Capítulo 27 - Windows of Hope

4 1 0
                                    

*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖**. ⋆ ⋆.。☆゚°˖**. ⋆ ⋆.。☆゚°˖**. ⋆ ⋆.。☆゚°˖**. ⋆ ⋆.。☆゚°˖**. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*
"No silêncio do amanhecer, teu riso ecoa suave, Como raios de sol que tocam o mar, És a brisa que traz calma, E nos teus olhos, encontro meu lar."
—flor silenciosa

O café ainda estava abrindo quando Amélia entrou. Era cedo, e o ar fresco da manhã fazia seus cabelos balançarem levemente enquanto ela se aproximava da porta. Lá dentro, Sofia já estava trabalhando. O som suave das xícaras e o aroma de café fresco preenchiam o ambiente. Era uma cena comum, mas para Amélia, cada detalhe era especial.

Assim que seus olhos encontraram os de Sofia, um sorriso tímido brotou em seu rosto. Ver Sofia ali, concentrada em preparar as primeiras bebidas do dia, sempre trazia uma sensação de paz. Amélia se aproximou, observando a leveza com que Sofia movia as mãos, como se cada gesto fosse parte de uma dança.

— Bom dia — disse Amélia, quebrando o silêncio com sua voz suave. Sofia olhou para ela, os olhos brilhando com o mesmo carinho de sempre.

— Bom dia, mi amor...— respondeu Sofia com um sorriso, ainda ocupada com o café. — Chegou cedo hoje.

— Não consegui dormir muito — admitiu Amélia, corando levemente. — Queria passar um tempo com você antes de começar o meu dia. 

Sofia parou por um momento, olhando nos olhos de Amélia com uma ternura que fazia o coração da outra bater mais rápido.

— Bem, estou feliz que veio — Sofia respondeu, aproximando-se um pouco mais. — Sempre é um bom dia quando te vejo assim, logo de manhã.

Amélia sorriu, sentindo-se aquecida por dentro. Elas conversaram por mais alguns minutos, trocando olhares e palavras suaves, até que os primeiros clientes começaram a entrar. 

A manhã seguia tranquila, e Amélia observava Sofia de longe, sentindo-se sortuda por tê-la ao seu lado.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋

Com o dia já caindo e o trabalho terminado, Sofia se aproximou de Amélia enquanto fechava o caixa.— E aí, que tal irmos ao Parque de diversões hoje? — perguntou Sofia, com um sorriso travesso no rosto. — Ou você está muito cansada para isso? Amélia piscou surpresa, não esperando o convite, mas um sorriso nervoso rapidamente se formou em seu rosto.— Ir ao parque? Eu... adoraria! — respondeu Amélia, animada, embora seu coração estivesse acelerado pela ideia de uma noite divertida e cheia de emoção com Sofia.

Sofia riu ao ver a empolgação na voz de Amélia, pegando a mão dela enquanto caminhavam para fora do café.

— Então vamos lá! Já que você sempre me surpreende, é minha vez de te levar para uma aventura. As luzes do parque brilhavam à distância enquanto as duas se aproximavam.

 O som das risadas, a música alta e o cheiro de comida de feira enchiam o ar. Amélia olhava ao redor com os olhos brilhando de curiosidade e felicidade.

— Vamos começar pela roda-gigante? — sugeriu Sofia, apontando para a grande estrutura iluminada. — Claro! — Amélia respondeu, e as duas foram juntas até a fila. Quando subiram na roda-gigante, Amélia sentiu seu coração bater mais rápido à medida que iam subindo.

 Quando chegaram ao topo, a vista da cidade iluminada era deslumbrante, mas o que realmente a fazia perder o fôlego era estar ali, com Sofia, naquele momento perfeito.— É tão lindo aqui de cima... — sussurrou Amélia, seus olhos voltados para o horizonte.

— Sim... mas você é ainda mais linda — disse Sofia, com uma confiança que sempre a surpreendia. Amélia corou profundamente, mas antes que pudesse responder, Sofia se inclinou e, delicadamente, a beijou. Lá no alto, com o mundo parecendo longe, o beijo foi doce e cheio de sentimento, o vento brincando com seus cabelos enquanto o parque brilhava abaixo delas.

𝑪𝒐𝒇𝒇𝒆𝒆 𝒊𝒏 𝒕𝒉𝒆 𝑪𝒍𝒐𝒖𝒅𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora