7

16 8 0
                                    

É dia 14, o dia no qual informou que ficará por pouco tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É dia 14, o dia no qual informou que ficará por pouco tempo. Mesmo assim, queria vê-la.

Torceu para chegar a tempo, e pelo que viu, conseguiu.

Quando chegou no topo, a viu em posição de seiza. Usa um kimono e um enfeite de borboleta em seu cabelo.
Seus dedos mexiam em uma flor que caiu.

- Oi — ele se sentou ao seu lado.

- Olá — cumprimentou sorridente.

- Eu poderia te perguntar uma coisa?

- O que quiser.

- Disse-me que vem aqui todos os dias, é verdade?

- Acho que foi um exagero. É ruim subir aqui em dias de chuva, mas já fiz duas ou três vezes. Teve dias em que estive cansada e não vim. Estou aqui sempre que posso. Como você disse, é meu lugar especial, onde eu tenho paz. Parece que nada no mundo pode me abalar aqui.

- Eu por acaso... atrapalho seu lugar de paz?

- Pode relaxar quanto a isso. Sendo sincera, passei a ansiar seu retorno.

- Transformei seu lugar de paz em um ponto de ansiedade.

- Oh não, não é de maneira ruim. É um ansiar bom, e se não acontece, eu fico bem com isso.

- Entendi — ele a analisou, vendo a roupa um tanto melhor. — Por que está de kimono?

- Não sabe? — ergueu uma sobrancelha.

- Do quê?

- É primavera.

- E daí?

- Depois eu que sou estranha. É o festival de primavera, irá acontecer. Na verdade, está acontecendo hoje.

- Ahn?

- Em que mundo vive? — soltou uma pequena risada. — Nunca ouviu ou foi em um?

- Não, bem, já ouvi falar sobre mas nunca dei importância de fato. Acho que estava preocupada com outras coisas.

- Entendi, e sendo sincera, isso é horrível. Eu amo os festivais, principalmente o de primavera.

- Nunca tive, então nunca me deu falta.

- Eu imagino, pois se fosse para um, iria se apaixonar! É lindo, as flores aparecem cheias de vida, mostrando que a nova estação veio com tudo — e tocou na flor. — Uma das minhas preferidas é a de ameixa, mas também amo outras como [flor].

- Já falou sobre isso, não foi?

- Elas são delicadas, mas fortes para sobreviver a neve de inverno. Gosto delas por conta disso.

- Quando conversamos sobre isso, eu não tinha notado que elas estavam intactas.

Ele olhou para cima, vendo que a árvore está carregada de flores, todas em perfeito estado, mais brilhantes do que nunca.

𝔄 𝔤𝔞𝔯𝔬𝔱𝔞 𝔡𝔞 𝔠𝔬𝔩𝔦𝔫𝔞 - 𝔐𝔢𝔫𝔪𝔞 × 𝔩𝔢𝔦𝔱𝔬𝔯𝔞Onde histórias criam vida. Descubra agora