#15 Revolução dos bichos

14 5 28
                                    

Ariel caminha pelos corredores da escola com passos firmes, mas a inquietação cresce a cada aluno que passa por ela com um jornal nas mãos. Os cochichos se espalham como fogo, e ela ouve um deles, mais alto que os outros: "O Dom tomou um golpe?". A frase acende um alarme em sua mente. Ela não consegue ignorar a sensação de que algo deu errado, algo que não fazia parte do seu plano. Com o coração acelerado e a respiração pesada, Ariel se aproxima de um dos alunos. "Como assim, golpe?" ela pergunta, tentando manter a voz firme, mas seu tom denuncia a ansiedade crescente. O aluno, um tanto surpreso, ergue o jornal e o entrega a líder. Seus olhos correm pela manchete: 

O chão parece sumir debaixo dos pés de Ariel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O chão parece sumir debaixo dos pés de Ariel. Seu plano, seu momento, foi roubado diante de seus olhos. Ela sente um nó de raiva e confusão se formar no estômago. Como Pinky havia conseguido tomar o controle sem que Ariel soubesse de nada? Sem perder tempo, ela segue diretamente para o outro lado da quadra, a cabana dos bichos se reunia. Cada passo é pesado, sua mente a mil, tentando compreender o que aconteceu. Ao chegar, o cenário que a espera é ainda mais surreal. Lá está Pinky, sentada no trono que pertencia a Dominique, sua postura relaxada, quase despreocupada, como se aquilo fosse natural. Pinky veste uma roupa que reflete seu novo título, um casaco feito com detalhes em pelo de cabra, as cores neutras. Sua tiara adornada com chifres de cabra cor de rosa e na orelha direita, um brinco de ouro em forma de pata de cabra balança levemente enquanto ela levanta a lata de refrigerante.

O contraste entre a seriedade de Ariel e a despreocupação de Pinky é palpável. Ariel sente sente seu sangue ferver. Seus punhos se apertam ao lado do corpo. Tudo o que havia planejado estava sendo executado, mas por outra pessoa. Enquanto Pinky sorri despreocupada, Ari sente a amarga sensação de ter sido passada para trás. A frustração cresce dentro dela, e as perguntas ecoam em sua mente: como Pinky conseguiu isso? Mas então ele avista Fred se aproximando, com seu andar confiante, até se acomodar no braço da poltrona e pegar o refrigerante dela e tomar. O olhar de Fred encontra o de Ariel por um instante, um sorriso malicioso se formando em seus lábios. E naquele momento, tudo fica claro quem estava por trás de tudo.


— Foi você que fez isso, Fred!

— Sim, gata, porém, a nega mandou uma proposta melhor que a tua!

— Seu desgraçado! Você deu a sua palavra! Seu crápula filha da puta!

— Cala a boca, vagaba! Teu plano era botá teu namorado no poder porque tu é fraca! E num foi o Fred que convenceu eles, fui eu!

— Como assim você, véi?

— Observa bem os líderes que tão aqui, Ariel! Cê é esperta, então já deve sabê como!


Ariel, com um nó na garganta, percebe que todos os líderes presentes têm razões pessoais para não estarem ao seu lado. Dois deles um lembrete do passado que ela gostaria de esquecer. Vinícius Vieira, líder Leão, seu ex-namorado, observa com um olhar ambicioso enquanto penteia seu cabelo para trás. E Laura Larsen, líder Tigre, ex-namorada, observa com desprezo, igualmente com outros lideres como: Marcelo Martins, líder cavalo e Matheus Magalhães, líder Macaco. Que ao se deparar com aqueles rostos, sente o coração disparar e uma onda de desespero a dominar. Cada expressão a lembra de momentos que ela preferiria esquecer, de laços quebrados e promessas não cumpridas. Ela com sua mente em um turbilhão de emoções, vira as costas para o grupo e sai correndo.

Período BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora