6

20 8 0
                                    

Não é novidade que ele está na colina, e que você já está lá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não é novidade que ele está na colina, e que você já está lá. Dessa vez está pintando um quadro, o que ele viu na última vez antes de suas tintas acabarem.

- Olá — ele se pôs ao seu lado.

- Olá — respondeu, ainda olhando para o quadro.

- Olha, ele está finalizado?

- Tecnicamente sim. Até porque, um quadro nunca está finalizado.

- Como assim? Nunca é muito tempo.

- Se fossemos imortais, e você desenhasse, saberia que sempre depois de um tempo, quando o artista vê sua obra novamente, ele achará coisas que poderia mudar. Nós mudamos, todos os dias. Um quadro nunca está completo, assim como o artista.

- Puxa... você sempre me surpreende nas palavras.

- De uma maneira boa?

- Sim.

- Que bom.

- O quadro vai terminar de secar. O que quer fazer enquanto isso?

- Eu não tenho ideia.

- Geralmente, o que você faz para se divertir?

- Huum, eu gosto de andar a cavalo.

- Isso é legal, só que não temos um aqui.

- Pois é — ele coçou a nuca, com os dois em silêncio por mais um tempo.

- E então?

- Então o quê?

- Mais alguma coisa?...

- Bem... gosto de ver meus amigos.

- O que vocês fazem?

- Conversamos.

- Sobre o quê?

- Sei lá, qualquer coisa. Reclamamos.

- Eles também têm casamentos arranjados?

- Nem todos, pelo que saiba. Não reclamam disso.

- E reclamam do quê? — perguntou caminhando em direção a árvore, pois não aguentava mais ficar em pé.

- Acho que nossos pais. Eles são gente boa, só que tem hora que me enchem. Sabe como é.

- Eu imagino que você seja de uma família bem rígida, a minha não é assim.

- Digamos que eles tenham suas tradições. E quanto a você, o que faz com seus amigos?

- Já fizemos festas do pijama, clube do livro, chás da tarde, exploramos os bosques, viajamos para outras cidades com pouco dinheiro, escalamos árvores para colher o fruto, fizemos balanço, nadamos em lago. Nós já fizemos tantas coisas, pois somos amigos desde crianças. Não é um número grande, porém é muito bom.

𝔄 𝔤𝔞𝔯𝔬𝔱𝔞 𝔡𝔞 𝔠𝔬𝔩𝔦𝔫𝔞 - 𝔐𝔢𝔫𝔪𝔞 × 𝔩𝔢𝔦𝔱𝔬𝔯𝔞Onde histórias criam vida. Descubra agora