Marcella Rossi
28-01-2024
Acordei por volta das 9h da manhã, ainda com a luz do sol invadindo o quarto. Hoje é um daqueles dias em que senti que precisava de uma pausa da rotina de negócios e leilões. Era o meu aniversário, afinal. Raphaela, minha melhor amiga e confidente de todas as horas, já estava me esperando para passarmos o dia juntas. Tínhamos um plano simples: compras, risadas e, mais tarde, uma noite no Oásis para comemorar.
- Pronta pra esbanjar? - Raphaela brincou, enquanto cruzava os braços com um ar de falsa seriedade.
- Sempre, né? - Respondi, já pegando minha bolsa e óculos de sol.
Primeiro, fomos para a Via Mazzini, uma das ruas mais famosas de Verona para fazer compras. Entramos em lojas que eu amo: Gucci, Dolce & Gabbana e Valentino, e passamos horas experimentando roupas e sapatos. Raphaela, como sempre, tinha um ótimo olho para encontrar peças que combinassem comigo. Acabei comprando um vestido preto deslumbrante, justo na medida certa, e sapatos que me fariam sentir poderosa mais tarde no Oásis. Rapha também não saiu de mãos vazias, pegou um conjunto elegante que, sinceramente, ficou perfeito nela.
- Essa vai ser "a" noite, você sabe, né? - Ela comentou enquanto saíamos da loja, carregando sacolas que não pareciam pesadas de tão animadas que estávamos.
- Não espero menos. Se vou comemorar a gente tem que fazer jus ao aniversário, afinal. - Respondi, sorrindo. Apesar do meu jeito mais reservado, estar com Franci sempre me fazia sentir à vontade, e hoje, especialmente.
Pausa para um almoço rápido no Piazza delle Erbe, onde devoramos uma deliciosa pasta com vinho branco. Entre uma garfada e outra, começamos a planejar o que viria depois.
- A gente precisa chamar a galera pro Oásis hoje, Marcella. Vai ser a primeira vez que você vai pra lá desde... sei lá, desde sempre, né? - Francesca me encarou com aquele olhar de quem não aceita um não como resposta.
- Tem razão. - Concordei. - Vamos ligar.
Enquanto tomávamos o café, ligamos para alguns amigos. Eu não tinha muitos amigas, sou mais reservada e fico mais na minha, mas tem umas meninas da minha faculdade que até me dou bem. Liguei para Raphaela a que mais falo.
- Oásis? Hoje? Eu preciso ver isso! - E riu ao telefone. Sabia que ela seria a primeira a chegar.
Depois, Franci chamou alguns amigos em comum, enquanto eu confirmava com outros. Aos poucos, a lista estava pronta. Sabíamos que a noite seria agitada. O que vale é que eu pedi a Francesca para reservar a sala VIP, eu que vou pagar claro, mas temos mais conforto e não temos fila e pessoas a nos empurrar no bar.Às 22h, voltamos para o meu apartamento. Tomamos um banho rápido e começamos a nos arrumar. Coloquei o vestido preto que comprei mais cedo e completei o visual com acessórios simples, mas elegantes. Francesca estava estonteante em seu conjunto, a minha amiga é ganda gostosa.
- Hoje, minha querida, a noite vai ser nossa. - Ela disse, aplicando o batom final.
- Isso se o Oásis sobreviver a nós duas. - Brinquei.
Às 23h em ponto, saímos de casa, decididas. O Oásis estava a poucos minutos de distância. Eu mesma dirigi meu Ferrari F40, cortando as ruas com precisão. Ao estacionar, percebi olhares de curiosidade, mas continuei focada. Ao descer, a noite nos abraçou com um ar fresco, e ao entrar no bar, a energia era intensa.
No momento que cruzamos a entrada, senti os olhos de todos virarem para nós, e admito que gostei da sensação. O lugar estava lotado, mas Marta foi a primeira a nos receber, com um abraço apertado e um comentário inevitável:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ironia do Destino
FanfictionNico Moretti e Marcella Rossi se encontram em um romance tumultuado, marcado por segredos. Enquanto Nico lida com sua vida solitária e aventuras de corridas ilegais, Marcella enfrenta um passado sombrio e doloroso. O primo manipulador de Marcella, A...