Os dias passaram, e a atmosfera em Hogwarts começou a mudar com a chegada da primavera. As flores estavam começando a florescer nos jardins, e o clima mais ameno trouxe um novo ânimo aos alunos. Para Hermione, essa mudança era refrescante, mas havia algo mais que estava começando a incomodá-la.
Draco Malfoy, que havia se tornado um amigo próximo, estava passando mais tempo com Astoria Greengrass, uma aluna da casa Slytherin. Embora Hermione soubesse que Astoria era uma pessoa gentil e inteligente, não pôde evitar que um sentimento de ciúmes começasse a crescer dentro dela. As interações entre Draco e Astoria eram cheias de risos e olhares cúmplices, e isso a deixava inquieta.
Certa tarde, enquanto estudavam na biblioteca, Hermione não pôde deixar de notar a maneira como Draco olhava para Astoria durante um grupo de estudos. Ela estava sentada em uma mesa próxima, conversando animadamente com alguns amigos, e Draco parecia totalmente absorvido por ela.
— Você está bem? — Ron perguntou, percebendo a expressão de Hermione.
— Sim, claro, — ela respondeu rapidamente, mas não conseguiu esconder a inquietação em sua voz.
— Você parece… distraída. — Ele olhou na direção de Draco e Astoria. — Ah, entendi.
Hermione franziu a testa, tentando ignorar o que Ron estava insinuando. — Não estou distraída. É só… eles estão se dando bem, isso é tudo.
Ron deu de ombros. — É normal. Eles são amigos. Não precisa se preocupar.
Mas Hermione não conseguia se livrar da sensação de que havia algo mais. A maneira como Draco sorria para Astoria despertava algo dentro dela que ela não conseguia identificar. Era um misto de insegurança e confusão.
Naquela noite, enquanto caminhava pelos corredores de Hogwarts, Hermione encontrou Draco em um canto afastado, conversando com Astoria. Ela hesitou, mas decidiu se aproximar. Quando Draco a viu, seu sorriso se iluminou.
— Hermione! — ele exclamou, a expressão amigável. — Estávamos apenas conversando sobre o próximo torneio de quadribol.
Astoria sorriu para Hermione, mas a tensão no ar era palpável. — Oi, Hermione! Você vai torcer pelo seu time, não é?
— Claro, — respondeu Hermione, tentando manter a compostura. — Mas… é só um jogo, certo?
Draco olhou para ela, um brilho de confusão em seus olhos. — É, é só um jogo. Mas é divertido, não é?
Hermione forçou um sorriso, mas não pôde evitar a sensação de que algo estava mudando entre eles. Ao se afastar, ela percebeu que não estava apenas com ciúmes de Astoria, mas também temia perder a conexão especial que tinha com Draco.
Nos dias seguintes, a presença de Astoria se tornou cada vez mais constante. Ela se juntava a Draco e Hermione em algumas conversas, mas sempre parecia ter um jeito especial de chamar a atenção dele. Draco, por sua vez, parecia mais animado e envolvido, o que deixou Hermione ainda mais insegura.
Certa noite, enquanto estudavam juntos, Hermione decidiu que precisava falar sobre seus sentimentos. — Draco, você tem estado muito próximo da Astoria ultimamente. Está tudo bem entre nós?
Draco a olhou, surpreso. — Claro que está! Por que você está preocupada com isso?
— Eu só… — Hermione hesitou, sentindo o peso de suas palavras. — Eu não quero que você se afaste de mim. Sinto que você está mais interessado nela.
Draco franziu a testa, um olhar de confusão cruzando seu rosto. — Hermione, você é uma das pessoas mais importantes para mim. Astoria é apenas uma amiga. Não tem nada a ver com você.
— Eu sei, mas… — ela começou, mas foi interrompida.
— Olha, — Draco disse, sua voz mais suave. — Eu gosto de passar tempo com você. Astoria é legal, mas não é a mesma coisa que o que temos.
As palavras dele trouxeram um alívio inesperado. Hermione sentiu o coração acelerar. — Você realmente pensa assim?
— Sim, — ele respondeu, olhando nos olhos dela. — Você é única para mim. Não quero que você se sinta insegura.
Hermione sorriu, sentindo-se mais confiante. — Obrigada, Draco. Eu realmente aprecio isso.
No entanto, mesmo com a conversa, os ciúmes não desapareceram completamente. A presença de Astoria continuava a ser um lembrete constante de suas inseguranças. Hermione decidiu que precisava lidar com isso de forma saudável.
Em um momento de coragem, ela procurou Astoria e a convidou para um café. — Oi, Astoria. Podemos conversar um pouco?
Astoria olhou para ela, surpresa, mas sorriu. — Claro! O que você gostaria de discutir?
As duas se sentaram em um canto tranquilo do refeitório, e Hermione respirou fundo. — Eu só queria que soubesse que não estou tentando competir com você. Eu realmente valorizo a amizade do Draco, e não quero que isso crie um mal-entendido entre nós.
Astoria sorriu, parecendo aliviada. — Eu entendo. Draco fala muito sobre você. Ele realmente se importa. Não tenho intenção de causar problemas.
A conversa fluiu, e Hermione percebeu que Astoria era uma garota incrível. Elas começaram a se entender melhor, e os ciúmes de Hermione começaram a diminuir. Com o tempo, as três amizades se tornaram mais fortes, e Draco, Hermione e Astoria encontraram um equilíbrio.
No final das contas, Hermione aprendeu que enfrentar seus medos e inseguranças era uma parte importante do crescimento. E, ao abrir seu coração, ela não apenas fortaleceu sua amizade com Draco, mas também criou um novo laço com Astoria, mostrando que a confiança e a comunicação eram fundamentais para superar os desafios emocionais.
Mais...Pansy Parkinson era o problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
suicide and sadness
FanficHermione Jean Granger estava escondendo algo de todos, que ela estava ruim da Cabeça ela estava com o psicológico arruinado, mais sempre estava sendo ainda a sabe-tudo de Hogwarts..mais acabou se apaixonando por Draco Malfoy, e a morta dela causou d...