O ano era 1812, Em um enorme casarão se encontrava Colin Bridgerton, sentado em frente a uma lareira na escuridão que o cercava.
Repleto de perguntas sem respostas, em meio aos devaneios que se perguntava, por que com ele? Porque seu pai o havia deixado com tantas responsabilidades?
Sabia que não aguentaria o fardo de ser o 9° Conde Bridgerton, ele não queria essa responsabilidade para si. Só tinha 33 anos, queria continuar a sua vida de sempre, viajando mundo a fora, saindo, se divertindo, e sendo querendo ou não, o libertino que sempre fora.
Seu pai nunca fora um homem bom pra ele, sempre lhe tratou com frieza, talvez fosse por isso que ele sempre buscava por aventuras em outros países no decorrer de sua vida.
Mais agora tudo isso mudaria, com a morte repentina de Edmund Bridgerton, Colin tinha o dever de dar continuação aos negócios da família.
Ele foi tirado de seus devaneios quando a voz da senhora Marta o chamou..
— Conde Bridgerton? Devo pedir aos criados que sirvam o jantar agora? Perguntou a Sra. Marta com uma voz calma e serena ao homem a sua frente.
— Não será necessário Sra. Marta, já estou de saída!
Logo apressou-se a se retirar da grande sala, sem ao menos fazer uma reverência a velha senhora.
******
Mais tarde, naquela mesma noite, Colin se encontrava em uma mesa de Clube, junto a cavaleiros da alta sociedade, bebendo e jogando cartas, como se não houvesse enterrado o pai a menos de dez horas.
Lorde Fife, que estava sentado à mesa junto com Colin, Lorde Debling, e Lorde Fuller, observou Colin por alguns segundos antes de lhe perguntar.
— Então Bridgerton, vejo que está se recuperando rápido do luto.
Disse o homem com a voz em um leve tom de deboche.— Há Fife, não me provoque, sabe muito bem que a única coisa que sentia por aquele que dizia-se ser meu pai é raiva.
— Fife soltou uma risada debochada. Pois sabia muito bem que Colin sempre sentira raiva do pai.
— Edmund nunca foi visto com bons olhos pela sociedade de fato, Bridgerton, mais imaginei que sentiria pelo menos pena, ou remorso, agora depois de sua morte.
Disse lorde Debling dirigindo-se a Colin, não tirando os olhos das cartas apostadas as quais jogavam.— Bom, receio decepciona-los, pois a única coisa que sentia por aquele homem era raiva. Disse Colin.
— Bem, depois do que ele fez a sua mamãezinha, também sentiria o mesm..
Disse Lorde Fuller rindo.Colin nem esperou que o homem terminasse a sua infeliz frase, levantou-se abruptamente, batendo fortemente na mesa de jogos.
— CALE-SE MALDITO!
Dizia Colin com uma mistura de descontentamento e ódio em sua voz.
Lorde Fuller arregalou os olhos ao perceber a fúria nos olhos do homem a sua frente, e antes que pudesse dizer alguma palavra, foi atingido com um soco no rosto, o sangue jorrando imediatamente.
Lorde Debling, e Lode Fife que viram a cena a sua frente logo se levantaram rapidamente, e seguraram Colin com força.
— É isso mesmo Bridgerton, todos aqui sabem o que seu papaizinho fez a sua mamãezinha naquela noite..
Dizia o homem com um sorriso debochado no rosto.Colin tentou se soltar os braços dos homens, quando o Senhor Mondrith interveio no meio dele e de Lorde Fuller, alegando que seu estabelecimento não era lugar para brigas, e obrigou Colin a se retirar do Clube.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knowing Love ● Polin
FanficE quando o amor surge em meio a dor, e as circunstâncias da vida? Penelope Featherington e Colin Bridgerton se vêm obrigados pelas circunstâncias do rumo de suas vidas, a seguirem caminhos que irão os desafiar a serem fortes e corajosos. Será que...