O suficiente

58 8 7
                                    





—————

Dois meses se passaram desde aquele dia no parque. O tempo que deveriam usar para se encontrar consigo mesmas acabou se transformando em um espaço silencioso e, por vezes, doloroso. Embora Yasmina e Sammy ainda se falassem, as conversas tornaram-se cada vez mais esporádicas e superficiais, como se a chama que uma vez as uniu estivesse se apagando lentamente.

Em uma tarde ensolarada, Sammy estava sentada na varanda de seu apartamento, olhando para o horizonte. O celular vibrou ao seu lado. Era uma mensagem de Yasmina.

Yasmina: Oi, como você está?

Sammy hesitou antes de responder, sabendo que a conversa seguiria o mesmo padrão de sempre.

Sammy: Oi! Estou bem, e você?

Depois de alguns minutos, Yasmina respondeu.

Yasmina: Estou... indo. Trabalhando muito e tentando me distrair.

Sammy sentiu um aperto no peito. A conexão que antes a fazia sorrir agora parecia frágil e distante.

Sammy: Fico pensando em como as coisas eram diferentes antes...

Yasmina: É, eu também. Às vezes sinto falta de nós. Mas é complicado.

Sammy olhou para a tela, as palavras ecoando em sua mente.

Sammy: Complicado como?*

Yasmina: Acho que estamos em lugares diferentes agora. E isso me deixa triste.

Um silêncio pesado pairou entre elas, mesmo que fosse virtual. Sammy respirou fundo, tentando encontrar a coragem para expressar o que sentia.

Sammy: Eu sinto que a nossa conexão está diminuindo. E isso me assusta...

Yasmina levou alguns minutos para responder. Quando a resposta finalmente chegou, era carregada de uma tristeza que Sammy já temia.

Yasmina: Eu também sinto isso. E não sei como arrumar. Às vezes, fico me perguntando se fizemos a escolha certa.

Sammy fechou os olhos, sentindo lágrimas se acumularem.

Sammy: Eu não quero desistir de nós, mas não sei como voltar a ser o que éramos.

Yasmina: Eu gostaria de poder voltar. Mas talvez a gente precise ser honestas sobre o que estamos sentindo. A distância... ela realmente mudou tudo.

Sammy sentiu um nó na garganta, apertando os dedos ao redor do celular.

Sammy: Você quer se encontrar? Podemos falar pessoalmente...

Yasmina: Talvez seja melhor não. Não quero que seja mais doloroso do que já é. Podemos continuar assim por enquanto?*

As palavras de Yasmina foram um golpe para Sammy. Ela sentiu a tristeza se espalhar pelo peito, juntamente com uma lágrima que já rolava em sua bochecha.

Sammy: Se é isso que você quer, eu respeito. Mas eu ainda te amo, Yasmina. E você é importante para mim.

Yasmina: Eu também te amo, Sammy. E sempre amarei. Mas talvez precise de mais tempo para entender o que isso significa agora.

Depois de algumas trocas de mensagens, elas decidiram encerrar a conversa. Sammy ficou sentada na varanda, olhando para o céu. O sol estava se pondo, tingindo o céu de laranja e roxo, mas a beleza do momento parecia distante. Ela se sentia perdida, com o peso da incerteza sobre o futuro delas pairando em sua mente.

Sammy estava sentada no sofá de sua sala, envolta em um silêncio que parecia tão denso quanto a tristeza que a cercava. A luz do dia filtrava-se pelas cortinas, criando um jogo de sombras que refletia sua confusão interna. Ela olhou para o vazio, seu coração pesado, lembrando-se de cada pequeno detalhe que fazia Yasmina ser quem era.

After All - YasammyOnde histórias criam vida. Descubra agora