Capítulo onze.

159 20 2
                                    

                  Não revisado.

- Não seja ridículo - resmungo e balanço a cabeça, finalmente chegando a casa de Ajax e parando o carro diante da entrada.

- Não me diga que já perdeu a virgindade, já?- Ele ri, claramente se divertindo com tudo isso.- Como é que vc me esconde um babado desses, garota?

Reviro os olhos, mas não consigo me conter: dou uma risada também.

Ajax fica me olhando por um tempo, depois recolhe os livros e sai do carro. Antes de chegar a porta de casa,no entanto, vira pra trás e diz:

- Tomara que a Yoko saiba dar valor a amiga  que tem!

No fim da contas,nossa noite de sexta é cancelada. Bem, não a noite em si, só nosso encontro. Em partes porque Austin, o irmão caçula de Yoko,ficou doente, e ela era a única que estava por perto para cuidar dele;e também pq o pai de Ajax, fanático em esportes, arrastou o filho para ver um jogo de futebol, obrigando-o a vestir a camisa do time e a fingir que estava feliz da vida. Portanto, assim que fica sabendo que estou sozinha em casa, Sabine sai mais cedo do trabalho e me convida para jantar fora.

Careca de saber que minha tia não aprova nem um pouco o jeito de eu me vestir e querendo ser gentil depois de tudo o que ela fez pra mim,escolho o vestidinho azul que ela me deu de presente não faz muito tempo, calço sandália de salto,passo um pouquinho de Gloss na boca ( relíquia da minha vida  antiga, quando curtia essas coisas), transfiro o essencial da mochila para a pequena bolsa de metal que combina com o vestido e substituo e o habitual rabo de cavalo por cabelos soltos e penteados.

Estou quase na porta do quarto quando Riley se materializoa atrás de mim e diz:

- Já estava na hora de vc se vestir de mulher!
Por pouco não tenho um treco.

- Caramba, vc quase me matou de susto!- sussurro, fechando a porta para que Sabine não escute.

- Eu sei.- Riley ri.- Então, aonde vc está indo?

- Um restaurante aí, chamado Stonehill Tarven. Fica no hotel St.Regis.- Meu coração ainda bateu feito um tambor.

- Ui, que chique!

- Como é que vc sabe?- pergunto. Não é possível que ela já tenha ido lá;afinal de contas, minha irmã nunca diz oq faz quando não está comigo.

- Sei de muita coisa- ela diz, rindo.- Muito mais do que vc.- Riley pula na cama e ajeita os travesseiros antes de se esparramar.

- Não faz mais que a obrigação, né?- retruco, irritada ao ver ela está usando o mesmo vestido e as mesmas sandálias que eu. Só que, como é quatro anos mais nova e bem mais baixa, parece que está fantasiada de adulto.

- Falando sério, vc deveria se vestir assim com mais frequência. Pq, detesto dizer, essas roupas que vc usa não ajudam nada. Por acaso acha que o Brandom ia dar mole se antes vc só andasse de moletom?- Ela cruza os tornozelos e fica ali,me encarando,mais relaxada que qualquer outra pessoa viva ou morta.

- Por falar nisso,sabia que ele está namorando a Rachel agora? Pois é. Faz cinco meses que eles estão juntos. Muito mais que o tempo que vcs ficaram,não foi?

Contrário os lábios, bato o pé e repito o mantra de sempre: Não vou deixa-la me irritar, não vou deixa-la me irritar...

-Ah, vc nem acredita, mas eles quase chegam lá! Sério, eles saíram mais cedo de uma festinha da escola, já tinham planejado tudo, mas então...-

Ela fica calada tempo suficiente para dar risada.- Bem, acho que não devia ficar contando essas histórias por aí. Digamos que o Brandon tenha feito algo terrível, de matar qualquer um de vergonha e cortar qualquer clima  possível.
Vc tinha de estar lá pra ver. Pode acreditar, foi hilário! Quer dizer, não me leve a mal, ele sente saudades de vc e tudo mais... Até já trocou o nome da Rachel pelo seu umas duas vezes, mas ...sabe como é, a fila anda, né?

Respiro fundo e aperto os olhos, observando minha irmãzinha querida esparramada na cama feito uma Cleópatra na liteira, criticando minha vida, minhas roupas, praticamente tudo oq me diz a respeito, e distribuindo boletins informativos, que eu nem pedi, sobre ex-amigos, como se fosse uma autoridade pré-adolescente qualquer.

Deve ser ótimo viver assim, aparecendo só quando dá vontade, sem ter de entrar nas trincheiras e enfrentar a barra-pesada da vida real como todo mundo faz!.pensei.

De repente fico tão irritado com os pequenos ataques-surpresas de Riley, desejando que ela me deixe em paz para viver o que resta da minha vidinha sem ter de conviver com o veneno de uma aborrescente tão petulante que olho no fundo nos olhos delas e digo;

- Então, quando é que vc vai voltar pra escola dos anjos? Ou será que foi expulsa por ser tão perversa?

Ela me fulmina com o olhar, as pálpebras tão apertadas que os olhos se reduzem a dois traços furiosos no rosto. A essa altura, Sabine bate a porta e diz:

- Está pronta?

Olho sério para minha irmã, antes que ela faça qualquer bobagem e deixe Sabine com a pulga atrás da orelha sobre os últimos e estranhos acontecimentos aqui.

Mas Riley apenas sorriu e diz:

- Papai e mamãe mandaram um beijo.- E some no ar  segundos depois.

_____________________________________

Votem aí prfv.

Como estamos, hein? 🙃

By: BLACK 🧑‍🦯

Para sempre as imortais - Wenclair G!P Onde histórias criam vida. Descubra agora