Colin havia acabado de retornar a Londres, estava estressado com a viajem, e com bastante fome.. Assim que chegou em casa a primeira coisa que fez foi pedir a Dunwoody que providenciasse algo que pudesse comer.
Logo estava em sua sala de jantar quando a Sra. Marta entrou trazendo vários tipos de pratos e sanduíches, a senhora conhecia Colin muito bem, trabalhara para sua família a vida toda e sabia do apetite voraz que o homem possuía.
Assim que a mulher o serviu, afastou-se levemente e ficou o observando com cautela, como se quisesse perguntar algo.
Colin percebendo o olhar da mulher sobre si, logo apressou-se a falar..— Vamos Marta, pode perguntar.. está explícito em seu rosto que quer saber de algo.
— Colin.. começou Marta, mais logo se corrigiu. — Conde Bridgerton, perdoe-me por ser indiscreta, mais fico curiosa para saber como foi lá no campo.
— Bem! Disse Colin com a voz de desdém.
— Nada do que eu já não esperasse certamente, papéis e mais papéis..— Entendi..
Disse Marta como se quisesse perguntar algo a mais, porém estava receiosa.
Mas logo juntando coragem fez a pergunta que queria fazer desde o momento que o homem retornou de viagem.— Você à viu?
— A expressão de Colin mudou bruscamente. Ele não era um homem que sorria constantemente mais ao ouvir a pergunta da mulher, escureceu-se mais ainda e estava com os punhos cerrados.
— Aquela maldita... — Não terminando a frase encarou a mulher com ceveridade.
— Perdoe-me Colin, eu me preocupo com você, sei que não é fácil e nunca foi, mas..
A mulher mal conseguiu terminar sua fala quando Colin levantou-se da cadeira bruscamente com os punhos cerrados.
— Eu já lhe disse e digo para quem quiser ouvir, que eu não quero que citem o nome dessa mulher nesta casa. — Disse Colin em alto e bom som, batendo firmemente na mesa de madeira. — Não se esqueça Marta, onde é o seu lugar aqui.
— Perdoe-me Conde Bridgerton! — A mulher disse com a voz baixa e receiosa.
Logo fez uma leve reverência ao homem, e deixou a sala de jantar. Marta havia acompanhado o crescimento de Colin, e sabia que no fundo ele não era a pessoa má, e sombria que todos falavam.. A mulher acompanhou cada etapa de sua vida, acompanhou um menino sensível, sorridente se tornar a pessoa que era agora, frio e arrogante.. mas sabia que bem no fundo, ainda restava algo de bom nele.
Assim que Colin observou a mulher se retirar da sala, não conseguiu voltar a comer, decidindo então sair, estava estressado e queria aliviar suas necessidades e se satisfazer, decidindo então ir ao Bordél que sempre fora de seu costume frequentar.
******
Assim que Penelope terminou de escrever a carta direcionada para Rae, a colocou em uma das gavetas da sua escrivaninha, pois sabia que a criada procuraria por ela, ou por qualquer pista depois de seu suposto desaparecimento.
Penelope estava determinada a ir embora de sua casa, não iria aguentar se casar com aquele homem velho e arrogante. Nunca pensara que se casaria um dia, já havia aceitado que seria uma solteirona.. E agora se via pressionada a se casar com um homem de tal índole, preferia viver sozinha do que passar por aquilo.
Foi então que a realidade a atingiu, ela não tinha para onde ir, não podia ir para sua casa de campo pois certamente seria o primeiro lugar que iriam procurar por ela.
Mesmo assim, não exitaria em sair dali, certamente acharia algum lugar em Mayfair que pudesse passar a noite e logo ao amanhecer pensaria em algo.. Certamente procuraria um trabalho fora da cidade, se contentaria em ser uma criada que trabalharia para alguém, apesar de não ter sido criada trabalhando, ela sabia que teria que se esforçar para aprender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knowing Love ● Polin
FanfictionE quando o amor surge em meio a dor, e as circunstâncias da vida? Penelope Featherington e Colin Bridgerton se vêm obrigados pelas circunstâncias do rumo de suas vidas, a seguirem caminhos que irão os desafiar a serem fortes e corajosos. Será que...