Ana online:
Como amanhã iria ter prova de história, na hora da saída, depois das provocações daqueles dois demônios chamados Kaito e Obanai, quando estava no portão da escola, o Tomioka pediu pra mim estudar pra prova de História com ele na biblioteca depois das aulas, que no caso era o momento. Achei bem ultrapassado esse negócio de estudar em bibliotecas! Dá um ChatGPT, ou vai ver vídeos no Youtube sobre o tema que tá tudo certo. Ou nem estuda também e vai na fé!
Giyu: Ah Ana, por favor! Eu gosto de ler livros, eu acho mais legal estudar assim, ainda mais história! - inclinou a cabeça meio triste, mas tinha um leve sorriso no rosto.
Ana: Tá bom! Mas eu ainda acho mais fácil ver na internet!
Eu aceitei só pra ele não ficar triste. Pra falar a verdade, eu não tinha entendido nada na aula! eu iria pegar um resumo rápido na internet e tentar acertar alguma coisa na prova. Então, antes de ir para a biblioteca, eu fui atrás Kyojuro pedi pra ele avisar pro nosso pai que eu ia voltar mais tarde pra poder estudar aqui na escola com o Giyu. Meu próprio irmão estranhou, perguntou se eu estava bem, mais depois ele entendeu e foi pra casa com o Senjuro.
Um tempo depois, eu entrei na biblioteca e o Giyu estava com um monte de livro encima da mesa. Que exagero! Se ele resumir tudo pra mim, eu agradeço!
Ana: Nossa, pra que tudo isso? - me sentei ao lado dele.
Giyu: Tudo que ele pode cobrar na prova!
Ana: Aff, tinha que ser aquele veio "quatro olhos"!
Giyu: Meu Deus Ana, credo! Vai fazer bullying com o Kokushibo só porque ele usa óculos?
Ana: Logico! Fica passando prova!
Depois de discutir sobre isso, o Tomioka começou a me explicar como foi a colonização dos Estados Unidos e sobre o primeiro presidente lá o George Washington.
Tomioka:[...] Entendeu? Muito legal né? - abriu um leve sorriso.
Ana: Se eu disser que não entendi nada do que você falou, você vai ficar bravo comigo?
Tomioka respirou fundo e explicou novamente ainda mais simples.
Giyu: Vou te explicar ainda mais simples. Mas agora, presta bem atenção! A colonização dos Estados Unidos começou no inicio dos anos 1600, quando pessoas da Inglaterra chegaram à América do Norte e criaram 13 colônias. Com o tempo, essas colônias ficaram insatisfeitas com as regras e os impostos do rei da Inglaterra. Isso gerou à Guerra de Independência em 1776, quando os colonos declararam sua independência e formaram o país que hoje chamamos de Estados Unidos! Entendeu agora? - ele incrivelmente estava com paciência de me ensinar.
Ana: aaaata! Agora eu entendi! Então as 13 colônias ficaram bravas com o rei da Inglaterra por causa dos impostos e das regras, e lutaram pela liberdade e, em 1776, fizeram a Declaração de Independência, dizendo que agora eram um país, aí "nasceu" os EUA?
Tomioka: ISSO! MUITO BEM ANA! Nessa prova você arrasa! Eu sempre te falo que você é inteligente, você só não se dedica! Se você mal estuda e é tão inteligente assim, imagina se vivesse estudando?!
Ana: Que mentira!
Tomioka: Ana só aceita isso que eu tô te falando! Mesmo que você não acredite, eu acredito em você! - fechou o livro. Enfim, agora o próximo tema é falar sobre o George Washington! O Primeiro presidente do país! - pegou outro livro e o abriu.
Yuki online:
Depois de comer com a Hori, ela me lembrou de que o tema era para falar a história, de uma até três pessoas, sobre o que elas mais gostavam de fazer e o porque que escolhemos elas para escrever o poema ou uma poesia. Sinceramente, eu acho os dois uma das coisas mais lindas do mundo! São tão fofas!
A Hori também me disse, que poderia fazer em dupla cada um o seu poema, ou em duplas e fazer o mesmo poema. Pelo que eu entendi, isso era pra apresentar no evento de literatura da semana que vem.
Yuki: Você prefere fazer um único poema ou um só seu? - fiquei bem indecisa sobre quem e o que fazer.
Hori: Acho que vou fazer um meu. Ai a gente ajuda uma a outra com as rimas!
Yuki: Entendi! Mas primeiro tenho que pensar sobre quem escrever... - refleti um pouco.
Hori: Eu já sei pra quem eu vou escrever!
Yuki: Pra quem? Pro Chokito?
Hori: É... Também! Eu tava pensando nele e no Takeshi.
Yuki: Oloko! Tokito já ganhou concorrente é?
Hori: Nada ver, não começa não vai! Escreve o seu que eu escrevo o meu! - ela ficou bem envergonhada.
Yuki: [ pensamentos: Essa ai tá igual minha irmã! O problema é que ela finge que não gosta do Zenitsu e se banca a durona! Pena que o Inosuke nem olha pra mim... que triste! Hmm... May... Zenitsu... Humm... Acho que dá pra escrever algo sobre!] - abri um sorriso confiante.
Zenitsu online:
Cheguei em casa, como sempre fico isolado. Entrei no meu quarto e tentei entender a matéria que a May tinha me passado. Bom primeiro ela escreveu sobre um tal George... Aí também tá escrito que ele foi o primeiro presidente do país... Achei complicado demais! Como é que eu vou aprender isso agora em menos de 24 horas, uma coisa que ele ensinou faz 1 mês inteiro? - pensei muito com uma cara de preguiça. Vou tentar lembrar desses tópicos que ela colocou aqui e pronto! Eu não consigo aprender nada mesmo! Que preguiça viu?! -me joguei na minha cama e acabei dormindo do jeito que eu caí.
Final do capítulo VIII
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE SORRISOS E AVENTURAS - Fontes Da Minha Cabeça
FanficPreguiça de escrever o que acontece😘