O Cofre.

2.8K 298 7
                                    

Esperei mais ou menos uma hora para sair do quarto de Lucas, o deixei dormindo, me vesti e fui atrás de mais informação e só tinha um lugar que eu poderia encontrar, no escritório.

Não tinha ninguém pelos corredores, era 01:24 da madrugada e a casa estava bem silenciosa, eu não sabia de Miguel, se estava na casa ou não mas desci as escadas e fui em direção ao escritório. Estava do mesmo jeito de antes, comecei a procurar qualquer coisa que me ajudasse a encontrar as respostas que eu queria, olhei em cada brecha entre os livros, olhei a mesa novamente mas estava trancada como antes, o computador estava desligado, comecei a olhar em vários lugares que nem os filmes de investigação, debaixo do carpete, em baixo das gavetas, procurei na parede, atrás dos quadros e nada. Passei mais de 40 minutos olhando tudo e não tinha nada... Só o cofre.

O cofre não era grande mas também não era pequeno, tinha o tamanha de uma TV LCD de 24 polegadas mais ou menos e estava do lado de uma estante de livros. Totalmente visível a qualquer pessoa que entrasse no escritório.

Sentei em frente dele e olhei para o painel digital, era uma senha numérica, a primeira coisa que tentei foi 2667 mas deu errado, eu não sabia a data de aniversario de ninguém daquela casa, poderia ser qualquer conjunto de número, olhei ao redor e fui vendo os quadros, não tinha nenhuma numeração que batesse, o tempo passava e eu não sabia de nada ainda, a raiva foi tanta que deu vontade de socar a mesa, até que vi o telefone. O TELEFONE.

O chaveiro disse que era normal fazer códigos numéricos antigamente e se ele continuou fazendo? Peguei o celular e comecei a ver as letras escritas nos botões e comecei a testar vários nomes, Jennifer foi meu primeiro palpite mas não funcionou, coloquei Kleber mas também não funcionou, coloque Miguel e não pegou, tentei os sobrenomes e nada, tentei até o nome de Nilce mas nada. Já estava cansado, não tinha mais nada para tentar, baixei a cabeça e pensei no Lucas, de repente me deu uma ideia absurda mas que eu não tinha tentado, quando digitei 58227 funcionou, a senha era LUCAS. O painel digital abriu, não o cofre, por trás do painel tinha uma fechadura (não pode ser), me levantei e fui pegar caixa preta, a chave estava lá ainda, coloquei e girei, o cofre abriu.

Eu não podia perder tempo ficando impressionado, logo quando abri eu peguei o que tinha dentro. Tinha varias fotos daqueles dois meninos, e vários papéis, nada de valor. No meio dos papéis tinha um registro de nascimento no nome de Pedro Luigi, cartão de vacina e muito mais. Olhei o cofre de novo e tinha uma pasta, peguei e abri, dentro tinha uma ficha de uma clinica, era MINHA FICHA. Tinha todos os meus dados, tudo que contei para o psicólogo, meu endereço, TUDO. Miserável, foi assim que ele me escolheu, ele roubou minha ficha da clinica, eu lembro que Jennifer disse que o medico que ele levou Lucas era amigo dele, agora tudo se conectava, por isso ele sabia tanto de mim, ele planejou isso tudo, era por isso que ele ia para clinica e ficava lá, deve ter arranjado um jeito de ter pegado minha ficha.

Comecei a colocar tudo de volta e então bati a mão sem querer em algo oco dentro do cofre, olhei mais de perto, era um compartimento secreto, puxei e caiu um pequeno livro empoeirado, estava escrito:

MEU DIÁRIO.

Onde você esta agora? (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora