Capítulo quatorze.

100 13 3
                                    


NÃO REVISADO.


Pov Enid

Mesmo sabendo que a pergunta não foi dirigida a mim, dou de ombros e fico olhando para minha amiga. Como faz todos santo dia, Yoko prova o cupcake com a ponta da língua. ( Nem sei por que faz isso;nunca a vi recusar um único cupcake desde que conheço!) Mas quando volto o olhar para Wednsday,fico chocada ao vê-la sacudindo os ombros também:pelo que vi na sexta-feira, imaginei que o fim de semana dela havia sido infinitamente melhor que o meu...

— Bem,como vocês podem imaginar— continua Yoko—,minha noite de sexta foi um fracasso. Ótimo.— diz ironicamente.

— Passei a maior parte do tempo limpando vomito do Austin, já que a empregada tinha ido pra Las Vegas e meus pais não se deram o trabalho de voltar de sei lá onde eles estavam. O sábado, em compensação,foi sen-sa-ci-onal! Tipo, o melhor da minha vida! Teria chamado vocês, claro,mas foi tudo de última hora. — Só então ela me dirige o olhar.

— Aonde você foi,afinal?— pergunto como quem não quer nada, embora tenha acabado de ver um lugar escuro,de péssima energia

— Uma boate muito irada a que uma garota do meu grupo me levou.

— Qual grupo?— Tomo um gole de água.

— Sábado é dia dos codependentes— ela responde sorrindo.— Bem essa tal garota, a Evangeline... Ela é hardcore total! Do tipo que eles chamam de doadora.

— Quem chama o que de doadora?— pergunta Ajax,deixando seu Sidecki sobre a mesa e sentando-se ao meu lado.

— Os codependentes— respondo,colocando-o a par.

Yoko revira os olhos e diz:

— Eles,não, garota. Os vampiros.Doador é qualquer um que deixe outros vampiros se alimentarem dele. Chupar o sangue,sabe, essas coisas. Mas eu sou o que eles chamam de "cachorrinho",porque só fico perto deles. Não deixo ninguém se alimentar de mim. Pelo menos, ainda não.— Ela ri.

— Por perto de quem?— pergunta Ajax, levantando o Sidecki e conferindo as mensagens.

— Dos vampiros! Poxa, cara, se liga! Então. Essa codependente doadora, a tal de Evangeline... Aliás, este é o nome de vampiro dela,não o nome real....

— As pessoas tem um nome de vampiro?— intervém Ajax outra vez,deixando o telefone na mesa,agora num lugar onde possa vigiá-lo.

— Pode crer— Yoko faz que sim com a cabeça,empurrando o glacê do cupcake e lambendo a ponta do dedo.

— É como um nome de stripper? Tipo, o nome de seu primeiro animal de estimação mais o nome de solteira de sua mãe? Porque aí meu nome seria Princesa Slavin. Uau,abalei.— Ele desanda a ri.

Yoko suspira em busca de paciência.

— Ai,não é nada disso,garoto. Nome de vampiro é assunto sério pra caramba. Aliás, ao contrário da maioria,nem preciso trocar o meu, porque Yoko  já é nome de vampiro, orgânico,cem porcento natural,sem aditivos ou conservantes.— Ela ri.— Falei pra vocês que eu era uma princesa das Trevas,não falei? Bem,voltando, a gente foi pra essa boate ultradescolda em algum lugar de Los Angeles,chamada Nocturnal ou qualquer nome parecido.

— Nocturne— corrige Wednsday,encarando Yoko e dando um gole em sua bebida.

Ela larga o cupcake e começa a aplaudir.

— Muito bem!— exclama.— Finalmente alguém que sabe das paradas nesta mesa!

— E por acaso você encontrou algum "imortal" por lá?—ela pergunta, ainda com os olhos fixos nela.

— Milagres! O lugar estava lotado. Tinha até uma área VIP reservada só pra bruxos. Claro que dei um jeito de entrar, né? Tomei todas no bar de sangue.

— Ninguém pediu sua carteira de identidade?— pergunta Ajax,digitando algo no telefone,participando de duas conversas ao mesmo tempo.

— Pode rir quanto quiser,porque me diverti muito! Mesmo depois de a Evangeline ter me dispensado para se embolar com um cara lá. Porque acabei conhecendo outra garota,mais irada ainda. Que, aliás, acabou de se mudar pra cá também. É bem provável que a gente comece a andar juntas.

— Mentira!— exclama Ajax, fingindo espanto.— Você está dispensado a gente?

Yoko revira os olhos.

—Nao amole, garoto. Só sei de uma coisa:meu sábado foi muito melhor que o de vocês. Talvez não o seu, Wednsday,porque você é uma pessoa antenada, sabe das tendências, ao contrário desse dois manés aí — ela diz, apontando para mim e Ajax.

— Então,como foi o jogo?— Dou uma cotovelada em Ajax para que ele deixe de lado o cibernamorado e preste atenção exclusivamente em nós.

— Sei lá. Só sei que tinha muita gente torcendo,um time que ganhou e um outro que perdeu. Quanto a mim, passei a maior parte do tempo no banheiro teclando com esse carinha aqui, que aparentemente é um mentiroso de marca maior!— Balançando a cabeça, ele nos mostra o visor do telefone.

— Olhem só pra isto!— ele diz, fincando o indicador do aparelho. — Passei o fim de semana inteiro pedindo foto dele, porque jamais vou me encontrar com ninguém sem ter visto antes, né? E é isto o que o desgraçado manda! Estupido exibido!

Dou uma olhada em rápida na Tam foto e não entendo o porquê de tanta revolta.

— Como você sabe que este aí não é ele?— pergunto.

Mas é Wednsday que responde:

— Porque "este" aí sou eu.

__________________________________

Esse tá pequeno, mas o próximo vem maior. Vou tentar deixar uns 3 capítulos nos rascunhos pois meu final de semana vai ser agitado.

O que estão achando?

Boa noite ladies and gentlemen😘

Para sempre as imortais - Wenclair G!P Onde histórias criam vida. Descubra agora