[Ana - Online]
Sentada sob a velha árvore, observei Giyu de longe. Ele sempre parecia tão quieto, como sempre lendo livros! Desde que o bullying por parte de Kaito e Obanai diminuiu, Giyu estava mais tranquilo, e eu me sentia aliviada por isso. Então, decidi ir conversar com ele.
Ana: Giyu! — chamei, acenando para ele. Ele levantou os olhos e sorriu levemente ao me ver se aproximar. — Posso me sentar aqui com você?
Ele assentiu, e eu me acomodei ao seu lado. Era confortável ficar ali em silêncio, mas eu não podia evitar de falar um pouco mais.
Ana: Sabe, eu estava pensando sobre como você tem estado mais calmo ultimamente. É bom ver você assim. — falei, tentando puxar conversa. Você tem feito algo diferente?
[Giyu - Online]
Quando Ana se aproximou, eu sorri levemente. Ela sempre tinha algo a dizer, e eu estava acostumado com isso. Às vezes, falava demais, mas eu não me importava. Sua companhia era reconfortante.
Tomioka: Não, nada diferente. Apenas... Lendo livros de ficção.— respondi, um pouco tímido.
Ela continuou falando sobre várias coisas, e eu a escutava, feliz em simplesmente estar ao seu lado. Mesmo quando ela falava demais, era um prazer ouvir ela falar, e falar...
[Yuki - Online]
Do outro lado, eu observava Inosuke como sempre. Meu coração acelerava só de olhar para ele, mas ele parecia nunca me notar. Eu admirava sua força e energia. Ele era tudo o que eu não era: impulsivo, destemido e sempre chamando atenção.
— Por que ele nunca olha para mim? — pensei, sentindo um aperto no peito.
Enquanto eu me perdia nesses pensamentos, Genya apareceu, como sempre. Ele gostava de fingir que me odiava, mas eu sabia que, no fundo, ele se importava de um jeito estranho. Sempre serrava os olhos quando ele aparecia. Eu desconfio de você Genya Shinazugawa!
Genya: Você está de novo suspirando pelo Inosuke? — ele disse com aquele tom ácido de sempre.
[Genya - Online]
Lá estava ela, de novo, toda apaixonada pelo idiota do Inosuke. Não entendo o que ela vê nele, sério. Mas isso não importa. Não consigo deixar de implicar com ela. É meu jeito de... bem, de estar perto.
Genya: Você acha mesmo que ele vai te notar? Ele só se importa com ele mesmo. — falei, tentando esconder a irritação. Na verdade, me incomodava ver ela tão obcecada por ele. Era difícil admitir, mas eu queria que ela olhasse para mim daquele jeito.
Ela me olhou com aquele olhar cansado de quem já está acostumada com minhas provocações.
— Melhor eu continuar fingindo. — pensei, mas nunca perguntei em voz alta.
Nesse momento, Kyoko, a melhor amiga dela apareceu.
[Kyoko - Online]
Aproveitei esse breve intervalo que tinham nas aulas para ir para o pátio. Achei a Yuki lá! Resolvi ir falar com ela. Esses intervalos estão cada vez maiores. Afinal já está bem no finalzinho do ano.
— Yuki! — exclamei, com um sorriso largo no rosto. O que está acontecendo? Você parece meio triste.
Yuki: É só... o Inosuke. — respondi, suspirando. Ele nunca me nota.
Eu fiz uma expressão de empatia, inclinando-se um pouco para mais perto.
Kyoko: Olha, você é incrível. Às vezes, as pessoas só não veem o que está bem na frente delas. — eu disse, com um brilho nos olhos. E, cá entre nós, quem precisa dele quando você tem pessoas como Genya por perto?!
Genya ergueu uma sobrancelha, mas não disse nada.
[Genya - Online]
— Eu só estou aqui porque alguém tem que cuidar dessa menina! — murmurei, tentando manter o tom de desprezo, mas a verdade era que a preocupação por Yuki era verdadeira. Era irritante vê-la tão triste.
Kyoko olhou para mim, um sorriso malicioso se formando em seus lábios.
Kyoko: Eu acho que ele só finge que não se importa. Na verdade, ele está sempre ao seu redor, Yuki. — Hori disse, piscando.
[Yuki - Online]
Senti um calor subir pelas minhas bochechas. Não tinha certeza se era verdade, mas a ideia de que Genya realmente se importava comigo me fez sorrir.
Yuki: Obrigada, Kyoko. Você sempre sabe o que dizer. — respondi, tentando não olhar para Genya.
Kyoko: É isso que as amigas fazem! Agora, vamos focar em coisas melhores. Que tal fazermos um plano para animar você? — Kyoko sugeriu, animada.
Sim, eu realmente precisava de algo para me distrair e me animar. Se apenas eu pudesse deixar de lado o meu amor platônico e perceber o que estava bem na minha frente...
Genya se aproximou, e eu percebi que ele estava prestando atenção na conversa. Era curioso como ele conseguia esconder seus sentimentos atrás daquela fachada de desprezo.
Genya: Olha, Yuki, só porque eu implico com você não significa que eu não me importo. — disse, tentando manter a seriedade, mas minha voz traiu uma leve preocupação. — Se você quiser, posso te ajudar a... sei lá, chamar a atenção do Inosuke.
Yuki: Você faria isso? — perguntei, com minha voz saindo quase em um sussurro.
Genya: Claro, mas só se você prometer que não vai ficar tão obcecada por ele. Você é mais do que isso. — ele respondeu, cruzando os braços como se tentasse parecer indiferente.
Eu não sabia se ria ou chorava. Aqui estava Genya, sempre tão irritante, mas agora ele estava se mostrando de uma maneira que eu nunca esperaria. O desprezo que ele sempre mostrava parecia se dissipar, dando lugar a um lado mais gentil que eu raramente via.
Yuki: Tá, eu prometo! — exclamei, um sorriso involuntário se espalhando pelo meu rosto.
Kyoko: Uau, estou impressionada! Nunca pensei que você fosse se oferecer para ajudar, Genya. — Kyoko brincou, sua voz cheia de entusiasmo.
Genya: Não é nada demais. — respondi, tentando agir normalmente, mas sentia meu rosto esquentar. - Só estou fazendo o que qualquer amigo faria.
Era engraçado como Genya tentava esconder sua preocupação por mim, mas eu via através de sua máscara. Ele se importava, mesmo que não soubesse como expressar isso. Senti uma onda de gratidão por ele, algo que crescia dentro de mim.
Yuki: Obrigada, Genya! - minha honesta reação era de dar um abraço nele, mas com certeza ele ia me empurrar kkk.
Hori: E se o Inosuke não perceber o que você é, Yuki, eu definitivamente irei ajudá-la a ver o que está bem na sua frente! — acrescentou, piscando para mim.
A ideia de que poderia haver mais do que apenas um amor não correspondido me deixava esperançosa. Se eu conseguisse ver Genya como algo mais, talvez houvesse uma chance para nós dois. O dia estava se iluminando, e a ansiedade de antes foi lentamente substituída por um sentimento de empolgação.
Genya: Vamos ver no que isso vai dar. — murmurei, não conseguindo evitar um leve sorriso ao ver Yuki tão animada. Era algo que eu sempre quis, vê-la feliz.
Fim do Capítulo XVI
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE SORRISOS E AVENTURAS - Fontes Da Minha Cabeça
FanficPreguiça de escrever o que acontece😘