Myoui Mina
Tirei o que sobrou do bolo de dentro do forno. A aparência dele era tão desastrosa que mais parecia carvão do que um bolo. Um aroma queimado pairava no ar, invadindo a cozinha com um cheiro que lembrava mais um frango mal feito do que um bolo recém-assado. Momo entrou na cozinha, rindo, sabendo que se ela demonstrasse qualquer decepção, Chaeyoung teria a mesma reação.
— Minari, por que tanta fumaça? — indagou Chaeyoung, seus olhos semi cerrados e a expressão de quem estava tentando entender a situação.
— Ah, er... O bolo... Meio que... — eu hesitei, enquanto deixava que Momo se divertisse com o meu fiasco.
Chaeyoung sorriu junto com Hirai, e isso me deixou confusa. Ela não deveria ficar chateada? Passamos a tarde toda nos dedicando a isso, ela se sujou toda com farinha!
— Chae? Não está... — comecei a perguntar, mas fui interrompida.
— Triste? — completou, com um tom leve na voz. — Isso é ruim, mas... Olha, podemos assar outro!
Suspirei aliviada e sorri. Que bom que ela não estava mal com a situação.
— Tenta não se distrair depois que colocar no forno, Mina — Momo disse, ainda rindo.
— Ha, engraçadinha — revirei os olhos, tentando esconder o sorriso que estava prestes a se formar.
Dessa vez, eu e Chaeyoung repetimos todo o processo, com a diferença de que ela estava decidida a evitar qualquer sujeira. Para garantir, coloquei um alarme para tocar assim que o bolo estivesse no ponto. Decidimos esperar na cozinha, ansiosas e um pouco nervosas.
Ouvimos Jihyo chegar pela porta da sala. Ela havia ido até a casa de Dahyun antes de nós sairmos para o mercado.
— Gente, que cheiro de churrasco queimado! — exclamou, franziu o rosto de forma cômica. — O que aconteceu aqui?
— Quem me dera fosse churrasco — Momo disse, com desdém. — Mina colocou fogo em um bolo.
— Não é pra tanto! — cruzei os braços, tentando me defender. — Só passou um pouco do ponto!
— "Um pouco?" — Chaeyoung arqueou uma sobrancelha, claramente debochando.
— Poxa, Chae! Até você? — reclamei, olhando para ela com uma expressão de "não me deixe sozinha".
Chaeyoung riu, e logo nós três, entramos na mesma gargalhada contagiante dela. Sinceramente, não consigo me imaginar rindo desse jeito em um sábado à tarde sem a presença de Chaeyoung.
— Bom, eu vou tomar um banho antes que esfrie mais — Jihyo declarou, subindo as escadas com um ar de determinação.
— Jihyo, a sensação térmica é de 32°C, pelo amor de Deus — Momo mudou a entonação da voz, tentando imitar uma apresentadora de meteorologia.
— De qualquer forma, preciso tomar banho — Jihyo deu de ombros e desapareceu escada acima.
Eu e Chaeyoung ficamos na cozinha jogando Uno, mas não dá pra jogar essas coisas com Chaeyoung. Ela trapaceia, não é possível!
— Como você tem cinco cartas de +4 sem ter comprado uma carta sequer desde o começo do jogo? — perguntei, incrédula.
— Sorte, Minari — ela respondeu, sorrindo com satisfação, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. — Apenas isso.
— Tá bom, é sorte — respondi, mas a confiança em minha voz era quase nula.
— Que música é essa, Minari? — questionou, assim que ouviu o alarme tocar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑳ittle 𝑺unshineᵐᶦᶜʰᵃᵉⁿᵍ (hiatus)
Fanfic🚨ᴛᴇᴍᴀs sᴇɴsɪ́ᴠᴇɪs Obrigada a morar com os tios em outro país, Mina se encontra a beira de uma crise depressiva após a perda da mãe em um acidente, fazendo com que ela tentasse um suicídio. Impedida por Son Chaeyoung, sua colega de escola que prati...