Mila Modelo

201 43 40
                                    

Mila Modelo

Curitiba, Janeiro de 2024.

POV MARAÍSA

Levei a taça até os lábios e senti o líquido descer pela minha garganta, numa explosão de sabores. Era um dos melhores que eu já havia provado até então. E olha que, na minha melhor época, de fotos e saídas noturnas, provei muitos. Provavelmente, Roger havia escolhido esse em específico apenas para me agradar e conseguir o que queria.

Naquele ótimo restaurante, Roger, meu antigo agente, sentado de frente pra mim, terminou de falar e me olhou com expectativa. Mordi o lábio inferior, ainda em dúvida, e olhei para Danilo, que estava sentado do meu lado.

-O que você acha?

-Sinceramente, amor? Quem tem que achar alguma coisa não sou eu, mas sim você e a menininha que está lá em casa.

-E eu tenho certeza que a Mila quer e concorda com absolutamente tudo! -Roger interviu. -Maraisa, essa menina é um tesouro! Se eu tivesse tido contato com ela antes, garanto que a Mila estaria fazendo comerciais de fraldas e fórmulas lácteas desde pequenininha.

Ri e neguei com a cabeça.

Roger tinha razão. Mila era um tesouro. Era divertida, bonita, esperta, fofa, carismática e desenvolta.

-E a garota é esperta, ein! -continuou. -Garanto que quando chegarem em casa, vão haver cobranças. -fez uma pausa. -"Quero ver o tio Roger, ele me prometeu uma carreira de modelo!" -imitou a voz da Mila, num gesto teatral e exagerado.

Mais uma vez, ele tinha razão. Assim que puséssemos os pés dentro de casa, ela nos cobraria.

-Roger, ela ainda é muito pequena. Eu tenho medo.

-Do que exatamente?

-Você sabe o quanto esse meio é cruel, tanto o ambiente, como as pessoas. Experimentei isso na pele.

-Por Deus, Maraísa! Vou cuidar da menina assim como cuidei de você. Foi o que eu fiz, não foi? Cuidei de você e da sua carreira como se fossem o meu bem mais precioso.

-Você foi ótimo comigo e te agradeço por isso, mas, mesmo assim, algumas coisas saíram do controle e me atingiram.

No mesmo instante, frases antigas vieram à minha mente. "Você está magra demais!" "Está gorda demais!" "Não tem o que queremos!" "Te falta personalidade!" "Te faltam uns centímetros!" "Seu rosto não é o que buscamos!" E tantas outras que mudaram a minha percepção sobre quem eu era.

-É uma criança querendo brincar de modelo, vamos pensar dessa maneira, ok? Não vamos jogar ela para os leões. Apenas algumas campanhas, ou melhor, um book, começamos com um book e filtramos os trabalhos, um por um, você mesma pode escolher.

-Amor, a Mila está animada com a possibilidade. Deixa ela tentar. Somos seus pais e estamos aqui pra ajudar. -Danilo segurou minha mão por cima da mesa. -No primeiro sinal de que as coisas estão saindo do controle, paramos.

Ao ouvir suas palavras, respirei fundo e relaxei. Certo, não parece tão ruim. É algo que a minha filha quer, algo que me fez bem muitas e muitas vezes, então, talvez funcione.

-Tá. -assenti e vi um sorriso iluminar o rosto do Roger. -Mas só um book por enquanto. E eu quero saber de cada coisinha que acontece, entendeu?

-Entendido, mamãe super protetora. -fez sinal de sentido, numa brincadeira que me fez rir e relaxar mais um pouco. -Escuta o que eu te digo, essa menina tem futuro, está no sangue dela. Já vejo a Mila em muitos comerciais, talvez até em novelas e...

Entre o Presente e o Passado - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora