2. Hanael

79 29 154
                                    

Hanael, professora da Academia de Habilidades Especiais Mallmes, deveria já estar acostumada com muitas situações durante sua patrulha diária, como seus alunos do primeiro ano fugindo de seus aposentos ou roubando equipamentos destinados apenas às aulas. No entanto, uma explosão que destruiu parte de uma muralha que se manteve de pé desde a fundação da Academia por Mallmes, o Conquistador, certamente era algo inesperado.

Do telhado da parte mais alta do prédio principal, era possível ver o estrago. A floresta, que cobria a área interna e externa, foi devastada pelos escombros. Algumas árvores resistiram, mas ficaram retorcidas, representando um perigo para quem se aproximasse. Ao longe, observava seus alunos se aproximando dos destroços. O primeiro a chegar foi Hiro. Sua expressão confirmava o que Hanael suspeitava: havia alguém ali.

Hanael era um anjo. As duas Academias Mallmes tinham um anjo como professor do primeiro ano, responsável por ensinar os alunos a dominar completamente suas habilidades, mesmo que já os treinassem desde os primeiros sinais da "anomalia".

Ela levantou voo com suas asas de penas brancas. Inicialmente, o vento que batia em seu rosto era relaxante, mas logo a fumaça cinza e carregada de poeira dificultou sua visão.

- Professora Hanael - Hiro acenou ao vê-la se aproximar. Ao longe, as outras garotas vinham rapidamente. - Tem alguém debaixo das pedras. Uma garota.

- Sim, eu sei. - Hanael pousou, desfazendo suas asas.

Ela aguardou as outras alunas chegarem para continuar sua fala, mas, enquanto não chegavam, analisou a situação. A patrulha de Hanael era diferente das dos demais professores, pois ela era a única capaz de vistoriar a parte externa da Academia. Como anjo, podia se transformar ou criar ilusões em forma de animais. De cima da torre, a visão de certo pássaro lhe chamou a atenção. Do outro lado da muralha, uma garota fugia, chorando. Hanael não queria fazer suposições precipitadas sobre o que estavam atrás dela, sem antes conversar com Mitsue. Contudo, se o que sua mente imaginava fosse verdade, o que poderiam querer com uma garota qualquer? E quem seria ela, afinal?

Não demorou para as outras chegarem. Todas estavam assustadas, mas não havia tempo para hesitações ou pensamentos. Para descobrir quem era a garota, era preciso que ela estivesse viva, o que não era garantido enquanto permanecesse sob os escombros.

- Leka e Hiro - Hanael tomou a frente rapidamente. - Precisamos que vocês chamem a senhorita Mitsue urgentemente. - Os dois assentiram, mesmo que demorassem um pouco para partir. A escolha deles para a tarefa se devia ao fato de serem os mais rápidos da escola. Leka subiu nas costas de Hiro, cortando metade do trajeto com portais que aumentavam ainda mais sua eficiência na corrida. - Vocês três, ajudem-me a tirar os destroços sobre a garota.

Enquanto removiam os escombros com cuidado, era possível ver mais da garota. Seu vestido, originalmente branco e adornado com detalhes de renda nas mangas e na saia, agora estava sujo de terra e manchado de sangue. As pernas estavam superficialmente arranhadas, provavelmente por arbustos espinhosos que havia atravessado. Seus sapatos eram finos, inadequados para uma corrida intensa, e já estavam desgastados. Além disso, seu cabelo, longo e de um loiro platinado único, era outra característica marcante. A testa dela ficaria com uma cicatriz permanente, mas isso nem era o que mais chamava a atenção de Hanael.

No pescoço, um cordão com um amuleto triangular, adornado com outros triângulos, fez Hanael se surpreender. Talvez os que a perseguiam não fossem homens comuns, nem sequer humanos.

━━ ━━━━━━━━🌸Fim: capítulo 2🌸━━━━━━━━ ━━
Próximo capítulo: quarta-feira às 13:00

Links: https://linktr.ee/WashiWaSooz
Bsky: @washiwasooz.bsky.social
Twitter: @sooozinha
Box perguntas: https://ngl.link/sooz40675

O Demônio Do Jardim SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora