisamos agora é de ação. Não posso permitir que você vá sozinho.
Lucas revirou os olhos, claramente frustrado. Clara podia ver que a situação estava saindo de controle, e o peso das decisões que precisavam ser tomadas estava começando a esmagar todos ali.
Clara e Seus Demônios Internos
Enquanto a discussão entre Lucas e Ivan se intensificava, Clara se afastou um pouco, absorvendo tudo o que estava acontecendo. O nome de Rafael voltou à sua mente. A morte de seu ex-noivo foi um dos eventos que a motivou a entrar nessa missão, buscando vingança contra Julia. Ela sempre culpou Julia, mas agora, com o surgimento de sentimentos por Lucas, tudo parecia ainda mais confuso.
Lembranças de seu noivo invadiram sua mente. A dor da perda, o amor que eles compartilhavam, e o fato de que ela nunca teve a chance de dizer adeus de verdade. Ela sabia que estava emocionalmente vulnerável, mas tentar lidar com isso enquanto estava envolvida em uma conspiração que colocava sua vida em risco tornava tudo ainda mais complicado.
Lucas, por outro lado, havia se tornado um pilar de apoio para ela. Sua presença a fazia se sentir segura de uma maneira que ela não sentia há muito tempo. Mas agora, com as suspeitas pairando sobre ele, Clara não conseguia deixar de se perguntar se estava cometendo o mesmo erro de confiar demais em alguém.
Lucas se aproximou, sua expressão suave, mas determinada.
— Clara, preciso que você confie em mim — disse ele, baixo, para que os outros não ouvissem. — Sei que tudo isso é uma bagunça, mas eu não faria nada para colocar você ou o grupo em perigo.
Clara olhou nos olhos dele, sentindo a intensidade do momento. Ela queria acreditar em Lucas, mas seu coração estava dividido. E isso a assustava.
— Eu... eu quero confiar em você — murmurou Clara, desviando o olhar. — Mas tudo está tão confuso.
Lucas tocou o braço dela levemente, um gesto de conforto.
— Eu entendo. Mas você precisa saber que eu estou do seu lado. E vou provar isso, de uma forma ou de outra.
Antes que Clara pudesse responder, Ivan interrompeu a conversa.
— Precisamos agir agora. Se não descobrirmos como Sergei soube da infiltração, todos nós estamos mortos.
O Retorno de Alexandre
Enquanto o grupo lidava com as consequências da infiltração fracassada, algo mais sombrio se desenrolava em outro lugar. Julia, astuta como sempre, sabia que Rafael não era o único que poderia ser manipulado. Ela sempre teve um plano B, e esse plano envolvia alguém que eles haviam esquecido por um tempo: Alexandre.
Alexandre, trancafiado na prisão desde os eventos que o levaram à queda, nunca esteve fora do radar de Julia. Ela apenas esperou o momento certo para agir. Com Rafael fora de cena, Julia sabia que precisava de alguém com a mesma capacidade de causar caos no grupo. E Alexandre era a peça perfeita para isso.
No silêncio da cela, Alexandre estava sentado, contemplando seu destino. Ele sabia que seu tempo na prisão era uma sentença por tudo o que fez, mas também sabia que Julia não o havia esquecido. Quando o guarda da prisão anunciou que ele tinha uma visitante, Alexandre já sabia quem era.
Julia entrou na sala de visitas com um sorriso calculado. Ela sempre soube como puxar as cordas de Alexandre, e, dessa vez, não seria diferente.
— Sentiu minha falta? — perguntou Julia, sua voz suave, mas carregada de intenções sombrias.
Alexandre ergueu o olhar, reconhecendo a mulher que o havia manipulado tantas vezes. Ele sabia que Julia sempre aparecia com uma agenda. A questão era: qual seria o preço desta vez?
— O que você quer? — perguntou Alexandre, sabendo que Julia sempre tinha um plano.
Julia se inclinou um pouco mais perto, o sorriso crescendo.
— Apenas uma pequena ajuda... e talvez, dessa vez, você consiga sua vingança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra de Vingança
Misterio / SuspensoCarolina acreditava que o passado estava enterrado, mas as sombras da traição e da vingança voltam a persegui-la. Em "Sombra de Vingança", a continuação arrebatadora da trilogia, Carolina se encontra envolvida em uma trama de segredos mortais, menti...