Pansy Parkinson

0 0 0
                                    

A primavera avançava em Hogwarts, trazendo consigo não apenas flores, mas também uma sensação de competição no ar. A amizade entre Hermione, Draco e Astoria estava se solidificando, mas Pansy Parkinson, determinada a recuperar a atenção de Draco, parecia disposta a fazer o que fosse necessário para desestabilizar essa nova dinâmica.

Certa manhã, enquanto Hermione e Astoria estavam na biblioteca, Pansy entrou, com um sorriso que não prometia nada de bom. Ela se aproximou da mesa onde as duas estavam estudando.

— Olá, meninas! — Pansy disse, com um tom de voz que soava excessivamente doce. — Espero que não se importem se eu me juntar a vocês.

Astoria trocou um olhar preocupado com Hermione, mas Hermione forçou um sorriso. — Claro, Pansy. O que você está estudando?

— Ah, nada de especial. Apenas tentando entender como algumas pessoas podem ser tão… inseguras, — Pansy respondeu, lançando um olhar significativo para Hermione.

Hermione sentiu seu coração acelerar. — Não estou insegura, Pansy. Estou focada nos meus estudos.

Pansy riu, mas havia um tom de desprezo em sua risada. — Estudar é ótimo, mas você não acha que deveria se preocupar mais com o que realmente importa? Como o que Draco pensa de você?

As palavras de Pansy a atingiram como um soco no estômago. Hermione sabia que Draco a valorizava, mas a maneira como Pansy insinuava que ele poderia estar interessado nela era perturbadora.

— Draco é meu amigo, — Hermione respondeu, tentando manter a calma. — E eu confio nele.

— Confiança é uma coisa delicada, Hermione, — Pansy disse, inclinando-se um pouco para frente. — Às vezes, as pessoas podem ser mais… influenciáveis do que você imagina.

Nos dias seguintes, Pansy intensificou suas investidas. Ela aparecia sempre que Draco e Astoria estavam juntos, fazendo comentários sutis e insinuantes, tentando provocar ciúmes em Hermione. Certa tarde, enquanto Draco e Astoria estavam conversando sobre quadribol no jardim, Pansy se juntou a eles, com um sorriso provocador.

— Oi, Draco! — Pansy exclamou, como se fosse a única pessoa que importasse. — Você não se esqueceu de que temos um compromisso, certo? O torneio de quadribol da Slytherin?

Draco olhou para Pansy, confuso. — Compromisso? Eu não me lembro de termos algo marcado.

— Ah, mas você sabe como eu gosto de passar tempo com você. Podemos revisar algumas jogadas juntos, — Pansy disse, piscando para ele.

Astoria lançou um olhar desaprovador para Pansy. — Draco e eu estamos ocupados agora, Pansy. Por que você não se junta a nós em outra hora?

Pansy virou-se para Astoria, com um sorriso desdenhoso. — Oh, querida, você não precisa se preocupar. Eu só quero ajudar Draco a ser o melhor que ele pode ser.

Hermione, que estava observando a cena à distância, sentiu um nó se formar em seu estômago. Ela sabia que precisava agir, mas como poderia competir com Pansy, que parecia tão confiante e manipuladora?

Naquela noite, enquanto estudava na sala comum, Hermione decidiu que era hora de confrontar Draco sobre a situação. Quando ele entrou, ela respirou fundo e o chamou.

— Draco, podemos conversar um minuto?

Draco se virou, surpreso. — Claro, Hermione. O que aconteceu?

— É sobre Pansy, — ela começou, hesitante. — Eu sinto que ela está tentando se intrometer entre nós. Ela tem sido… bem, muito insistente.

Draco franziu a testa. — Você está exagerando. Pansy sempre foi assim. Ela gosta de provocar.

— Mas isso não é só provocação! — Hermione insistiu. — Ela está tentando fazer você acreditar que precisa dela. Eu não quero que você se sinta pressionado a escolher entre nós.

Draco olhou nos olhos de Hermione, e seu olhar era sério. — Hermione, você é uma das pessoas mais importantes para mim. Pansy pode ser irritante, mas eu sei o que quero. E isso é você.

As palavras de Draco trouxeram um alívio imediato, mas a preocupação ainda persistia. — Eu só… não quero que você se deixe levar por ela. Ela tem uma maneira de manipular as coisas.

— Eu prometo que não vou, — Draco disse, segurando a mão dela. — Você não precisa se preocupar com isso.

No entanto, a presença constante de Pansy continuava a ser uma sombra. Um dia, enquanto Hermione e Draco caminhavam pelos corredores, Pansy apareceu de repente, bloqueando o caminho deles.

— Oi, Draco! — ela disse, com um sorriso que poderia cortar vidro. — Estava pensando em você. Podemos conversar um momento?

Draco parecia hesitante. — Pansy, agora não é um bom momento.

— Ah, mas é importante! — Pansy insistiu, olhando para Hermione com um sorriso desdenhoso. — Você não se importa, não é, Hermione?

Hermione sentiu a raiva crescer dentro dela. — Na verdade, eu me importo. Draco e eu estávamos tendo uma conversa.

Pansy riu, mas havia uma frieza em seu olhar. — Conversas podem ser tão… entediantes. Por que não deixamos Draco se divertir um pouco?

Draco, percebendo a tensão, interveio. — Pansy, eu já disse que não quero conversar agora. Você precisa respeitar isso.

Pansy fez uma expressão de desdém, mas seu olhar desafiador não desapareceu. — Muito bem, Malfoy. Mas não se esqueça de que eu estou sempre por perto.

Assim que Pansy se afastou, Hermione virou-se para Draco, a preocupação evidente em seu rosto. — Você acha que ela vai desistir?

Draco suspirou. — Eu não sei. Mas eu não vou deixar que ela atrapalhe o que temos.

Com o passar das semanas, Hermione decidiu que precisava ser mais proativa. Em vez de deixar que Pansy a intimidasse, ela começou a se afirmar. Durante um evento social em Hogwarts, Hermione decidiu que era hora de mostrar a Pansy que ela não tinha o controle da situação.

Quando Pansy começou a fazer comentários provocativos na frente de Draco, Hermione se levantou e, com confiança, disse: — Pansy, você pode continuar tentando, mas eu não vou deixar você roubar o que eu e Draco temos. Ele é meu amigo e eu confio nele.

A sala ficou em silêncio, e Pansy, surpresa, apenas sorriu. — Muito bem, Granger. Vamos ver quem realmente tem a última palavra.

A partir desse momento, a batalha entre Hermione e Pansy se intensificou, mas Hermione estava determinada a não deixar que a rivalidade a abalasse. Ela sabia que a amizade com Draco era forte o suficiente para resistir a qualquer tempestade que Pansy tentasse criar.

E assim, enquanto a primavera florescia em Hogwarts, Hermione descobriu que a verdadeira força vinha da confiança e da determinação. Ela não apenas lutou por sua amizade com Draco, mas também se tornou mais forte em si mesma, aprendendo que enfrentar desafios era parte do crescimento...mais nada que é bom dura.

suicide and sadness  Onde histórias criam vida. Descubra agora