Sabito Online:
A escola... bom, é o lugar onde tudo parece ser sempre igual. As aulas, as conversas, até as confusões. Normalmente, eu sou aquele cara que observa mais do que participa, a menos que seja uma situação onde eu realmente tenha que me meter. Gosto de manter as coisas tranquilas, sabe? Pelo menos, é o que tento.
Na sala, sempre me sento no mesmo lugar, perto da janela. É o melhor lugar pra pensar, observar a galera, e... bom, tentar não olhar tanto para a Luna.
Sim, eu gosto dela. Não sei ao certo quando isso começou, só sei que aconteceu. O problema é que ela anda muito com a May, que é uma das melhores amigas dela, e também com o Tanjiro de vez em quando. Sempre que elas estão juntas, parece que não há espaço pra mim. E mesmo se houvesse, eu nem teria coragem de falar com ela.
Na verdade, a Kanao também anda com o Tanjiro, mas eu percebi que a May não se dá muito bem com a Kanao, então elas ficam mais afastadas. Isso meio que me dá uma chance de me aproximar, mas, claro, eu acabo só observando de longe... como sempre.
Hoje, na hora do intervalo, a May estava conversando animadamente com a Luna perto da quadra. Elas estavam rindo de algo, e só de ver a Luna sorrindo, eu já sentia meu coração acelerar. Eu até pensei em ir lá, mas... o que eu diria? Parece que toda vez que estou por perto dela, fico sem palavras.
Droga, Sabito, você nunca vai conseguir falar com ela desse jeito...
Enquanto eu me perdia nos meus pensamentos, ouvi uma risada próxima. Era a May, que percebeu que eu estava por ali, meio deslocado.
May: E aí, Sabito, o que tá fazendo aí sozinho? — perguntou, dando uma risadinha e acenando.
Sabito: Ah, nada demais... só pensando na vida... – tentei soar casual, mas acho que ficou meio óbvio o que eu estava fazendo.
May: Você tá sempre pensando demais! Por que não vem aqui falar com a gente? Tá sozinho ai, todo isolado! – ela acenou para eu me juntar a elas, o que fez meu coração disparar.
Eu olhei para Luna, que estava distraída, mexendo no celular. Talvez essa fosse a minha chance de finalmente conversar com ela, mas, como sempre, eu travei.
Sabito: Ah, acho que vou pro refeitório... tô com fome. – menti, fugindo da situação.
May deu de ombros, voltando a conversar com Luna, enquanto eu saía dali rápido demais. Minha covardia me irritava, mas eu simplesmente não conseguia enfrentar a situação. Que saco! Eu sempre fui tão de boa com as pessoas... É só com ela que eu travo!
--- Alguns dias depois ---
Era sábado, e o auditório da escola estava decorado com faixas e pôsteres dos escritores favoritos dos alunos. Havia um palco simples no centro, onde os participantes seriam chamados um por um para apresentar seus poemas e criações literárias. O murmúrio de vozes preenchia o ar, enquanto os amigos se sentavam em seus lugares e trocavam ideias sobre seus poemas e expectativas.
Yuki online:
Aí, eu estava animada, mas ao mesmo tempo um pouco nervosa. Eventos literários sempre me deixavam com o coração batendo mais rápido, ainda mais apresentando pra escola inteira! Tinha preparado algo especial, um poema que falava sobre um romance escondido, mas sem mencionar nomes. Era engraçado como eu sempre acabava transformando meus sentimentos em palavras, mesmo que ele nunca percebesse... Enquanto observava o movimento no palco, olhei para o lado e vi May concentrada. Ela parecia tão calma, tão centrada... Eu me perguntava o que ela estava prestes a apresentar. Nem sei se ela ouviu direito o que a mamãe tinha dado de ideia! Mas enfim... Boa sorte pra ela e pra mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE SORRISOS E AVENTURAS - Fontes Da Minha Cabeça
Fiksi PenggemarPreguiça de escrever o que acontece😘