Sandy e Júnior
Curitiba, Fevereiro de 2024.
POV MARAÍSA
Mila estava indo para a agência quase todos os dias. Minha meta de verificar todos os seus trabalhos e acompanhá-la sempre estava indo por água abaixo, afinal, era muita coisa e eu não tinha tempo. Por isso, deixei tudo nas mãos do Roger e a babá a acompanhava quase sempre. E, no fundo, mesmo não querendo admitir, eu me sentia segura tendo Marília por perto, essa proximidade só não podia sair do controle.
Mila estava gravando bastante tempo por dia, o que era inaceitável, por isso, passei a exigir apenas três horas diárias, o que Roger conseguiu com facilidade, pois aparentemente a agência não queria perder a minha filha. Mila era só uma criança de quatro anos, devia passar a maior parte do seu dia brincando, não trabalhando. Só que eu não podia negar que ela adorava posar, assim como eu já havia adorado um dia.
Por causa da minha ausência recente, decidi que hoje ia acompanhar a minha filha na sessão do dia. Eu estava animada, isso até descobrir que Marília seria a fotógrafa da campanha, afinal, ficar perto dela era um perigo, agora, especialmente para mim. Mas não havia volta, Mila já estava animada demais com a possibilidade da minha presença na sessão.
Assim que chegamos, Marília nos observou e sorriu. Mila correu em sua direção e a agraciou com um abraço apertado. Marília se abaixou na sua altura e fez um carinho delicado no seu cabelo, depois, lhe deu um beijo.
-Oi. -sorri minimamente, a cumprimentando.
-Oi, Maraísa. -sorriu de volta e, logo, desviou sua atenção, focando seus olhos na Mila outra vez. -Pronta pra sessão, princesa?
-Aham!
-Hoje temos muito trabalho a fazer, ein! -exclamou. -Fiquei sabendo que na última campanha você fez corpo mole. Estava cansada?
-Não, é porque não era uma campanha de chocolates.
Mila riu de um jeitinho sapeca. Marília riu de volta e começou a fazer cosquinhas nela.
-Ah, então é assim? Você só se esforça quando tem um montão de doces pra comer? -fingiu estar indignada.
-É. -Camila confirmou, ainda rindo, enquanto tentava fugir das mãos da Marília. -Eu só venho aqui pra ganhar doces.
Balancei a cabeça negativamente, enquanto observava e ria de toda aquela cena. Apesar de não ser verdade o papinho de só aparecer na agência por causa dos doces, Camila ainda me mataria de vergonha.
-Hoje não temos doces, mas posso te comprar um quando a sessão acabar, se a sua mãe deixar, claro. -imediatamente, os olhos castanhos de Marília se fixaram nos meus, buscando uma resposta.
-Acho que não tem problema. -murmurei.
-Ótimo! Então, depois daqui vamos tomar um sorvete!
Mila concordou e, deixando esse assunto pra lá, correu para observar as roupas que usaria nas fotos. Eram umas dez trocas de roupas, todas vestidos. Agora, eu entendia porque as sessões demoravam tanto, devia ser difícil fazer uma criança se trocar rapidamente e sem brincadeiras.
-Olha, mamãe, esse é lindo! -exclamou e me mostrou um vestido amarelo.
-É mesmo, meu amor!
-Quer começar com esse, Cami? -Marília questionou.
-Quero.
Observei Mila pegar o vestido da arara de modo desajeitado e com certa dificuldade. Depois, minha atenção se voltou a Marília.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Presente e o Passado - Malila
Fanfic"O que começou errado, só pode terminar errado." - Era isso que Maraísa pensava sobre o seu primeiro casamento. O passado havia ficado pra trás, bem longe e guardado a sete chaves, isso até Marília aparecer novamente e trazer à tona tudo que Maraís...