No dia seguinte, a manhã começou como qualquer outra. O grupo de adolescentes andavam pela escola ainda rindo e comentando sobre a noite anterior. No entanto, algo parecia diferente em Sanji. Ele estava mais quieto, menos provocador do que o normal. No caminho para a escola, Zoe percebeu o comportamento mais aéreo dele, mas não comentou nada, achando que talvez fosse cansaço.
Chegando na escola, todos se separaram para seus armários. Zoro estava organizando seus materiais quando, de repente, Sanji apareceu ao lado, caminhando distraidamente pelos corredores. Sanji parecia desatento, mal notando a presença de Zoro.
Zoro, sempre pronto para uma provocação, não perdeu a oportunidade.
— Ei, oxigenado. Você tá tão lerdo hoje que aposto que vai acabar tropeçando nos proprios pés — Zoro provocou, esperando a típica resposta afiada de Sanji.
Mas, para sua surpresa, Sanji apenas parou, olhou brevemente para Zoro com um olhar cansado, e seguiu seu caminho sem responder. Isso pegou Zoro de surpresa. Ele estava acostumado a ter Sanji sempre pronto para brigar ou revidar, mas dessa vez… nada.
Zoro franziu a testa, observando Sanji se afastar. Ele estava estranho. Será que estava doente? Ou talvez… de ressaca? Afinal, eles tinham bebido um pouco na noite anterior, e Sanji parecia estar bebendo mais do que o normal.
Zoro continuou a observar o amigo à distância, vendo Sanji caminhar de forma quase automática. Ele não parecia exatamente doente, mas algo estava errado.
Durante a manhã, Sanji continuava distante. Ele estava na aula, mas claramente sem prestar muita atenção. Quando os outros faziam piadas, ele sorria de leve, mas não era o mesmo Sanji de sempre, cheio de energia e prontidão para rebater as provocações.
Zoro, que normalmente não se importava com o comportamento dos outros, começou a se perguntar o que estava acontecendo. Ele até tentou provocar mais algumas vezes, mas sem sucesso. Sanji estava tão aéreo que quase parecia estar em outro mundo.
"Será que foi algo que aconteceu ontem?", Zoro pensou. Mas, por mais que tentasse, não conseguia descobrir o que poderia ter causado essa mudança repentina em Sanji. A preocupação começou a crescer em seu peito, embora ele não estivesse disposto a admitir isso tão facilmente.
Mais tarde, no intervalo, Zoe se aproximou de Zoro e notou a expressão de preocupação no rosto dele.
— Ei, Zoro, tá tudo bem? Você parece meio perdido. — Ela perguntou, tentando entender o que estava acontecendo
Zoro bufou, cruzando os braços.
— É o maldito do Sanji. Ele tá esquisito hoje. Não reage a nada, tá completamente fora de si. — Ele confessou, ainda observando o loiro do outro lado do pátio, que estava sentado sozinho, olhando para o chão.
Zoe olhou na direção de Sanji e franziu o cenho, também percebendo a diferença no comportamento dele.
— Será que ele tá doente? Ou talvez esteja pensando em alguma coisa que aconteceu. — Zoe sugeriu.
Zoro balançou a cabeça, sem muita certeza.
— Não sei. Mas não é normal ele me ignorar desse jeito. Algo tá errado. — Ele murmurou, um pouco mais sério do que o normal.
Enquanto observavam Sanji, Luffy e Nami se aproximaram. Luffy, sempre alegre, deu um leve tapinha no ombro de Zoro.
— O que tá pegando? — Ele perguntou, percebendo o clima mais sério entre eles.
— O cozinheiro idiota tá agindo estranho. — Zoro explicou rapidamente.
— Hm… talvez ele só precise de um tempo. Todo mundo tem dias ruins, né? — Luffy respondeu com um sorriso despreocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Inimigos Da Infância A Amantes Na Vida {Zosan} {Lawlu}
FanfictionAs crianças de um orfanato encontram um velho diário do suposto ex dono do orfanato e isso as leva a uma caçada curiosa, fazendo elas criar novas amizades e com esses amigos descobrir novos medos e sentimentos durante os anos.. "Cresceram juntos no...