VIII ● UM NOVO RECOMEÇO.

188 17 6
                                    

Em poucos instantes que haviam entrado na carruagem, e dado início aquela curta viagem, Penelope e Colin não trocaram uma sequer palavra. O clima estava pesado, e tenso.. A ruiva se concentrava apenas em observar a paisagem das ruas agora já bem iluminadas pelos primeiros raios solares da manhã, pela janela da carruagem ainda em movimento.

Colin do lado oposto do acento à sua frente, fazia o mesmo movimento, observando do outro lado a paisagem que dançava lá fora. Estava ainda pensando em tudo o que havia lhe acontecido a poucas horas, pensava em como aquela viagem ao interior o havia feito refletir e também o irritar, pensava em Penelope ali, caída na rua quase sendo violentada, pensava em como ela o havia lhe tratado, em como ela havia parado ali, naquele quarto de bordel.. Pensava também no presente momento, agora estava ali, dentro de uma carruagem na companhia da ruiva, que ironicamente seria sua nova criada, passaria a conviver em sua casa e com ele, e Colin sabia que aquilo não daria certo. Por que diabos ele foi fazer esses acordo com ela?

Ao se aproximarem da grande mansão Bridgerton, Penelope rapidamente colocou uma das mãos sobre o vidro da janela da carruagem, e buscava com os olhos cheios de curiosidade cada canto da casa já a sua frente. E por um momento, Colin não conseguiu deixar de notar a curiosidade e o brilho em seu olhar pela recente descoberta da jovem.

Assim que a carruagem parou, Colin desceu primeiro e logo se prontificou ajudando Penelope a se apoiar em seus ombros, e a pegando em seus braços novamente, e assim adentraram a casa. 

Assim que Dunwoody percebeu a chegada de Colin logo foi lhe comprimentar, e quando percebeu que o homem não chegava sozinho, assustou-se em ver o Conde com uma mulher em seus braços.
Aquilo era algo inusitado aos olhos do homem, o Conde nunca havia levado alguém daquela maneira para casa antes, não daquela forma, e se estivesse certo em seus pensamentos, Dunwoody tinha certeza que ela era uma Lady, e não como as outras mulheres que o Conde se deitava e lavava para a mansão.

— Conde Bridgerton, que bom que está de volta! — Dunwoody disse ao homem que já se locomovia em direção às escadas.

Assim que Colin percebeu a presença do homem, lhe direcionou o olhar e ainda andando em direção a seu destino, enquanto dizia.. — Bom Dia Dunwoody.. Peça a Sra. Marta que chame um médico, por favor. — Colin dizia com determinação em sua voz.

— Como desejar, Senhor. — E logo se retirou em direção a ala dos criados, onde a Sra. Marta estava orientando e fazendo alguns serviços da casa.

— Sra. Marta, o Conde Bridgerton deseja que chame um médico. — O homem dizia tentando manter a voz tranquila, ao se aproximar da mulher.

— Bom dia para você também Dunwoody,   Quem está doente? — A senhora disse com uma pitada de ironia em sua voz.

— Não é hora para brincadeiras mulher, o Conde chegou carregando uma mulher em seus braços e.. — O homem não conseguiu terminar suas palavras quando foi interrompido pela mulher.

— Como assim chegou com uma mulher em seus braços? — A mulher estava incrédula com a afirmação do homem.

— Isso Marta, com uma mulher.. Agora apressese em chamar o médico, você sabe como é o Conde. — O homem a esta altura já falava com cansaço e impaciência em seu tom de voz.

— Certo, certo.. irei atrás do médico. — A mulher saiu apressadamente em busca do médico da família.

******

Penelope observava atentamente ao lugar desde o momento que havia entrado na casa, era uma casa muito grande, aparentemente haviam muitos cômodos, ela observava as pinturas que haviam nas paredes escuras que tinturavam o local. Ela não sabia para onde Colin a estava lhe levando, só se deu conta quando o homem abriu uma porta e a deitou sobre uma enorme cama, era um quarto, e pelo tamanho e detalhes que ela observou rapidamente, era o seu quarto.

Knowing Love ● Polin Onde histórias criam vida. Descubra agora