16. Hanael

3 3 0
                                    

Depois que levou Amber até a saída do prédio principal, viu que a garota realmente falava a verdade quando disse sobre Mitsue estar no telhado. Pensou que era apenas um blefe para enganar a professora e sentir-se mais segura para desafiar a diretora. Causou-lhe a sensação contrária, na verdade.

Como teria a noite inteira para limpar centenas e centenas de livros empoeirados, decidiu dar uma visita para Mitsue primeiro.

— O que faz aqui? — perguntou Hanael à diretora — Na verdade, como chegou aqui?

— Como acha que faço as patrulhas noturnas, ein? — respondeu em tom relaxado — Esse prédio não é chamado de Central a toa, ele literalmente fica no meio da Academia, logo facilita e muito meu trabalho.

— É uma preguiçosa, isso sim — bufou Hanael enquanto pensava em todos os livros empoeirados que teria que limpar, pois não tinha uma habilidade ou poder que lhe ajudasse. — Se consegue escutar tudo, então deve ter ouvido minha conversa com Amber.

— Sim. Aquela pirralha acha que é quem? — Hanael ficou confusa. Estavam falando da mesma coisa? — Não me respeita, nem me teme… e sabe do que me chama? Mitsue.

— Esse é seu nome, não sei se sabe.

— Esse não é o ponto, Hanael. Todos sabem muito bem que devem me chamar de senhorita Mitsue. Ela não tem o menor respeito por mim… acho que é meu fim com a fama da diretora temida e cruel… se chegar aos ouvidos de Diana, fará piadas sempre que for à capital…

— Está muito brincalhona — Hanael dava um sorriso leve, era difícil ver a diretora naquela situação, por mais que soubesse que não era algo bom. — Se não lhe conhecesse, diria que estava bêbada, mas sei que não bebe… está preocupada com algo? Foi a conversa com Amber ou algo a mais?

Mitsue levantou-se e se sentou à beira do telhado junto a Hanael. Estava sem a katana e usava seus óculos de sempre.

— Os dois — respondeu depois de um breve silêncio. — Sei que não pode me contar nada sobre isso que conversaram, mas tenho minhas informações.

Hanael pareceu levemente confusa. Não revelaria nem em pensamentos sobre se algo que Mitsue falasse estava certo ou não, mas estranhava que tivesse certa base sobre o assunto.

— Os cinco reinos de Laosi já lutaram muito — seu tom era soturno. Mitsue falava pausadamente, como se juntasse informações em sua cabeça. — Um se perdera na Guerra Angelical; os clãs muito antes já haviam se destruído sua união. Horma sempre com um espírito mortal e Kasta sofrendo em seu extenso território… Lameda é o pior de todos, cruel, manipulador e traiçoeiro.

— O que isso tem haver com sua preocupação?

— Se Amber realmente parecer ter alguma conexão com a Terra Perdida, os reinos vão querer mover céus e terras para conseguir mais informações sobre ela, as quais nem sabe. — Mitsue procurou algo dentro do bolso de seu manto. — E tem isso.

— Uma carta?

— Normalmente eu a jogaria fora como todas as outras que vem da Capital, mas essa é aquela que mostrei ontem. — O envelope já estava aberto e Mitsue tirou um papel de lá — É uma passagem, devo ir daqui a algumas semanas para lá. Uma viagem longa e cansativa de sete dias embarcada, ficar na Capital durante mais uma semana e voltar depois de mais sete dias no navio.

— Ficará quase um mês fora? — perguntou Hanael para confirmar suas contas. Mitsue assentiu. — Sabe o que querem?

— Faço a mínima ideia — disse Mitsue reflexiva. — Um de seus pombos me entregou a carta a menos de uma semana, logo é impossível ser sobre a muralha ou Amber, por mais que tive de reportar hoje o incidente.

Hanael sabia que não poderia esconder aquilo por muito tempo, não tinha como. Mitsue fez a única coisa que poderia ter feito.

— E agora?

— Espero e tento lidar com a situação do meu jeito... — disse Mitsue dando um sorriso torto. — Aliás, quantos anos tem, ein, Hanael?

— Que grosseria perguntar a idade de um anjo, Mitsue. — Hanael estendeu suas asas prestes a levantar voo para voltar à sua chata tarefa — Isso não se faz!

━━ ━━━━━━━━🌸Fim: capítulo 16🌸━━━━━━━━ ━━

Nota: Esse capítulo não foi corretamente revisado, peço desculpas.

A partir desse capítulo, devo postar O Demônio do Jardim Secreto apenas às quartas-feiras!!

O Demônio Do Jardim SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora