Quem sabe um dia..

941 93 133
                                    

Thaís Reis
São Paulo

O dia estava começando a ficar mais caótico do que o esperado. Evento grande significava que cada detalhe tinha que ser perfeito, e hoje, com a Kiko, tudo parecia ainda mais intenso. Não era só a expectativa do evento em si, mas a pressão de que amanhã eu teria que terminar um noivado que nem era meu. Isso estava pesando sobre mim, e Bruna não me deixava esquecer nem por um segundo.

Ela e Raphael não eram mais o casal apaixonado que estampava as revistas e dominava as redes sociais. Nos últimos tempos, eles mal apareciam juntos, e até mesmo os gestos simples, como curtir fotos ou apoiar-se em público, tinham sumido. A cada conversa que tínhamos sobre a situação, Bruna reforçava que eu seria a responsável por acabar com tudo no dia seguinte. Francamente, eu ainda não entendia como ela conseguia levar as coisas desse jeito, mas era o que tínhamos combinado, e eu só queria que isso passasse logo.

Saí de casa com pressa. O trânsito de São Paulo não perdoa, e se eu não me apressasse, poderia acabar atrasada, o que seria um desastre. Assim que entrei no carro, respirei fundo e dei uma última olhada no espelho retrovisor. A roupa estava impecável: saia midi branca, top preto elegante, salto alto e uma maquiagem discreta que me fazia sentir confiante. Nada chamativo, o que era sempre a minha intenção, já que o foco devia ser nas estrelas, não em mim.

Mal liguei o carro, e meu telefone tocou. Era Bruna. Claro, quem mais?

— Thaís, preciso te falar uma coisa. — A voz dela soava agitada, e eu já sabia que algo não estava nos planos. — Raphael vai ao evento hoje.

Franzi a testa, confusa. Raphael? No evento? Não fazia o menor sentido.

— Como assim, Bruna? Ele vai aparecer junto com você hoje? — perguntei, tentando entender a lógica disso.

Ela soltou um suspiro nervoso.

— Eu sei que é estranho, mas ele quer ir. Ele acha que isso pode ajudar a melhorar as coisas entre nós. Você consegue arranjar um crachá pra ele entrar?

Eu ri por dentro. Crachá? Ele era Raphael Veiga, por favor, ninguém ia barrar o cara. Mas o problema não era esse. Estávamos tentando manter o mínimo de interação pública entre eles, e logo no dia anterior ao fim do noivado, ele decide aparecer em um evento importante? Era quase uma ironia.

— Bruna, você sabe que não precisa se preocupar com crachá. Ele é o Raphael Veiga, ninguém vai impedi-lo de entrar. Mas você tem certeza de que é uma boa ideia ele ir? Vocês estão evitando a mídia juntos faz tempo, e agora, de repente, vão aparecer assim? — questionei, sem esconder a preocupação.

Ela fez uma pausa, como se tentasse encontrar uma justificativa que nem ela acreditava.

— Olha, eu também acho estranho, mas ele disse que quer ir. Talvez ele só queira fechar esse ciclo com dignidade, sei lá. Ele não sabe que eu pretendo terminar com ele amanhã.

Meu coração disparou. Raphael não tinha ideia do que estava por vir. Ele achava que as coisas poderiam melhorar, enquanto Bruna planejava acabar com tudo no dia seguinte. Isso tornava tudo ainda mais delicado. A última coisa que eu queria era que eles se expusessem ainda mais no evento, sendo que o dia seguinte traria uma reviravolta que ninguém estava preparado para lidar.

— Certo, Bruna, mas você precisa ter certeza do que realmente quer. Estar com ele hoje pode complicar as coisas ainda mais. Não esqueça que estamos lidando com a mídia e com as percepções das pessoas — respondi, tentando alertá-la.

Ela respirou fundo, visivelmente nervosa.

— Eu sei, eu sei. Só espero que isso não piore a situação. Mas, por favor, tente arranjar aquele crachá, ok? Eu preciso que ele entre.

The Secret- Raphael VeigaOnde histórias criam vida. Descubra agora