Capítulo 21: Under the Starlight

2 1 0
                                    

.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖* .*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*

"Entre sorrisos e silêncios, guardo em mim o brilho de um olhar. Na quietude do momento, é onde nossos corações podem se encontrar."— Flor Silenciosa
Era uma noite clara, com o céu estrelado iluminando as ruas. Amélia caminhava em direção ao café, sentindo o ar fresco da noite envolver seu corpo. Cada passo que ela dava parecia carregar a ansiedade de um novo encontro, e seu coração batia um pouco mais rápido com a expectativa de ver Sofia.O café, com suas luzes quentes, parecia acolhedor à distância. Ela sabia que Sofia estaria lá, ocupada com seu trabalho, mas era o simples fato de estar perto dela que fazia o dia de Amélia melhor. Desde o primeiro beijo, o mundo ao redor parecia ter ganhado mais cores, e o brilho nos olhos de Sofia, embora discreto, sempre aquecia seu coração.Ao entrar, Amélia avistou Sofia atrás do balcão, concentrada em atender um cliente. Ela não queria interrompê-la, então se sentou em sua mesa de sempre, perto da janela. Observou Sofia de longe, admirando como ela parecia tão natural em cada movimento. Era uma visão que, de alguma forma, acalmava seu coração agitado.


Assim que o cliente foi embora, Sofia olhou em direção à mesa de Amélia e sorriu, aquele sorriso que sempre parecia iluminar qualquer ambiente.— Eu já volto — disse Sofia para a colega de trabalho, e se aproximou de Amélia, sentando-se ao seu lado por alguns breves minutos.


— Como foi seu dia? — perguntou Sofia, sua voz suave e familiar.— Melhor agora — Amélia respondeu, sentindo o calor subir em suas bochechas.O breve silêncio entre elas era confortável, cheio de significados, como se não precisassem de muitas palavras. Apenas a presença uma da outra bastava.

Sofia ficou mais um tempo sentada ao lado de Amélia, seu sorriso sereno aquecendo o coração da garota. Mas havia algo nos olhos de Sofia que parecia esconder uma ideia, uma surpresa talvez. Ela se inclinou um pouco mais perto, a voz suave e cheia de carinho.

— Você... gostaria de ir a um lugar comigo hoje? — perguntou Sofia, com aquele jeito único de sugerir algo sem pressa, mas com uma expectativa animada.

Amélia piscou, surpresa. Ela adorava passar tempo com Sofia, mas a curiosidade logo tomou conta. Seu coração acelerou levemente, e ela não conseguia segurar o sorriso enquanto respondia.

— Claro! Onde estamos indo?

Sofia sorriu ainda mais, e seus olhos brilharam com um toque de mistério.

— É um lugar especial... um lugar que guardo no coração há muito tempo. E eu sempre soube que, quando encontrasse alguém que significasse muito para mim, eu levaria essa pessoa lá.

O coração de Amélia quase parou de bater. O calor subiu por suas bochechas enquanto tentava processar as palavras de Sofia. Ela estava falando sobre ela, Amélia. Era quase inacreditável que a garota que tanto admirava também a visse de forma tão especial.

⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆⋆⋆☆⋆⋆

Sofia continuava concentrada em seu trabalho no café, mas de tempos em tempos, seus olhos buscavam por Amélia, que estava sentada em sua mesa de sempre, próxima à janela. A tarde estava chegando ao fim, e o ambiente do café começava a ficar mais tranquilo, com os últimos clientes saindo.

Amélia observava Sofia, admirando o jeito como ela se movia com leveza e dedicação. Mesmo em seus gestos mais simples, havia algo que deixava o coração de Amélia aquecido. Ela mal conseguia esperar para que o turno de Sofia acabasse.

Finalmente, depois de terminar de limpar o balcão e organizar as últimas xícaras, Sofia tirou o avental e o pendurou atrás do balcão. Ela caminhou até Amélia com um sorriso suave e cheio de expectativas. 

— Acabou? — Amélia perguntou, olhando-a com carinho.

Sofia assentiu, ajeitando uma mecha de cabelo atrás da orelha.— Então, vamos. Quero te mostrar algo que guardo há muito tempo... — Sofia continuou, pegando suavemente a mão de Amélia e guiando-a para fora do café.

