Penelope se encontrava atordoada, não imaginou que tivesse alguém além dela, o conde e os serviçais na casa. Mas para sua surpresa, estava ali parada em sua frente a encarando, uma mulher que Penelope observou estar muito bem vestida com um vestido perfeitamente ajustado em seu corpo em um tom de azul escuro quase preto, seus cabelos eram de um tom castanho escuro, e estava preso em um penteado.
— Responda.. quem é você? — A mulher repetiu a pergunta ainda mais impaciente.
— Ol.. Olá senhora, eu me chamo Penelope Featherington.
A mulher a observou dos pés a cabeça com um olhar frio.
— E o que pensa que está fazendo, invadindo minha casa? — Cuspiu a mulher.
— Eu sou convidada aqui senhora, não invadi sua casa, jamais faria algo do tipo.
— Não me lembro de ter solicitado algum convite para ninguém com o sobrenome Featherington.
— Senhora, eu...
Antes que Penelope pudesse pronunciar mais alguma palavra, Colin apareceu no final do corredor, andando a passos largos em direção às duas mulheres.
— Mas o que você faz aqui? — Colin dizia com uma mistura de raiva e indignação na voz. — E porque está falando assim com Penelope?
A mulher que ainda estava de costas para ele, logo apressou-se para lhe encarar e logo lhe lançou uma olhar questionandor.
— Oh Colin, a quanto tempo.. — A mulher dizia com uma falsa satisfação na voz.
— Você não respondeu minha pergunta Paôla, o que faz aqui?
— Bem, a minha casa está uma bagunça pois solicitei que fizessem uma reforma, e resolvi ficar aqui por enquanto. — Mas me diga, quem é sua amiga?
Penelope observava a cena atentamente, e poderia jurar que Colin não havia gostado da presença da mulher ali. Ela não sabia o que o pensar, a mulher acabara de cuspir a alguns minutos atrás que aquela era sua casa, e que ela à estava invadindo.
— Quanto tempo ficará aqui? — Colin ignorou completamente a pergunta feita pela mulher.
— Creio que algumas semanas, querido.
Colin estava com o semblante completamente fechado, quando soube que precisaria viajar para sua propriedade no campo não sabia que iria encontrar Paôla apossada em sua casa, Colin odiava aquela mulher com toda a sua alma.
— Bem, já que ele não irá me apresentar, eu mesma o farei — Muito prazer eu me chamo Paôla Bloodcry.
Penelope observou a mulher fazer uma leve reverência quase imperceptível.
— O prazer é meu Senhora Bloodcry, como eu já lhe havia dito, me chamo Penelope Featherington.
— Vamos Penelope, me acompanhe para o jantar. — Colin dizia enquanto caminhava na direção da ruiva e logo entrelaçou seu braço com o dela, e juntos seguiram para a sala de jantar, deixando para trás a mulher que os observava com uma feição séria.
O jantar ocorria em um completo silêncio, havia uma tensão no ar, Penelope não queria ser inconveniente e perguntar o que Paôla era de Colin, a mulher havia chegado a sala de jantar alguns instantes após a chegada deles, e também se sentou a mesa, mais o silêncio foi quebrado quando Paôla direcionou a atenção para a ruiva.
— Então.. Srta. Penelope, não é isso? — O que à trouxe aqui para a nossa casa? — Paôla falava cuidadosamente e com a voz bastante articulosa.
— Bem, o Conde Bridgerton me trouxe junto com ele para essa viajem, pois não era seguro que eu continuasse em Mayfair sozinha.
— Entendi.. Mas sozinha? Porque sozinha, não têm familiares em Londres?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knowing Love ● Polin
FanfictionE quando o amor surge em meio a dor, e as circunstâncias da vida? Penelope Featherington e Colin Bridgerton se vêm obrigados pelas circunstâncias do rumo de suas vidas, a seguirem caminhos que irão os desafiar a serem fortes e corajosos. Será que...