Agora, com o turno de trabalho de Sofia terminado, as duas caminharam lado a lado pela cidade tranquila. A noite estava clara, e o céu cheio de estrelas parecia uma manta brilhante sobre elas. A cada passo, Sofia apertava um pouco mais a mão de Amélia, como se quisesse transmitir a importância daquele momento.Amélia, por sua vez, estava ansiosa, mas também se sentia acolhida pela presença de Sofia. Tudo parecia tão natural, como se estivessem exatamente onde deveriam estar.Depois de um tempo, elas chegaram a uma estrada mais afastada, onde o movimento da cidade dava lugar à calmaria do campo. Sofia conduziu Amélia até um vasto campo gramado, iluminado apenas pela luz suave das estrelas. Era um lugar tranquilo e mágico, onde as colinas ao fundo pareciam proteger o espaço ao redor delas.— Aqui estamos... — Sofia sussurrou, parando no centro do campo. — Este é o meu lugar especial. Sempre venho aqui para pensar e observar as estrelas. E hoje... eu queria compartilhar isso com você.Amélia olhou para o céu, e então para Sofia. O coração dela estava cheio, e parecia impossível encontrar palavras para expressar o que sentia naquele momento.— É lindo... — Amélia murmurou, ainda maravilhada.Sofia sorriu, olhando para Amélia com um brilho especial nos olhos.— Sabe, sempre que eu vinha aqui olhar as estrelas, acabava olhando para a lua. E, quando a via... eu pensava em você. Porque assim como a lua, você é única.Amélia sentiu o coração acelerar, as palavras de Sofia ecoando dentro dela como uma melodia doce. O rosto dela corou levemente, e ela tentou esconder o sorriso tímido que crescia em seus lábios.Então, Amélia se lembrou da carta que tinha escrito. Ela respirou fundo e retirou a pequena carta que trazia no bolso.— Eu... eu escrevi isso para você — disse, oferecendo o envelope com as mãos ligeiramente trêmulas. — Mas... não quero que você leia agora. Quero que leia em casa, quando estiver sozinha.Sofia, surpresa, aceitou a carta com cuidado, respeitando o desejo de Amélia. Ela guardou o envelope no bolso do casaco e, ao invés de perguntar o que estava escrito, apenas sorriu.— Vou ler no momento certo, prometo — Sofia disse, segurando delicadamente as mãos de Amélia.O silêncio que se seguiu não era desconfortável. Pelo contrário, estava cheio de sentimentos que não precisavam de palavras. As estrelas brilhavam acima delas, criando uma atmosfera mágica, e tudo parecia perfeito.Sofia deu um passo à frente, seus olhos fixos nos de Amélia. E, com um sorriso suave e cheio de ternura, ela se inclinou lentamente.Amélia sentiu o mundo ao redor delas desaparecer, como se o tempo tivesse parado. Seus corações batiam em um ritmo só, e quando os lábios de Sofia tocaram os seus, foi como se uma onda de calor percorresse seu corpo. O beijo era suave, terno, e cheio de significados não ditos.Foi um beijo que falava mais do que qualquer palavra poderia expressar, um gesto de pura conexão e afeto. Amélia fechou os olhos, deixando-se levar pela doçura do momento, sentindo-se segura e amada.Quando se afastaram, Sofia manteve os olhos fechados por um breve instante, antes de sorrir novamente, agora com um brilho diferente no olhar. Amélia sorriu de volta, seu coração ainda acelerado, mas cheio de uma alegria tranquila.— Isso... foi perfeito — Amélia sussurrou, suas mãos ainda entrelaçadas com as de Sofia.— Eu não poderia imaginar algo mais perfeito do que isso — Sofia respondeu, sua voz suave e cheia de carinho.E ali, sob o céu estrelado, as duas ficaram juntas, aproveitando a tranquilidade e o conforto de estarem nos braços uma da outra.

.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖* .*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*.*. ⋆ ⋆.。☆゚°˖*


˳༄꠶Espero que vocês tenham sentido o calor desse momento tanto quanto eu ao escrevê-lo! 🌙 Amélia e Sofia continuam nos encantando com cada passo que dão juntas, não é? 💖 O que acharam desse momento sob as estrelas?  Eu estou ansioso(a) para ler seus comentários! 📝E o que será que está escrito naquela carta? 👀 Deixem suas teorias aqui, vou adorar saber o que estão pensando! Obrigada por acompanharem mais um capítulo dessa jornada! 🌸 Não esqueçam de curtir e seguir para não perder o próximo capítulo. Até o próximo encontro, no nosso próximo café! ☕૮₍ ˃ ⤙ ˂ ₎ა


𝑪𝒐𝒇𝒇𝒆𝒆 𝒊𝒏 𝒕𝒉𝒆 𝑪𝒍𝒐𝒖𝒅𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora